Autor Tópico: D7000 Veio para superar as expctativas  (Lida 56990 vezes)

David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 16 de Setembro de 2010, 22:20:52
Canon 60D: U$1,099.00

Nikon D7000: U$1,199.00


cbfabbri

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Chris Fabbri Fotografia
Resposta #46 Online: 16 de Setembro de 2010, 23:20:37
Se pesquisar, verá que as dimensões dos sensores Sony e Nikon são diferentes.

Nikon - 23.6 x 15.6 mm CMOS sensor

Sony - 23.4 x 15.6 mm CMOS sensor


Po Beto..
compram da Sony, colam uma tira plástica de 0.2mm na lateral e pronto, especificam a medida diferente para parecer projeto proprio.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


mideuz, vai começar tudo de novo...   :D :D :D


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 17 de Setembro de 2010, 14:57:31
parece que as duas,pela especificaçao.
quando chegar a minha para testar te conto.
pasei desde 2008 ate agora escrevendo o que era a d90, agora caiu a ficha da galera,
quando ela sai de linha :hysterical: :hysterical:

Po Beto..
compram da Sony, colam uma tira plástica de 0.2mm na lateral e pronto, especificam a medida diferente para parecer projeto proprio.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


mideuz, vai começar tudo de novo...   :D :D :D


 :hysterical: :hysterical: :hysterical: crueldade...acho que vou esperar o Agalons fazer um re-review da D7000 e daqui a dois anos compro... :doh: E essa do sensor  :hysterical: zuaram com o segredo da nikon...
« Última modificação: 17 de Setembro de 2010, 15:03:05 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #48 Online: 17 de Setembro de 2010, 15:41:44

Po Beto..
compram da Sony, colam uma tira plástica de 0.2mm na lateral e pronto, especificam a medida diferente para parecer projeto proprio.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


mideuz, vai começar tudo de novo...   :D :D :D


Caraca, Cris, tu é corajoso cara!!

Expôr assim abertamente um segredo insondável de fabricação do sensor!!

Cara tu pode ser processado hein??? :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Abraço.

PS: Vai vendo até onde vai essa discussão...Patentes, projetos... :snack: :snack: :snack: :snack:
« Última modificação: 17 de Setembro de 2010, 15:42:00 por Sandro Amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



jocelito rockenbach

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
    • Oficina de Photographia
Resposta #49 Online: 17 de Setembro de 2010, 15:52:48
Faltou o quê? Corpo metálico? Fala sério....rsss
exatamente... o q me atraía na 50D era o corpo metalico selado, robusto... q foi pro espaço.
Nikon D700/D7000 | Nikon 24-70 2.8G N | 85mm 1.4D | 35mm f1.8G | SB900, SB800, LED z96
MacBook Pro 17"+ iMac 21,5"   

@jocelito_joe


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #50 Online: 17 de Setembro de 2010, 15:59:27
exatamente... o q me atraía na 50D era o corpo metalico selado, robusto... q foi pro espaço.

Pois eu acho que a Canon definiu bem o nicho com a 60D. Quem está deixando tudo enrolado é a Nikon. Para a Nikon, só sobra fazer da sucessora da D300s uma FF. Ou será que essa D7000 veio justamente para entrar na linha de profissionais de entrada não deixando um segundo modelo nesse nicho?


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 17 de Setembro de 2010, 16:28:03
Bem amigos,se é isso ou aquilo não sei,mas que a Nikon subiu com a D7000 em comparacão com a D90 e que a Canon caiu com a 60D em comparacão com a 50D é um fato,a 50D é muito mais "camera fotografica" de gama superior não só por robustez e selagem...A mim não inporta muito o video,mas com esse novo modo da D7000,ficou estreito para a 60D,que muitos veem como uma filmadora que fotografa (tosco o lcd articulado tipo tekpix e corpo "prástico")e podem me chamar de xiita,gosto de camara como tanque de guerra e sem "prásticidade" comercial,o que vejo entre as marcas é que tendem a moldar espaco,uns com qualidade e superioridade e outros com acessibilidade e conveniencia,caso claro dos ultimos lancamentos da canon que são como os carros populares (todo mundo quer zero,completo,e depois de dois anos vende para comprar outro popular zero) já quem compra um carro de verdade quer mante-lo,e se vende é por nescesidade ou para pegar um melhor depois de muito uso, bem...deixando os carros,acho que a nikon vai dar uma bica quando lancar as sucessoras das pros e não vai ser agora (eu creio),acho que vai deixar a canon reinar absoluta com o publico entuziasta que gera o crescente consumismo,e vai golpear nas pros que é a cara da marca!
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #52 Online: 17 de Setembro de 2010, 16:47:54
...deixando os carros,acho que a nikon vai dar uma bica quando lancar as sucessoras das pros e não vai ser agora (eu creio),acho que vai deixar a canon reinar absoluta com o publico entuziasta que gera o crescente consumismo,e vai golpear nas pros que é a cara da marca!

Paust. Eu mesmo fiquei decepcionado com o corpo plástico da câmera. Mas ela não perde em nada em qualidades para a D7000. Pelo contrário.
Tem gente aqui na minha cidade, profissional e muito bem conceituado, que utiliza como segunda câmera uma XTi. Claro, hoje ele já está mudando para uma 5Dmk2 e provavelmente a segunda câmera será uma bem melhor.

Além do mais, basta um reposicionamento da 7D em termos de preço.


trackball

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 225
  • Sexo: Masculino
  • Me encontro em Fortaleza-Ce
Resposta #53 Online: 17 de Setembro de 2010, 17:17:20
a D7000 certamente abalou a D300S, mas ainda é cedo pra dizer o quanto. A D300 ainda leva vantagem por ser uma camera de porte maior, com entrada pra contato PC e ate 8 fps, sem falar nos 51 pontos de foco. E quanto os megapixels, pra mim certamente nao seria o fator decisivo para compra. Sempre tenho em mente que mais megapixels em um sensor de mesmo tamanho gera imagens com mais ruido. Eu senti uma leve diferenca ao passar da D60 para a D90. Para mim, a D60 gerava menos ruido em iso 1600.
Mais megapixels so vale pra quem vai fazer grandes, megas ampliacoes. Ta certo que ajuda na hora de um crop, mas ai depende do tipo de fotografia.

 
Nikon D90
Nikon Speedlight SB-600
Nikkor 18-200mm
Nikkor 50mm 1.4 D
Nikkor 70-200mm 2.8
--
Eduardo Palacio www.flickr.com/eduardopalacio


Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #54 Online: 17 de Setembro de 2010, 17:36:46
Bacana a câmera, mas com certeza é mais um doce pra galera babar. É melhor esperar pra ver... O corpo mais durável é o diferencial, essa conversa de upgrades significantes...
Nâo sei não, tenho certo receio quanto ao aumento louco da resolução em APS-C, achei as imagens de sample meia sola.

Pra ter uma idéia de como a Nikon acerta, nem ta vendendo direito ainda e já tem uma galera babando, achando que vai mudar de vida.

Mais uma tacada boa da Nikon.




dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #56 Online: 17 de Setembro de 2010, 23:00:18
OK, legal as fotos, mas sem um 100% não dá para avaliar corretamente.


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #57 Online: 18 de Setembro de 2010, 02:39:42
Citar

Po Beto..
compram da Sony, colam uma tira plástica de 0.2mm na lateral e pronto, especificam a medida diferente para parecer projeto proprio.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


mideuz, vai começar tudo de novo...   :D :D :D


Eu gostaria mto de saber onde fica a Nikon Semicondutores pq no Japão é!!!
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


jocelito rockenbach

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
    • Oficina de Photographia
Resposta #58 Online: 18 de Setembro de 2010, 03:11:15
Pois eu acho que a Canon definiu bem o nicho com a 60D. Quem está deixando tudo enrolado é a Nikon. Para a Nikon, só sobra fazer da sucessora da D300s uma FF. Ou será que essa D7000 veio justamente para entrar na linha de profissionais de entrada não deixando um segundo modelo nesse nicho?
a questao nao é se uma é mais profissional ou nao... se definiu nicho de mercado...  a questao é ... se eu quiser uma camera pra por no tempo, na chuva, na poeira... agora a nikon me oferece a um preço mais acessivel... e a canon deixou de oferecer.
Nikon D700/D7000 | Nikon 24-70 2.8G N | 85mm 1.4D | 35mm f1.8G | SB900, SB800, LED z96
MacBook Pro 17"+ iMac 21,5"   

@jocelito_joe


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 18 de Setembro de 2010, 05:58:21
a questao nao é se uma é mais profissional ou nao... se definiu nicho de mercado...  a questao é ... se eu quiser uma camera pra por no tempo, na chuva, na poeira... agora a nikon me oferece a um preço mais acessivel... e a canon deixou de oferecer.
Fato!
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D