Autor Tópico: Relação entre ISO alto e abertura de lentes  (Lida 4786 vezes)

Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #15 Online: 12 de Outubro de 2010, 20:32:16
Max,

Acredito que fora tudo isso que o pessoal já bem disse aqui eu levaria em conta que a construção ótica das lentes 2.0 ,2,8 é bem superior às 3.5/5.6. Lembra tbém que aumentando o ISO aumenta o ruído, aumentou ruído LR ou PS na foto.

Vc já pensou na possibilidade das Panas Micro Four Thirds?? Te economizariam espaço e peso, só acho que não economizariam é a verba disponível.

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente
Resposta #16 Online: 13 de Outubro de 2010, 10:08:33
Oi Sandro, já pensei nas 4/3th sim, olhei bem de perto a Panasonic DMC-GF1. Em termos de compacidade e peso seria o ideal. O maior problema que vejo nelas é o fato de ser um equipamento muito exclusivo. O mercado de usados para futuros upgrades deve ser complicado e a desvalorização do equipamento deve ser maior também (achômetro puro). Outro ponto negativo, pelo menos para mim, é ter que usar o live view para composição. Sei que existe um live view acoplável, mas me pareceu algo frágil quando manuseei a câmera em uma loja.

Levantei a questão do ISO alto pensando em algo próximo de 800 ou um pouco mais. Pois pensando no fato de que dizem que as câmeras fazem um bom trabalho a 3200 ou até 6400, uns 800 ou 1600 não seria problema. Acho que o melhor equilibrio qualidade/$ que vou encontrar, será optar por uma lente f/2.8 no range que usarei mais (~24-80) e as outras serão mais escuras. A única lente, dentro do range que pretendo cobrir, que já está quase definida e que tenho ouvido falar muito bem é a Sigma 10-20mm f/4-5.6 . Tem a Tokina 11-16mm f/2.8 também, mas não ouvi falar muito dela.

Abraço e obrigado pelas dicas  :ok: