Autor Tópico: K-5 - Especificacoes  (Lida 17628 vezes)

pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 16 de Novembro de 2010, 23:36:52
Pedro, acho que foi você que colocou os isos da K20D para comparar no tópico do afshalders, né? Então, realmente o RAW da K20d é relativamente bom, mas e o JPEG como fica. Na câmera digital também tem o software, e quando comparada a k5 com a D7000, acho que o ruído da k5 parece estar mais fino e a imagem com mais definição.

Tem gente achando que é!!!
Guardei este link só para postar aqui:
http://www.pentaxforums.com/forums/pt/pentax-k-5-forum/120354-k-5-vs-d7000-iso3200-6400-noise-test-2.html

Só que de novo, em comparação com 60D e D7000, não parece estar no nível de uma D700. Ou então, todas estão no nível de uma D700.

Sim, fui eu sim. Em JPG ela fica devendo mesmo, mas eu não utilizo JPG, então para mim não faz muita diferença. Só fotografei uma vez em JPG pois tinha que entregar as fotos na mesma hora (inclusive foi a primeira vez que mexi na câmera, as configurações estavam setadas como o usuário anterior gostava)... As fotos ficaram péssimas, tive vontade de jogar a câmera no lixo hahahaha Depois até ajeitei as configurações para meu uso, mas não fotografei em JPG mais...

Sobre esse comparativo, não acredito mito nele, pelo menos o resultado é bem diferente o Dpreview em relação a K-5 x D7000. Essa foto da D7000 se assemelha com o de uma 50D rs
« Última modificação: 16 de Novembro de 2010, 23:37:36 por pedro_raythz »


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 17 de Novembro de 2010, 10:38:54
Tem gente achando que é!!!
Guardei este link só para postar aqui:
http://www.pentaxforums.com/forums/pt/pentax-k-5-forum/120354-k-5-vs-d7000-iso3200-6400-noise-test-2.html

Pedro / Hector,

Eu suspeito que vcs terao um debate mais suadavel (e completo) caso vcs postem as tuas opnioes diretamente no forum acima, ao inves de postarem o link aqui e um concordar com o outro. Por que nao ir lah, questionar o que eles estao dizendo?

O forum tem uma ferramente muito interessante que permite qualquer lingua ser utilizada e a traducao eh feita automaticamente, caso ingles seja um problema.

Eu acho que seria muito interessante, ainda mais se vcs estao tao convictos no assunto, geralmente eh nesses momentos que temos as melhores discussoes e aprendemos alguma coisa nova.



Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #62 Online: 17 de Novembro de 2010, 12:47:33
Pedro / Hector,

Eu suspeito que vcs terao um debate mais suadavel (e completo) caso vcs postem as tuas opnioes diretamente no forum acima, ao inves de postarem o link aqui e um concordar com o outro. Por que nao ir lah, questionar o que eles estao dizendo?

O forum tem uma ferramente muito interessante que permite qualquer lingua ser utilizada e a traducao eh feita automaticamente, caso ingles seja um problema.

Eu acho que seria muito interessante, ainda mais se vcs estao tao convictos no assunto, geralmente eh nesses momentos que temos as melhores discussoes e aprendemos alguma coisa nova.



BBear, relaxa cara. Acho que você não percebeu ainda, mas a discussão está sendo levada a sério.

Quando comprei a minha 7D falei que a diferença entre uma D700 e 5dmk2 não era muito. A opinião mudou um pouco desde esta época, mas continua achando que não é muito quando se compara o JPEG final. Já no RAW....

Quando o amigo falou que não dava para comparar com uma D700, resolvi mostrar que tem usuários que estão acreditando que esta comparação pode ser justa. Simples. No mais, a discussão está centrada no fórum e resolvi participar. Acho que a Sony melhorou muito o sensor em relação ao antecessor. A e Pentax conseguiu tirar mais qualidade que a Nikon. Mas se a K5 é capaz de rivalizar com uma D700 (o que seria ótimo, pois o custo é menor, além de ser um sensor APS-C), acredito que as outras estejam no mesmo caminho.


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 17 de Novembro de 2010, 13:04:48
BBear, relaxa cara. Acho que você não percebeu ainda, mas a discussão está sendo levada a sério.

Hector,

Agora eu fiquei confuso. Eu apenas recomendei que vcs expandissem o debate alem de 3 usuarios dentro do MF. Nao entendi o por que de "relaxar": o PentaxForum eh gratis, aberto ao publico e tem ferramenta de traducao. Eu soh achei interessante vc ter "guardado" o link para postar aqui. Bom, seria mais eficiente se vc questionasse os resultados LA, nao seria?


E entendi menos ainda do por que desse exemplo que vc deu ou aonde entra aqui nesse topico.


Sobre a discussao especifica que foi criada (K-5 x D700) ate o momento eu soh tenho o seguinte a ser dito:

- tem gente fazendo comparacoes e postando pelo web inteira;
- tem os resultados do DXO;
- existem tb varias opnioes baseadas simplesmente em "achismo" de quem na verdade nunca nem pegou nenhuma das cameras.

As 3 opcoes acima vc acha em fartura na web, e cada um pode escolher exatamente no que acreditar.

No meu caso, eu tenho acesso a D700 e logo a K-5 tb e num futuro proximo eu pretendo fazer o meu comparativo e decidir por mim mesmo como as duas cameras se comparam. Ironicamente, seja qual resultado eu encontrar, o meu sistema esta definido e esse exercicio serah mais por curiosidade doque algo cientifico. Vai ser apenas mais um comparativo online, nao o definitivo e nem o absoluto.


Esclarecido?


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #64 Online: 17 de Novembro de 2010, 21:14:19
Hector,

Agora eu fiquei confuso. Eu apenas recomendei que vcs expandissem o debate alem de 3 usuarios dentro do MF. Nao entendi o por que de "relaxar": o PentaxForum eh gratis, aberto ao publico e tem ferramenta de traducao. Eu soh achei interessante vc ter "guardado" o link para postar aqui. Bom, seria mais eficiente se vc questionasse os resultados LA, nao seria?
Esclarecido?
Mais que esclarecido. Na verdade eu achei que você não tivesse entendido o meu comentário.hehe

E entendi menos ainda do por que desse exemplo que vc deu ou aonde entra aqui nesse topico.


Sobre a discussao especifica que foi criada (K-5 x D700) ate o momento eu soh tenho o seguinte a ser dito:

- tem gente fazendo comparacoes e postando pelo web inteira;
- tem os resultados do DXO;
- existem tb varias opnioes baseadas simplesmente em "achismo" de quem na verdade nunca nem pegou nenhuma das cameras.

As 3 opcoes acima vc acha em fartura na web, e cada um pode escolher exatamente no que acreditar.

Na verdade, em todo o lançamento de produtos, cria-se uma expectativa e em torno dessa expectativa, um exercício do ócio.

No caso das 3 opções, também admito que estou participando ativamente. rsss

No meu caso, eu tenho acesso a D700 e logo a K-5 tb e num futuro proximo eu pretendo fazer o meu comparativo e decidir por mim mesmo como as duas cameras se comparam. Ironicamente, seja qual resultado eu encontrar, o meu sistema esta definido e esse exercicio serah mais por curiosidade doque algo cientifico. Vai ser apenas mais um comparativo online, nao o definitivo e nem o absoluto.

Neste caso, eu admito que antes de comprar a minha câmera, pratiquei todas as 3 opções que você citou acima, e no final formei a minha opinião assim como você, e decidi pelo produto que eu tive mais empatia. Porém, não teria optado por ele somente por empatia. Se houvesse outro melhor, com mais recursos e preço menor, com certeza teria optado pelo outro equipamento.


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 17 de Novembro de 2010, 22:49:12
Neste caso, eu admito que antes de comprar a minha câmera, pratiquei todas as 3 opções que você citou acima, e no final formei a minha opinião assim como você, e decidi pelo produto que eu tive mais empatia. Porém, não teria optado por ele somente por empatia. Se houvesse outro melhor, com mais recursos e preço menor, com certeza teria optado pelo outro equipamento.


Eu concordo em partes. Se sistema fotografico fosse apenas corpo", eu concordaria 100% com vc, mas nao eh, na verdade corpo para mim eh secundario, tanto que essa K-5 seria o meu 5o ou 6o corpo. O sistema de lentes pesa muito mais na minha opniao, tanto que eu sempre aceitei ter cameras ditas "marginalmente" piores que a gama top canikon (por querer usar o sistema de lentes Pentax).



Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #66 Online: 05 de Dezembro de 2010, 08:06:54


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 18 de Dezembro de 2010, 20:45:56
Saiu o review do Dpreview: http://www.dpreview.com/reviews/pentaxk5/
O Dpreview classificou-a como "semi-pro", então no overview não tem a opção de compará-la com a D7000, por exemplo.
De qualquer maneira é uma câmera de respeito. Apesar de colocar nos pontos contra que o AF não é tão bom quanto o da D7000 (e que provavelmente vai equipar a D400), na medição e no acerto de foco está pontuada empatada com a 7D  :ok:
Os outros pontos ditos como negativo são descartáveis pois para meu uso não fará diferença (uso muito pouco o liviviewl e vídeo provavelmente usaria muito pouco também)