Autor Tópico: Mercado de Fotografia, como trabalhar?  (Lida 6352 vezes)

Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 27 de Setembro de 2010, 11:07:41
E claro que um fotolivro agrega mais valor ao seu trabalho, mas no caso onde eu nao possuo experiencia em fazer esse tipo de trtabalho, nem tenho muito feeling para fazer montagens, seria justo cobrar mais ou menos o mesmo preco que se cobraria para entregar esse produto, mas entregar apenas as fotos em alta (jpeg) em um dvd??
Isso no caso de fazer um ensaio fotorafico de uma crianca.... Ou bater fotos em um espetaculo de ballet e vender as fotos digitais avulsas para quem se interessar (no caso as proprias bailarinas ou as maes delas)

Eduardo, acho que os caras cobram pelo trabalho + o custo do albúm e normalmente deixam claro o custo do albúm, ou seja, se vc não vai entregar albúm cobre só pelo trabalho, que é o mesmo. :S


trackball

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 225
  • Sexo: Masculino
  • Me encontro em Fortaleza-Ce
Resposta #16 Online: 27 de Setembro de 2010, 14:52:29
Ja que o preco do album normalmente é discriminado do valor total a ser pago, e a pessoa so recebe algumas fotos impressas, acredito que seria diferente o preco de um CD com fotos em resolucao full e sem album. A pessoa vai receber muito mais fotos e vai poder imprimir do tamanho que desejar.
Alguem que ja trabalhou dessa maneira pra opinar?
Nao sou fotografo profissional, mas pretendo comecar a fazer uns bicos como fotografo.
Nikon D90
Nikon Speedlight SB-600
Nikkor 18-200mm
Nikkor 50mm 1.4 D
Nikkor 70-200mm 2.8
--
Eduardo Palacio www.flickr.com/eduardopalacio