Autor Tópico: Canon T1i para iniciante?  (Lida 9912 vezes)

Ponce

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 16 de Setembro de 2010, 20:16:57
Olá pessoal, em primeiro lugar gostaria de parabenizar a todos pelo excelente fórum.

Estou gostando cada vez mais de tirar fotos, tenho uma Cybershot mas estou procurando uma máquina "mais profissional". Meu objetivo é utilizar uma máquina para tirar fotos de pessoas e animais. Não tenho experiência alguma em fotografia, pelo que pesquisei as pessoas indicam se possível começar com uma Reflex, gostaria de gastar até uns 600 dólares, vi alguns comentários bons a respeito da T1i e ela está mais ou menos nesta faixa de preço.
Gostaria de saber se é uma máquina boa para as minhas necessidades ou se vocês recomendam alguma mais apropriada.
A propósito tenho também o Curso de fotografia da National Geographic, é um bom curso para começar?

Obrigado.


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2010, 20:48:58
Camera digital slr qualquer um corpo serve, invista nas lentes.
Não conheço esse curso.
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2010, 22:14:14
Olá pessoal, em primeiro lugar gostaria de parabenizar a todos pelo excelente fórum.

Estou gostando cada vez mais de tirar fotos, tenho uma Cybershot mas estou procurando uma máquina "mais profissional". Meu objetivo é utilizar uma máquina para tirar fotos de pessoas e animais. Não tenho experiência alguma em fotografia, pelo que pesquisei as pessoas indicam se possível começar com uma Reflex, gostaria de gastar até uns 600 dólares, vi alguns comentários bons a respeito da T1i e ela está mais ou menos nesta faixa de preço.
Gostaria de saber se é uma máquina boa para as minhas necessidades ou se vocês recomendam alguma mais apropriada.
A propósito tenho também o Curso de fotografia da National Geographic, é um bom curso para começar?

Obrigado.

Com relação a câmera, a T1i lhe atenderá muito bem. Tem boa qualidade, mas já apresenta algum desgaste quanto a inovações. Em um patamar um pouco acima, você encontra a T2i. Bem mais atual e com atrativos bem atuais, inclusive com relação a novas gerações.

Mas como disse, T1i ainda é uma boa pedida.


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2010, 08:02:55
 sim é uma boa sim ,mais se vc quiser investir um pouquinho mais pegue uma t2i,q é uma camera muito boa tbm,mais como nosso amigo aí disse se preocupe mais com lentes,e ai vc vai evoluindo por si proprio,um abraço.

e se puder nos diga q curso é esse da nat geo.nunca vi. :ponder:
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Munhoz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2010, 08:18:41
T1i é boa, mas, como já disseram, a T2i hoje é mais completa e não tão mais cara...

Sobre o curso, deve ser aquele manual da Nat Geo, certo? Estou começando a ler ele... não sou tão iniciante, mas estou gostando, achando válidas algumas coisas... mas, pelo menos até agora, não tão aprofundado...


Ponce

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 17 de Setembro de 2010, 20:32:30
Pessoal, obrigado pelas respostas. Eu vi a Canon T2i mas apesar de a diferença de preço não ser tanta ela está acima do limite que eu posso pagar que seria estourando de $700.
Quanto ao curso, ele foi criado pela National Geographic em parceria com a HP. O curso tem 4 Cds e ensina a regular abertura de diafragma a utilizar efeitos como panning, etc. Para cada recurso que ele quer ensinar ele dá uma foto e mostra o comportamento dela com regulagens diferentes, ao que parece também existe um livro com o mesmo conteúdo.


Ponce

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 17 de Setembro de 2010, 20:43:11
Dei uma caçada aqui no fórum e achei este tópico sobre o curso http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=15681.0


leogush

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #7 Online: 18 de Setembro de 2010, 15:31:27
Eu também sou novato e vi este curso em CD-ROM da NatGeo, cheguei a fazê-lo, mas concordo com o que foi dito no outro tópico:  O livro é melhor.  O curso em CD-ROM já tem uma interface um pouco antiga e não me agradou muito.   Questão de gosto pessoal, mas acho que você avança mais rápido com o livro.

Há um "Guia completo de Fotografia" da National Geographic à venda inclusive em boas bancas, com a capa preta, bem ilustrado.

Voltando ao assunto do seu tópico, atualmente tenho uma T1i e para o que você precisa é excelente sim.   Mas que tipo de fotos de animais você pretende tirar?  Se for ao ar livre e com uma certa distância, você vai se decepcionar com a lente que vem no Kit.  Foi o meu caso  :-)   Vai precisar de uma tele. Uma opção barata seria a 55-250mm.     Pelo teu orçamento você pretende comprar no exterior ou por aqui mesmo?
Canon EOS 7D
EF 28-135mm IS USM | EF-S 18-135mm IS | EF-S 18-55mm IS | EF-S 55-250mm IS | EF 50mm f/1.8 II
Tamron 17-50 f/2.8 VC
Canon Speedlite 430EX II


Ponce

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 19 de Setembro de 2010, 18:03:46
Eu também sou novato e vi este curso em CD-ROM da NatGeo, cheguei a fazê-lo, mas concordo com o que foi dito no outro tópico:  O livro é melhor.  O curso em CD-ROM já tem uma interface um pouco antiga e não me agradou muito.   Questão de gosto pessoal, mas acho que você avança mais rápido com o livro.

Há um "Guia completo de Fotografia" da National Geographic à venda inclusive em boas bancas, com a capa preta, bem ilustrado.

Voltando ao assunto do seu tópico, atualmente tenho uma T1i e para o que você precisa é excelente sim.   Mas que tipo de fotos de animais você pretende tirar?  Se for ao ar livre e com uma certa distância, você vai se decepcionar com a lente que vem no Kit.  Foi o meu caso  :-)   Vai precisar de uma tele. Uma opção barata seria a 55-250mm.     Pelo teu orçamento você pretende comprar no exterior ou por aqui mesmo?

Obrigado da dica leogush, a ideia seria tirar foto próximas, focando apenas a pessoas sem muito espaço para a paisagem, etc. Quanto à compra da máquina acredito que por 700 dólares apenas nos EUA, um amigo meu vai para lá dentro de alguns dias. A propósito algum de vocês sabe quanto custa esta máquina no xing ling em São Paulo e algum lugar confiável para comprar?

Obrigado.


leogush

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #9 Online: 20 de Setembro de 2010, 01:12:02
O pessoal anda comprando lá no Paulista Center, mas eu não faço a menor idéia de quanto está...
Tenta também os classificados aqui do forum ou outros, para se ter uma referência.   Vira e mexe tem alguém com T1i e T2i fazendo upgrade, como eu mesmo pretendo fazer em breve, mas mesmo usada aqui seria mais caro do que você iria pagar mandando vir dos EUA, portanto acho que o "Xing Ling" também ficaria ainda mais inviável.
Canon EOS 7D
EF 28-135mm IS USM | EF-S 18-135mm IS | EF-S 18-55mm IS | EF-S 55-250mm IS | EF 50mm f/1.8 II
Tamron 17-50 f/2.8 VC
Canon Speedlite 430EX II