Autor Tópico: Nova Canon SX 30is - 24-840mm !!  (Lida 9070 vezes)

fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Online: 15 de Setembro de 2010, 17:27:12
http://www.dpreview.com/news/1009/10091411sx30is.asp

  O que esperar dessa compacta? 14,1 MP espremidos em 1/2,3" e um zoom com range tão extenso!!!
  Vendi recentemente minha Canon S5is e preciso de uma nova cam. Gostei da S5is, apesar da limitação do range em especialmente em wide e do ruído alto, ela me proporcionou bons momentos!
  Gosto de fotografar macros (tenho umas lentes da raynox dcr 250 http://www.raynox.co.jp/english/dcr/dcr250/indexdcr250eg.htm) Esse kit me resolve o problema.
  Estava em dúvida em relação a panasonic FZ35, fujifilm HS10 e agora essa nova canon


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2010, 09:25:53
Um feature que deve ser legal de brincar é a gravação de vídeos a baixos fps (6, 3 ou 1,5 fps). Gravando nessa velocidade em HD dá pra brincar muito.
Tomara que esse sensor de mais MP e esse range de zoom ampliado, em relação a SX20, não piorem a qualidade de imagem, que é bem razoável na SX20. Aí sim fica uma câmera bem versátil!
Poderia ter acrescentado modo RAW, vídeo em 1080p, visor de umas 3 polegadas com  resolução maior e até ter mantido um sensor com menos megapixels (12 ou 10MP), mas que melhorasse a qualidade em ISO elevado em relação aos antecessores! Pena que sempre tentam "evoluir" os sensores espremendo mais megapixels do que um usuário desse tipo de câmera costuma precisar, quando poderiam manter a resolução e evoluir a qualidade!
« Última modificação: 16 de Setembro de 2010, 09:27:05 por fernando assis »


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2010, 11:07:24
http://a.img-dpreview.com/news/1009/canon/sx30is/PowerShot-SX30-IS-CREATIVE.jpg

Olhando essa foto, parece que ela já vem com a rosca na extremidade da lente (67mm). Isso pra mim é vantagem, pois na minha ex-canon S5is tive que comprar um tubo adaptador. Vejam e confirmem se minha impressão procede!


Bernardo Gaetani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2010, 12:32:44
Realmente parece uma grande evolução em relação em relação as antecessoras SX1is e SX20is.

O sensor de 14megapixels muito pequeno e o ruido alto (iso limitaod em 1600) me preocupam quanto a SX30. Quanto o range de zoom para fotos diurnas e com iso baixo deve ser uma maravilha.


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2010, 18:27:30
Pois é, fico imaginando o quanto ganharíamos em qualidade de imagem se esse sensor tivesse 8MP e a tecnologia atual. Poderia ser bem melhor que os de 8MP antigos (como da canon S5is), trabalhar bem melhor em ISOs elevados e garanto que pouca gente sentiria falta dos 14MP! Basta ver que a camera compacta premium da canon tem 10MP (g12) e sensor maior que o desta. Se desenvolvessem um 8MP com a tecnologia do da G12, certamente esta camera seria bem melhor!!!


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2010, 21:24:04
O que custava já lançar com filmagem em HD ???
Acho que é para fazer o usuário comprar uma futura Canon SX 40is, não tem outra explicação.


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #6 Online: 27 de Setembro de 2010, 10:30:05
Mas ela já filma em HD (720p), só não faz em Full HD (1080p).
Se gravasse em fullHD seria melhor, mas como minha plasma é HD, e também tenho um receptor de TV que é player que vai bem só com vídeos até 720p, então será na medida pra mim!
Estou aqui cruzando os dedos para a imagem das fotos dessa cam não ser decepcionante! Se mantiver o nível da antecessora já fica interessante!
O modo vídeo das canon costuma ser show. Tive uma Canon S5is, o vídeo é ótimo, não se ouvem ruídos do foco ou do zoom.
Eu já estava certo de comprar a fuji HS10, que faz vídeos em FullHD, mas me decepcionei com uns estralos que vi em samples de ´vídeo do youtube. O vídeo em si é muito bom, mas quando movimenta a cam e ela tem que refazer o foco, fica dando uns estralos, fica muito ruim.


caiocscarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 08 de Outubro de 2010, 11:12:34
Li a pag. toda, mas ate agora estou na duvida... essa Sx30is é melhor? Igual? as anteriores... Sx20is por exemplo?? e quanto a outras marcas como a Panasonic FZ35 ou a FZ100?? será que ela eh melhor? ou pior? ou indiferente com relação a essas?? quero comprar uma dessas marcas que citei..estou confuso d+! :D
©caiocscarvalho


silverio stallonge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 08 de Outubro de 2010, 12:08:18
caramba 35x zoom optico gostei :clap:,acho que vo vende minha fz-18 e pega essa :ponder:,qual é o preço dela???
nikon D 7100 lente 18-105/nikon D70s lente18-70 e50mm 1.8nikon/flasch sb 700 /panasonic fz-18


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #9 Online: 09 de Outubro de 2010, 09:21:45
Li a pag. toda, mas ate agora estou na duvida... essa Sx30is é melhor? Igual? as anteriores... Sx20is por exemplo?? e quanto a outras marcas como a Panasonic FZ35 ou a FZ100?? será que ela eh melhor? ou pior? ou indiferente com relação a essas?? quero comprar uma dessas marcas que citei..estou confuso d+! :D

Olha, em termos de qualidade de imagem, entre essas que vc citou acredito que a FZ-35 tenha vantagem.
Quanto a Pana FZ-100, não vi reviews, mas os samples do dpreview me decepcionaram! Deu uma boa piorada em qualidade de imagem em relação a Pana FZ-35. Não sei a qualidade da Pana FZ-40.
A Canon SX20is tem uma qualidade interessante. Estou torcendo para a Canon SX20is pelo menos manter a mesma qualidade da antecessora. Aí sim, será minha câmera!
Show de bola seria se desenvolvessem um sensor de 10 ou 8MP, que trabalhe bem melhor em ISO elevado e tenha menos ruídos, para usar com essa SX-30, no lugar do 14MP! O ganho de qualidade seria muito bom!
A vantagem que vejo para a canon SX30 é que tem um belo modo de vídeo (não grava em fullHD, mas zoom e foco funcionam, sem ruídos), sapata pra flash externo e range muito versátil.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2010, 09:26:11 por fernando assis »


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #10 Online: 09 de Outubro de 2010, 09:22:19
caramba 35x zoom optico gostei :clap:,acho que vo vende minha fz-18 e pega essa :ponder:,qual é o preço dela???

em torno de 430 doletas nos isteites!


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #11 Online: 09 de Outubro de 2010, 16:11:42
Imagino que o DPreview esteja preparando um review em grupo dessas novas superzomm (Panasonic FZ-40, Panasonic FZ-100, Canon SX30is), como tem feito ultimanente.


Israel Pimentel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
    • Falcoaria Online
Resposta #12 Online: 15 de Março de 2011, 16:10:05
Ai galera , eu comprei uma sx 30is e to gostando muito dos resultados .Claro que nunca irão lançar equipamentos completos. Gostei da qualidade de imagem e me atende minha brincadeira.
Se quiser conferir o resultado das fotos entre nesse link pode clarear algo.
http://br.olhares.com/warleybruce
http://www.flickr.com/photos/60384642@N03/


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #13 Online: 17 de Março de 2011, 10:19:58
Já eu me decepcionei bastante com a qualidade de imagem. O ruído é exagerado, mesmo sem dar croop! Só de ver na tela do micro, sem nenhuma ampliação, nota-se muito ruído! Tive a canon S5is de 8MP (que já era meio ruidosa), mas me espantei em quanto aumentou o nível de ruídos dessa SX30is. Por ser um sensor de geração mais recente, achei que não aumentaria tanto o nível de ruído em relação a sua antecessora (decorrente do aumento dos MP), mas não foi o que ocorreu!

Ai galera , eu comprei uma sx 30is e to gostando muito dos resultados .Claro que nunca irão lançar equipamentos completos. Gostei da qualidade de imagem e me atende minha brincadeira.
Se quiser conferir o resultado das fotos entre nesse link pode clarear algo.
http://br.olhares.com/warleybruce
http://www.flickr.com/photos/60384642@N03/


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #14 Online: 17 de Março de 2011, 17:59:34
Tava pensando em pegar uma dessa sx30is tb, peguei ela na mão e achei bem legal, queria uma camera assim com zoom versátil e mais compacta pra carregar pra la e pra ka na bolsa, fazer uns videos tb... no Nelson Nakamura ta 1.299,00 uma dessas, to quase pegando uma...rs
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).