Autor Tópico: NX10 - Vale a pena comprar uma DSLS?  (Lida 3663 vezes)

wagroch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Asas de Barbacena
Online: 19 de Setembro de 2010, 20:58:23
NX10 - Vale a pena comprar uma DSLS (digital single lens sensor)?

Pergunta de um usuário de compacta superzoom que pretende compra uma DLSR de entrada:

Já vale a pena investir numa DSLS "digital single lens sensor" como a NX10 da Sansung pelas suas características que a fariam concorrente das DLSR de entrada?
- sistema de imagens ao vivo;
- visor eletrônico no lugar do espelho e visor prismático (= câmera menor, mais leve)
- lentes intercambiáveis;
- sensor maior (equivalente a uma DLSR de entrada)

Portanto características que a colocam acima das superzoons (recursos profissionais?).

Como ingressei a pouco no mundo da fotografia pergunto se, como em outras áreas, é necessário esperar para ver aonde vai dar este novo conceito de câmera ou já dá para arriscar a comprar uma como primeira cam para trabalhos até hoje possíveis somente as DLSR'?

Grato a quem puder opinar a respeito.

Wagner Rocha



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2010, 08:02:30
Wagner, eu brinquei algumas vezes com uma NX10 e achei muito boa, tanto para fotografia como para vídeo.

Por outro lado vejo o sistema Samsung como um possível problema no futuro para revenda ou mesmo para encontrar acessórios e lentes, pode ser que ainda seja mais negócio pegar Sony, Nikon, Canon ou Pentax.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2010, 11:06:14
quer uma câmera leve e de excelente qualidade? Sony NEX-3, ou 5. Ah sim, e mais fácil de achar acessórios, sem bem que temos ainda um número limitadíssimo de objetivas... Então tem a Oly Pen... micro 4/3 que aceita praticamente qualquer objetiva, desde que se tenha um adaptador, para tanto...


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2010, 12:00:27
Já viram as fotos feitas com a Olympus EPL-1? Fiquei impressionado. Claro que depende também da lente mas gostei muito das fotos que vi com a lente Zuiko que vem no Kit além de outras. As cores são muito bonitas e ela tem uma resposta em relação ao ruído muito melhor que a EP1 e a EP2. Câmera bacana. A Olympus está lançando umas lentes com distâncias focais bem interessantes nesse sistema para quem gosta de teleobjetivas. Em relação às GAs esse fator de corte (2) já é um problema mas também foi lançada uma Zoom GA. Para quem gosta de usar lentes manuais (como é o meu caso), essa "compactas" são excelentes. Por exemplo: tenho uma zuiko 50mm f/1.4. Numa micro 4/3 ela se torna uma 100mm f/1.4(35mm equivalente). Excelente para retratos!!!

http://www.flickr.com/search/?q=olympus+epl1&s=int#page=0
« Última modificação: 22 de Outubro de 2010, 12:10:12 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2010, 13:45:08
Então, eu realmente só não compro uma "maquininha" desta, pela limitação sobre as GA's. É meu objetivo principal, não que não se possa encontrar... mas a única que conheço é a panasonic lumix 7-14mm.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2010, 14:01:47
quer uma câmera leve e de excelente qualidade? Sony NEX-3, ou 5. Ah sim, e mais fácil de achar acessórios, sem bem que temos ainda um número limitadíssimo de objetivas... Então tem a Oly Pen... micro 4/3 que aceita praticamente qualquer objetiva, desde que se tenha um adaptador, para tanto...

Verdade mesmo....

O único detalhe que não gostei da NEX foi a total falta de controle para vídeos, quem sabe eles não resolvam isso num próximo lançamento.


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2010, 22:07:16
Lendo alguma coisa da NX10, achei interessante
http://www.samsung.com/br/consumer/cameras-camcorder/cameras/nx-series/EV-NX10ZZBABBR/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=specification
Veja o link.

1/4000
Iso Alto 1600-3200
Sensor 23.4 x 15.6 mm

Depende do seu uso, e o Preço, da para ter uma desta.
Quem sabe a Sansung tem mais responsabilidade que a Sony na série Alpha.

abs
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Dezembro de 2010, 12:47:55
A Samsung já anunciou a NX11:

http://www.dpreview.com/news/1012/10122910samsungnx11.asp

Rei morto, rei posto.
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/