Autor Tópico: Canon Rebel XTI + lente 18-55 usada ou Canon G11 nova??  (Lida 2988 vezes)

jean nunes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 15 de Setembro de 2010, 09:06:35
Olá a todos,

Sou novo como membro mas sempre acompanho as discussões e opiniões de voces. Sou fotógrafo amador/ apaixonado e estou em dúvida se compro uma Canon Rebel XTI + lente 18-55 usada ou Canon G11 nova. Pelo tempo que eu estou namorando a G11, acredito que ela se encaixa bem no meu estilo de fotografar, além de ser um pouco menor (melhor p/ carregar), mas apareceu essa XTI usada pelo mesmo preço e fiquei em duvida.

Alguem pode me ajudar?

Obrigado!


leogush

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2010, 01:33:28
Olá Jean, eu também comecei há pouco tempo.  O "problema" de entrar no mundo das DSLR é que esse negócio vicia, e se vc é realmente apaixonado eu recomendaria a Rebel, se possível investindo um pouco mais pegando um modelo mais recente.   Você costuma tirar fotos em modo manual, controlando abertura, velocidade, etc?    Por qual valor vc achou esta Rebel?
Canon EOS 7D
EF 28-135mm IS USM | EF-S 18-135mm IS | EF-S 18-55mm IS | EF-S 55-250mm IS | EF 50mm f/1.8 II
Tamron 17-50 f/2.8 VC
Canon Speedlite 430EX II


igorccl

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 379
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2010, 14:17:52
Com certeza eu iria de XTi, na realidade eu pesquisaria um pouco mais e pegaria uma XSi
http://www.flickr.com/photos/igorccl/
Canon 5D Mark III | Canon 24-105L | Canon 24-70 2.8 L II |Canon EF50mm. 1.8 II | Sigma 15mm 2.8 | Canon 85mm 1.8 Flash Canon 430EXII | DJi Osmo | GoPro Session 5 | Olympus Trip 35


Bernardo Gaetani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2010, 21:04:08
Eu andei olhando na internet e vendo que você consegue comprar uma XS ou XSI com o mesmo preço de uma G11. Se puder ir de XSI é um bom negócio.

Ela será superior a G11 em diversos aspectos.

- Pegada mais confortável
- Sensor maior e também com maior resolução (permitirá que você faça crops caso precise sem ter resolução muito baixa)
- Melhor controle das funções manuais
- Claro, a troca de lentes

A XSI só não possui o visor articulável e a capacidade de gravar filmes em VGA da G11, mas acho que isso é dispensável em detrimento da melhoria na qualidade...

Recomendo ainda investir um pouco mais, R$300 aqui a mais ou US$100 nos EUA em uma 50mm f1.8.


jailsonlia

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Dias melhores virão.
Resposta #4 Online: 22 de Setembro de 2010, 19:13:03
Olá Jean! O caminho para as DSLR é sem volta e caro :doh:!!! Se vc só tira fotos casuais e sem grande necessidade de qualidade em detalhes vá para a G11, mas se vc quiser algo mais sério e tiver "bolso" pra gastar com lentes e acessórios vá para a XTI. Com toda a sinceridade Jean, já tive inúmeras digitais como a W5 da Sony ,a H2 também da Sony e outras, mas com a XTI posso atirar em ISO800 com pouca iluminação e não tem medo de passar vergonha depois, é um outro mundo de fato.Dá uma olhada na minha galeria no Flickr e analise todas as fotos(sou amador :D) e tire suas conclusões ok. Espero ter te ajudado.
Rapadura é doce, mas não é mole não!


Rodrigo krol

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
    • Rodrigo Krol
Resposta #5 Online: 23 de Setembro de 2010, 00:54:33
Com a G11 você vai no futuro querer uma Dslr, então já iria logo para a XTI ou XSI mesmo.

Para uso amador mesmo é interessante uma dslr, como os amigos disseram voCê terá mais possibilidades.

O problema é que sempre se quer mais e mais neste mundo da fotografia.

Abraço.