Autor Tópico: NIKON D90 COM LENTE 18-105mm  (Lida 2432 vezes)

Fefa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 18 de Setembro de 2010, 02:25:14
Pessoal,

Um amigo viu em um Xing Ling na Avenida Paulista, uma D90 com a lente do kit (18-105mm), por R$ 2.200,00.

Considerando que o valor está excelente (perto do que eu paguei a minha), vocês acreditam que o corpo ou a lente possam ser falsificadas ou refurb? Se sim, quais as dicas que vcs dão para que a falsificação ou refurb possam ser identificados?

Já disseram que é bom verificar se o número de série da caixa, é igual ao da máquina...mais aguma dica?

Grata,

Fefa


caio1966

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2010, 08:28:18
Fefa, parece que os refurb tem uns furinhos ao  lado do nº de série... Mas RB não é necessariamente ruim, muita gente aqui comprou produtos RB sem problemas... As vezes a máquina simplesmente foi devolvida porque o comprador desistiu do negócio. Faça uma busca por "refurbished" no fórum e leia alguns depoimentos...
De todo modo, quando a esmola é grande até o santo desconfia, é bom sempre abrir o olho!

[]'s
Caio<br /><br />* Nikon D90 * 18-105mm f/3.5-5.6g ED VR * 50mm 1.8D * SB-900 *


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2010, 01:37:50
Pessoal,

Um amigo viu em um Xing Ling na Avenida Paulista, uma D90 com a lente do kit (18-105mm), por R$ 2.200,00.

Considerando que o valor está excelente (perto do que eu paguei a minha), vocês acreditam que o corpo ou a lente possam ser falsificadas ou refurb? Se sim, quais as dicas que vcs dão para que a falsificação ou refurb possam ser identificados?

Já disseram que é bom verificar se o número de série da caixa, é igual ao da máquina...mais aguma dica?

Grata,

Fefa
faz 40 dias custava 2600, no comercio marginal do centro de sampa,
agora com a d7000 bem pode cair para 2200,
e o preço normal dela neste tipo de loja.
RB tem 90 dias de garantia
novo tem 12 meses.
Ja usei equipamento RB no meu trabalho sem problemas.
abs.


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2010, 22:21:13
as pessoas tem uma visao errada dos RB

RB quer dizer que ja passou pela mao de alguem, mas quando voltou pra nikon passou por todos os testes de qualidade de uma camera nova e talvez alguns mais.....

o lance é ... o preço tem que ser menor pq nao é um produto novo.

eu prefiro comprar produtos novos, mas em ultimo caso compro rb sem problemas DESDE QUE MAIS EM CONTA QUE O MESMO PRODUTO NOVO.


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?