Autor Tópico: D7000 Veio para superar as expctativas  (Lida 57385 vezes)

Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #195 Online: 01 de Dezembro de 2010, 11:07:14
Hector..
Já que v me acusou de opinar por achismos e para fins de esclarecimento, você poderia me mostrar esse exemplos citados de falta de nitidez feitos por usuários que realmente têm uma d7000?

Cara, Ken Rockwell agrada quem quer ser agradado. Rsss.
Quem lê um pouco na internet sobre esta figura ilustríssima, prefere buscar outras outras fontes de informação.

Mas vamos lá:
Ao que parece a Nikon mudou a forma de trabalhar com a imagem, pode ser engano meu, mas o RAW da D7000 ocupava menos espaço do que está ocupando agora. Tinha muita gente acreditando que não daria para corrigir o problema de imagem soft, mas parece que corrigiram, pois ela realmente está melhor do que antes.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2010, 11:16:22 por Danielvb »
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


Palladino

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 337
  • Sexo: Masculino
    • OLHARES
Resposta #196 Online: 01 de Dezembro de 2010, 11:07:36
Amigo,

http://darwinwiggett.wordpress.com/2009/11/11/the-canon-7d/

Só um exemplo.

Se tiver curiosidade, pesquise "Softness on canon 7d" no google.

Eu disse que as cameras da canon têm menor resolução do que as nikon? Eu acho que não ...




pra mim deu Nikon....kkkkk
NIKON D7000 | NIKON D70 | NIKKOR 24MM 2.8 | NIKKOR 18-70 | NIKKOR 70-300 | SB-600
"A melhor parte da beleza é aquela que nenhum retrato consegue expressar." (Francis Bacon)

Palladino''


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #197 Online: 01 de Dezembro de 2010, 11:09:24
Renckwell agradando? sei não..mas vamos lá!
Eles falam nos prós que nunca viram uma qualidade em raw para fotos com altos isos tão boas...e dão nota quase média para essa função...esquisito....

Mas o ideal é nossas conclusões, é pegar a maquina e ver se é boa pra vc...a minha está a caminho....kkk

Cara, de fato ela evoluiu. Já dá para comparar com 7D, T2i e 60D. Sendo esse o resultado final, já está bem melhor que D90 e D300s. E para quem gosta de Nikon, já mudei a minha opinião (que não conta em nada, rssss), está recomendadíssima. Mas dá uma olhada no Dpreview e vê se essa afirmação a respeito de altos isos. Talvez esqueceram de duas ou três câmeras. Quer que poste o que estou falando em detalhes? Uma imagem das imagens?


Palladino

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 337
  • Sexo: Masculino
    • OLHARES
Resposta #198 Online: 01 de Dezembro de 2010, 11:13:05
Cara, de fato ela evoluiu. Já dá para comparar com 7D, T2i e 60D. Sendo esse o resultado final, já está bem melhor que D90 e D300s. E para quem gosta de Nikon, já mudei a minha opinião (que não conta em nada, rssss), está recomendadíssima. Mas dá uma olhada no Dpreview e vê se essa afirmação a respeito de altos isos. Talvez esqueceram de duas ou três câmeras. Quer que poste o que estou falando em detalhes? Uma imagem das imagens?

por favor...(Em bora seja nikonzeiro)....kkkk
NIKON D7000 | NIKON D70 | NIKKOR 24MM 2.8 | NIKKOR 18-70 | NIKKOR 70-300 | SB-600
"A melhor parte da beleza é aquela que nenhum retrato consegue expressar." (Francis Bacon)

Palladino''


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #199 Online: 01 de Dezembro de 2010, 11:29:02
Amigo,

http://darwinwiggett.wordpress.com/2009/11/11/the-canon-7d/

Só um exemplo.

Se tiver curiosidade, pesquise "Softness on canon 7d" no google.

Eu disse que as cameras da canon têm menor resolução do que as nikon? Eu acho que não ... O que fiz foi contrapor seu argumento onde afirmava que o IR não era confiável pq a d90 aparecia mais nítida. A d90 tem o mesmo sensor da d300s .. vejamos o que o fotógrafo (que usa canon) do blog que eu expus acima tem a dizer na comparação entre a 7d a d300s:

"In this comparison the D300s easily wins in our opinion. The fine detail is really nice, the tonal changes are subtle. The Canon 7D file has a characteristic mushy look."  

Repito .. a canon 7d (eu disse a 7d) tem notórios problemas de nitidez. Não julgue a reputação do site por isso. Os dados são aqueles mesmos.

Camarada, vamos voltar para a D7000, que neste caso, você está perdendo o seu tempo.

Só uma palhinha, para você voltar para a terra e cair na realidade.
http://www.imaging-resource.com/PRODS/E7D/E7DIMAGING.HTM (traduzido para você entender melhor e desistir dessa discussão - assim esquecemos que tenho uma 7D  e discutimos como entusiasta que sou)
Nossa carta de resolução de laboratório mostraram imagens da Canon 7D com nítidas, padrões de linha distinta para cerca de 2.100 linhas por altura da imagem na horizontal e 2000 linhas na vertical. A extinção ocorreu em cerca de 3.100 linhas em ambos os sentidos. Nós não fomos capazes de fazer muito melhor com o Adobe Camera Raw convertido arquivos. CR2. Use esses números para comparar com outras câmaras de resolução semelhante, ou usá-los para ver o que de maior resolução pode significar em termos de detalhe em potencial.

http://www.imaging-resource.com/PRODS/D90/D90IMAGING.HTM
Nossa carta de resolução do laboratório revelou acentuada, os padrões de linha distinta todo o caminho para cerca de 1.700 linhas por altura da imagem em ambos os sentidos, o que é excelente. (Alguns, sem dúvida, argumentar a favor de um ainda mais elevado de linhas de altura rating / imagens, mas o juiz aliasing que aparece logo após 1700 linhas, como uma indicação de que 1700 é o limite da verdade Resolução câmera.) Extinção do padrão ocorreu em cerca de 2.500 linhas. Use esses números para comparar com outras câmaras de resolução semelhante, ou ver apenas o que de maior resolução pode significar em termos de detalhe em potencial.

Update:
Só para ver a confiabilidade de reviews feitos por usuários e, considerando que uma da pessoa que testou era Nikonzeiro assumido...rssss.
http://www.imaging-resource.com/PRODS/XSI/XSIIMAGING.HTM
Nossa carta de resolução do laboratório revelou acentuada, os padrões de linha distinta para cerca de 1.650 linhas por altura da imagem na horizontal, e cerca de 1.600 linhas na direção vertical. A extinção não ocorreu até cerca de 2.300 linhas na horizontal, 2.500 linhas na vertical (resultados de 2X-alvo são multiplicados por 2). Quando o processamento XSi CR2 arquivos usando o Adobe Camera Raw, fomos capazes de extrair mais resolução, cerca de 1.800 linhas no sentido horizontal, e cerca de 1.700 linhas na vertical. Use esses números para comparar com outras câmaras de resolução semelhante, ou usá-los para ver o que de maior resolução pode significar em termos de detalhe em potencial.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2010, 11:43:55 por Hector. »


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #200 Online: 01 de Dezembro de 2010, 11:42:45
Antes de mais nada, eu estou falando da d7000, que você, alegadamente e baseado sabe-se lá em que, deduziu que é uma câmera problemática, com sérias questões de nitidez.

Para que eu entenda melhor, como foi colocado, você precisa deixar de ser contraditório. Quando eu mostrei a comparação entre a d7000 e a 7d, o IR nao era confiável. Mas agora, você me apresenta justamente os dados de medição linear desse site comparando a 7d (18MP) com a d90 (?!?! - 12MP). Hum...

Se sua canon 7d ou todas as outras canon 7d do mundo são boas, ótimo. Por que diabos eu iria querer que fosse de outra forma? Eu argumentei sobre a d7000 e sobre ela somente, quando mostrei comparações de nitidez dela com diversas outras câmaras (inclusive a 7d). Quem está levando a discussão para o lado pessoal por ter uma 7d é você.


Camarada, vamos voltar para a D7000, que neste caso, você está perdendo o seu tempo.

Só uma palhinha, para você voltar para a terra e cair na realidade.
http://www.imaging-resource.com/PRODS/E7D/E7DIMAGING.HTM (traduzido para você entender melhor e desistir dessa discussão - assim esquecemos que tenho uma 7D  e discutimos como entusiasta que sou)
Nossa carta de resolução de laboratório mostraram imagens da Canon 7D com nítidas, padrões de linha distinta para cerca de 2.100 linhas por altura da imagem na horizontal e 2000 linhas na vertical. A extinção ocorreu em cerca de 3.100 linhas em ambos os sentidos. Nós não fomos capazes de fazer muito melhor com o Adobe Camera Raw convertido arquivos. CR2. Use esses números para comparar com outras câmaras de resolução semelhante, ou usá-los para ver o que de maior resolução pode significar em termos de detalhe em potencial.

http://www.imaging-resource.com/PRODS/D90/D90IMAGING.HTM
Nossa carta de resolução do laboratório revelou acentuada, os padrões de linha distinta todo o caminho para cerca de 1.700 linhas por altura da imagem em ambos os sentidos, o que é excelente. (Alguns, sem dúvida, argumentar a favor de um ainda mais elevado de linhas de altura rating / imagens, mas o juiz aliasing que aparece logo após 1700 linhas, como uma indicação de que 1700 é o limite da verdade Resolução câmera.) Extinção do padrão ocorreu em cerca de 2.500 linhas. Use esses números para comparar com outras câmaras de resolução semelhante, ou ver apenas o que de maior resolução pode significar em termos de detalhe em potencial.
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


Palladino

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 337
  • Sexo: Masculino
    • OLHARES
Resposta #201 Online: 01 de Dezembro de 2010, 11:47:33
Antes de mais nada, eu estou falando da d7000, que você, alegadamente e baseado sabe-se lá em que, deduziu que é uma câmera problemática, com sérias questões de nitidez.

Para que eu entenda melhor, como foi colocado, você precisa deixar de ser contraditório. Quando eu mostrei a comparação entre a d7000 e a 7d, o IR nao era confiável. Mas agora, você me apresenta justamente os dados de medição linear desse site comparando a 7d (18MP) com a d90 (?!?! - 12MP). Hum...

Se sua canon 7d ou todas as outras canon 7d do mundo são boas, ótimo. Por que diabos eu iria querer que fosse de outra forma? Eu argumentei sobre a d7000 e sobre ela somente, quando mostrei comparações de nitidez dela com diversas outras câmaras (inclusive a 7d). Quem está levando a discussão para o lado pessoal por ter uma 7d é você.



AUU!
NIKON D7000 | NIKON D70 | NIKKOR 24MM 2.8 | NIKKOR 18-70 | NIKKOR 70-300 | SB-600
"A melhor parte da beleza é aquela que nenhum retrato consegue expressar." (Francis Bacon)

Palladino''


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #202 Online: 01 de Dezembro de 2010, 11:53:56
Palladino,

Vi na sua assinatura que v tem uma d7000. Ta gostando dela?
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #203 Online: 01 de Dezembro de 2010, 11:55:51
Antes de mais nada, eu estou falando da d7000, que você, alegadamente e baseado sabe-se lá em que, deduziu que é uma câmera problemática, com sérias questões de nitidez.

Para que eu entenda melhor, como foi colocado, você precisa deixar de ser contraditório. Quando eu mostrei a comparação entre a d7000 e a 7d, o IR nao era confiável. Mas agora, você me apresenta justamente os dados de medição linear desse site comparando a 7d (18MP) com a d90 (?!?! - 12MP). Hum...

Se sua canon 7d ou todas as outras canon 7d do mundo são boas, ótimo. Por que diabos eu iria querer que fosse de outra forma? Eu argumentei sobre a d7000 e sobre ela somente, quando mostrei comparações de nitidez dela com diversas outras câmaras (inclusive a 7d). Quem está levando a discussão para o lado pessoal por ter uma 7d é você.



Cara, baixa a bolinha. Eu estou acompanhando o tópico desde o começo. Dá um tempo, OK. Leia as 11 páginas e você vai ver tudo o que foi postado. Me desculpe se lhe respondi mal, mas acho que você foi pisar em um terreno onde os seus argumentos deveriam ser melhor e suas fontes de pesquisa mais completas. Quanto ao IR, mostrei dados técnicos, e se você for isento, vai ver que a maioria dos reviews entram em contradição ao longo do próprio review.
Por isso de eu não concordar com os samples do IR. Se você acha que eu tenho que concordar com tudo que leio, peço desculpas, pois meu cérebro insiste em ter opinião própria. Além disso, cruze os resultados do IR com os resultados do Dpreview, e você vai entender o que estou falando.

Além disso, o IR neste tipo de teste que postei é bem completo e poucos são tão abrangentes.

Mas tem outro:
http://www.photozone.de/dslr_reviews/478_canon_eos_7d?start=2

Sério mesmo, esquece a marca, modelo e vamos discutir a D7000, afinal o meu irmão está louco para comprá-la, quem sabe não tenha um fight em família...rsss


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #204 Online: 01 de Dezembro de 2010, 11:57:57
Pra voce ver, eu estou justamente pensando se compro a 7d ou d7000.


Cara, baixa a bolinha. Eu estou acompanhando o tópico desde o começo. Dá um tempo, OK. Leia as 11 páginas e você vai ver tudo o que foi postado. Me desculpe se lhe respondi mal, mas acho que você foi pisar em um terreno onde os seus argumentos deveriam ser melhor e suas fontes de pesquisa mais completas. Quanto ao IR, mostrei dados técnicos, e se você for isento, vai ver que a maioria dos reviews entram em contradição ao longo do próprio review.
Por isso de eu não concordar com os samples do IR. Se você acha que eu tenho que concordar com tudo que leio, peço desculpas, pois meu cérebro insiste em ter opinião própria. Além disso, cruze os resultados do IR com os resultados do Dpreview, e você vai entender o que estou falando.

Além disso, o IR neste tipo de teste que postei é bem completo e poucos são tão abrangentes.

Mas tem outro:
http://www.photozone.de/dslr_reviews/478_canon_eos_7d?start=2

Sério mesmo, esquece a marca, modelo e vamos discutir a D7000, afinal o meu irmão está louco para comprá-la, quem sabe não tenha um fight em família...rsss
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #205 Online: 01 de Dezembro de 2010, 12:01:59
Pra voce ver, eu estou justamente pensando se compro a 7d ou d7000.



Então sela a paz, porque na família tem uma D90, uma D700 e uma 7D. Rsss. Quem sabe sai a D90 e entra uma D7000. E em breve espero pegar a D700 para uma fight, se meu irmão deixar claro, porque o meu pai correu da discussão....kkkk

Ah, e não desconversa não....rsss
Só pela discussão já vi que você é Nikonzeiro Roxo....hehe.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2010, 12:03:09 por Hector. »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #206 Online: 01 de Dezembro de 2010, 12:31:30
Hahaha, por isso que eu comprei a D700 "FX"!


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #207 Online: 01 de Dezembro de 2010, 12:38:54
Rapaz.. veja bem .. Eu adoro a Nikon (acho que é a listrinha vermelha no grip), mas eu nao me apego a marcas.
Minha familia mora nos EUA e todo ano eu vendo o equipamento que comprei no ano anterior. No momento, estou praticamente sem equipamento, salvo minhas queridas, amadas e nunca vendidas lentes ai-s.
Eu já tive canon (uma 40d e uma 24-120L) e estou curioso para passar um tempo com a 7d (que vou vender assim que a nova d300 sair :P )

Então sela a paz, porque na família tem uma D90, uma D700 e uma 7D. Rsss. Quem sabe sai a D90 e entra uma D7000. E em breve espero pegar a D700 para uma fight, se meu irmão deixar claro, porque o meu pai correu da discussão....kkkk

Ah, e não desconversa não....rsss
Só pela discussão já vi que você é Nikonzeiro Roxo....hehe.
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #208 Online: 01 de Dezembro de 2010, 12:40:19
Errata: Canon 24-105 .. é que estou com minha atual 24-120 F/4 na cabeça que, diga-se de passagem, estou vendendo!! Quem quiser manda MP :P
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #209 Online: 01 de Dezembro de 2010, 15:58:15
Caraca, será que não aparece um filho de deus aqui do forum, usuário da d7000 para dar uma posicionada no "nível de usuário" pra gente. Esses reviews são todos tendenciosos, e seria mais fiel se alguem postasse umas fotos normais tiradas com ela, dando umas alteradas na configuração de NR e Sharp pra gente ter noção do que dá e do que não dá pra fazer com o jpeg e o RAW dela.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi