Autor Tópico: Revelar cromo  (Lida 8456 vezes)

meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Online: 20 de Setembro de 2010, 07:27:20
Pessoal, sou de Piracicaba-SP. Alguém sabe onde posso revelar cromo além da labtec de S.P.? Abraços.


caranga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2010, 19:24:36
Hoje mandei 3 rolos pra revelar na loja 337 em SP preço da revelação por rolo R$21,00. :ok:
Fuji xe3+ 16_50
Leica d-lux 5  sony rx100 iii sony a77


meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2010, 19:53:38
Caranga, você tem revelado nessa 337 ultimamemte? Como é a qualidade do serviço? Eu sei que a Labtec é muito boa.


caranga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2010, 20:12:12
Caranga, você tem revelado nessa 337 ultimamemte? Como é a qualidade do serviço? Eu sei que a Labtec é muito boa.
Não,é minha 1ª vez mas aonde li  as recomendações foram boas,agora é esperar pra ver,e  ainda vai demorar pra ver o resultado por completo ,pois não tenho escaner e irei comprar só no mês que vem.
Fuji xe3+ 16_50
Leica d-lux 5  sony rx100 iii sony a77


meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2010, 20:24:09
Você vai esperar o seu scanner? por quê você não manda algum lab digitalizar?


caranga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2010, 20:47:17
Você vai esperar o seu scanner? por quê você não manda algum lab digitalizar?
Então la mesmo na 337 me pediram R$4,00 por fotograma no cromo,imagina o valor de 108 ,Eu não sei se estes labs lojas tipo noritsu escaneia  cromo.
Entaõ até o momento estou sem opção pra digitalizar pelo alto preço do serviço,achei melhor compara escaner  ja que uso muito filmes p&Bs também.Só que nesse tempo ja está acumulando muito  serviço pra min fazer,não vai ser facil escanear tudo!
Fuji xe3+ 16_50
Leica d-lux 5  sony rx100 iii sony a77


meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #6 Online: 20 de Setembro de 2010, 21:04:48
Caramba, será que scanear cromo é muito diferente de negativo? Na Labtec eles pediram (há um mês atrás) 25,00 pela revelação e 45,00 pela digitalização em 300dpi. A minha intenção era só revelar na labtec e depois scanear aqui em Piracicaba, onde pago 8,50 por filme.


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2010, 09:52:19
Meletti,

só cuidado... em mandar digitalizar num lugar mais barato.
Digo em ver se o LAB é mesmo de confiança, se tem profissionais treinados que sabem o que estão fazendo.

Imagina a decepção:
Você compra um cromo.
Deixa na geladeira esperando uma oportunidade especial.
Fotografa com aquele cuidado.
Manda pra São Paulo revelar.
Aí manda digitalizar num lab mais em conta, e os caras te riscam todo filme. >:(
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2010, 19:50:39
Valeu Elias, pela dica, porém esse laboratório tem revelado e digitalizado de maneira bem satisfatória até então (creio eu). Abraço, e vê se aparece! Você anda meio sumido ultimamente.


caranga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Setembro de 2010, 19:08:21
Valeu Elias, pela dica, porém esse laboratório tem revelado e digitalizado de maneira bem satisfatória até então (creio eu). Abraço, e vê se aparece! Você anda meio sumido ultimamente.

Chegou meus cromos revelados pela A337 e ficaram muitos bons,o problema é Eu tinha somente estes que mandei pra revelar por experiência e ver como é fotografar com slide e gostei muito dos resultados das cores ,contrastes era somente um teste mas  que vou encomendar mais,agora  meu escaner vai demorar um pouco. Onde Você manda pra escanear por este preço ai em Piracicaba? Que sabe não valha a pena mandar pelo menos estes pra escanear!
Abs. :ok:
Fuji xe3+ 16_50
Leica d-lux 5  sony rx100 iii sony a77


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #10 Online: 27 de Setembro de 2010, 20:17:49
Consultem também o Espaço Visual na Vila Mariana (www.evisual.com.br) e a Instan Color na Aclimação (www.icolor.com.br).

Não lembro os preços mas tenho a impressão que está menos caro que esses comentados aqui.

Abraços.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 29 de Setembro de 2010, 12:04:56
hey, não é ai em Piracicaba que tem um lab bom e barato, acho que se chamava Spavieri... alguém pode ajudar a clarificar?

Cromo aqui em SP anda um assalto! Eu p/ex, desisti, resolvi que vou fazer processo cruzado c/os cromos que eu tenho aqui ainda...


cutia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #12 Online: 29 de Setembro de 2010, 15:27:40
e ae pessoal
acabei de me registrar aqui no forum, parece ser um lugar bem bacana!

po caranga, peguei meu cromo hj la do 337 tb, primeiro cromo q usei, foi um ektacrhome 100 numa nikon FE, adorei o resultado, realmetne tem muito mais profundide de cor q a minha D200.
da impressao (ainda nao scanniei) q nao vou precisar mexer em nada na foto, pq a saturacao e contraste parece q estao bem bons.
o pessoal da 337 mandou bem, pegou o filme em casa e entregou sem custo adicional, soh q achei bem caro pro scan tb
ai tb to pesando na possibilidade de comprar um scan, mas nao conheco nenhum modelo. eu vi uns da nikon no mecado livre na faixa de 3000, achei bem salgado, e vi uns tb na faixa de mil mas nao faco nem ideia se eh bom

onde vcs costumam fazer os scans dos seus filmes ai?

valeu pessoal
pra quem quiser conhecer
www.flickr.com/cutia


meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #13 Online: 29 de Setembro de 2010, 20:17:19
Para quem estiver interessado, o site é: spavieri.com.br. Tenho revelado e digitalizado todos meus filmes lá. Já aconteceu de eu não gostar de um ou outro resultado, mas aí fica a dúvida: foi erro deles ou meu? Contudo, eu recomendo sim. Um filme de 36 poses sai por $11,50 (revelação mais digitalização em alta). Estou esperando meu cromo chegar para levar para eles; qdo tiver os resultados eu posto aqui. Abraços.


caranga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Setembro de 2010, 23:26:18
e ae pessoal
acabei de me registrar aqui no forum, parece ser um lugar bem bacana!

po caranga, peguei meu cromo hj la do 337 tb, primeiro cromo q usei, foi um ektacrhome 100 numa nikon FE, adorei o resultado, realmetne tem muito mais profundide de cor q a minha D200.
da impressao (ainda nao scanniei) q nao vou precisar mexer em nada na foto, pq a saturacao e contraste parece q estao bem bons.
o pessoal da 337 mandou bem, pegou o filme em casa e entregou sem custo adicional, soh q achei bem caro pro scan tb
ai tb to pesando na possibilidade de comprar um scan, mas nao conheco nenhum modelo. eu vi uns da nikon no mecado livre na faixa de 3000, achei bem salgado, e vi uns tb na faixa de mil mas nao faco nem ideia se eh bom

onde vcs costumam fazer os scans dos seus filmes ai?

valeu pessoal
pra quem quiser conhecer
www.flickr.com/cutia
Olá,também tive a mesma impressão dos meus cromos ,estão  excelentes se fosse ampliar direto do positivo não mexeria em nada lógico que são algumas só fotos mas é importante.Scaners da Epson são muito bons V500,V600e bem mais caro o V700 ,estou cotando um canoscan 8800F que vi varios resultados e que pra min está muito bom no que estou pretendendo pagar,tem um pessoal aqui que usa o Hp g4050 que também faz ótimos resultados de escaneamento e pode ser comprado em lojas aqui no Brasil e poderá parcelar em 10x ,a min não agradou muito.
fazia escaneamento com amigo de uma loja aqui num epson V700 que ficava muito bom e me cobrava um preço bem camarada,mas ai quebrou o V700 e até agora não achei aqui ninguém que faça este serviço por aqui.Abs.
Fuji xe3+ 16_50
Leica d-lux 5  sony rx100 iii sony a77