Autor Tópico: Adquirindo uma D7000  (Lida 35781 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #30 Online: 13 de Outubro de 2010, 21:51:02
Bom, no papel a D7000 é mesmo muito tentadora, pena que está muito cara, mesmo nos EUA. Vamos ver se a Nikon cai na real... afinal, do jeito que está (preço e features), acaba canibalizando a linha (roubando compradores da D300s).
desde a d70 e a d50 que nikon esta fazendo essa "canibalizaçao",
ate agora nao entendi bem porque, deve ser alguma questao de mercado!!!???!!!
abs.


Maxx3262

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 14 de Outubro de 2010, 06:58:04
Se eu fosse você e tivesse R$R$, ou pegava uma D300s ou uma D700,  e aguardava para comprar belas lentes. Ou pegava uma D90 e faria um investimento maior nas lentes, até mais, se não adquirisse as acimas. Agora acho que tende seu objetivo.

Camêra de lançamento é igual carro quando lança, celular, televisão! E ainda lembre-se, sempre tem uma coisinha e outra nos primeiros lotes...então na frente pode ser dor de cabeça ou não, como também pode não dar nada!


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #32 Online: 14 de Outubro de 2010, 07:45:27
O que tenho notado em meus trabalhos recentes é que o cliente cada vez mais se preocupa menos com aquilo que nós, fotógrafos criteriosos, buscamos: fotos com boa narrativa, nítidas e bem reveladas'. O preço (baixo) anda falando alto. É uma questão de posicionamento de mercado, pois ainda há, felizmente, quem pague por uma boa fotografia.

É inevitável, pois tudo evolui, que um dia teremos câmeras com recursos e qualidades de uma D3x a preço de uma D90. É polêmico, ruim de encarar mas é a realidade.

Ainda só não descobriram com 'fabricar' bons fotógrafo a preço baixo.
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


Maxx3262

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 14 de Outubro de 2010, 08:03:42
O que tenho notado em meus trabalhos recentes é que o cliente cada vez mais se preocupa menos com aquilo que nós, fotógrafos criteriosos, buscamos: fotos com boa narrativa, nítidas e bem reveladas'. O preço (baixo) anda falando alto. É uma questão de posicionamento de mercado, pois ainda há, felizmente, quem pague por uma boa fotografia.

É inevitável, pois tudo evolui, que um dia teremos câmeras com recursos e qualidades de uma D3x a preço de uma D90. É polêmico, ruim de encarar mas é a realidade.

Ainda só não descobriram com 'fabricar' bons fotógrafo a preço baixo.

Isso é fato e já vejo, as séries Dxxx estão subindo de patamar para alcançar as de Mid (D90).

E isso vai ocorrer em breve, o mercado é muito rápido, todo ano muda. Se formos acompanhar ele estamos na roça.

O que realmente falou é fato, poucos valorizam o trabalho, não querem saber o vai fazer e sim quanto é e em quantas vezes fica? Pior que licitação, mais lembrem foto de uma data comemorativa é um registro e nada mais!

Quantas pessoas já peguei, que pagaram muito barato e se arrependeram do que fizeram, outras nem ligam, parecem que fizeram por fazer, por cultura.

Mais cada vez mais as mesmas ficam mais Fasst Food, isentando o trabalho artistico do mesmo como antigamente, mais em contra partida elas lhe dão as melhores imgens já vistas por esses olhos à cada dia que passa.

Não desprezo a tecnologia, curto o clássico e o atual, mais é a mesma coisa de um artistica plástico na sua tela ou um Adobe fazendo um quadro.


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #34 Online: 14 de Outubro de 2010, 10:52:36

 :clap: Mais cada vez mais as mesmas ficam mais Fasst Food, isentando o trabalho artistico...


Concordo plenamente!
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


silverio stallonge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 15 de Outubro de 2010, 10:24:42
pessoal eu tava pensando e vender a minha D90 e compra uma D 7000, mas que saber se cada vez que eles lançarem
um modelo novo vc querer trocar  :eek: :doh:meu deus onde vai parar isso.vou investir em lentes que eu ganho mais :shock:
nikon D 7100 lente 18-105/nikon D70s lente18-70 e50mm 1.8nikon/flasch sb 700 /panasonic fz-18


JulioS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
    • Web Site Pessoal
Resposta #36 Online: 18 de Outubro de 2010, 16:47:58
Achei um review bem interessante sobre a D7000. O review só comprovou minhas suspeitas ao ver as primeiras fotos publicadas. Eu estava esperando por esta câmera, mas ela pecou justamente no ponto onde eu esperava uma melhoria: sharpness.

http://robertbromfield.com/nikon-d7000-review-and-impressions/

_____________ @juliosene _________________
Tutorial Básico sobre Lightroom 3: http://www.juliosene.com/tutoriais/basico-lightroom-3.html
Tutorial sobre Importação no Lightroom 3: http://www.juliosene.com/tutoriais/lightroom-3-importacao.html


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #37 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:48:05
Achei um review bem interessante sobre a D7000. O review só comprovou minhas suspeitas ao ver as primeiras fotos publicadas. Eu estava esperando por esta câmera, mas ela pecou justamente no ponto onde eu esperava uma melhoria: sharpness.

http://robertbromfield.com/nikon-d7000-review-and-impressions/



Puxa vida. E o cara partiu para a ignorância com a câmera. Pô, 24-70?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #38 Online: 18 de Outubro de 2010, 23:14:47
Puxa vida. E o cara partiu para a ignorância com a câmera. Pô, 24-70?

24-70 nada, é fraquinha... ele testou com a melhor zoom nikon do mercado a 14-24mm f2.8 (na minha opinião a segunda melhor zoom só perdendo para Canon EF 70-200 F/4 IS L)


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #39 Online: 19 de Outubro de 2010, 11:38:56
24-70 nada, é fraquinha... ele testou com a melhor zoom nikon do mercado a 14-24mm f2.8 (na minha opinião a segunda melhor zoom só perdendo para Canon EF 70-200 F/4 IS L)

Natão, tá maluco? rssss.

Nikon 24-70, neste range não tem para ninguém. Nem cropada, nem FF. Ele partiu para a ignorância sim, rssss.
Ah, 14-24 só corroborou para mostrar que o cara só usou lentes top.


JulioS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
    • Web Site Pessoal
Resposta #40 Online: 19 de Outubro de 2010, 12:15:43
Pois é... O cara usou lentes muito boas, portanto qualquer problema no resultado final pode ser atribuído à câmera. O Chase Jarvis também usou lentes top para produzir o material de lançamento da D7000. Eu olhei o material do Chase Jarvis e meu primeiro comentário foi justamente sobre o sharpness, que achei ruim. Eu notei isso rápido porque ando procurando melhorar justamente este ponto. A minha conclusão é: esperar por novos lançamentos. Quero ver a prometida D800 e, por que não, a Sigma SD1. A SD1 ma chama a atenção não só pela qualidade de cor e resolução, mas porque o sensor Foveon X3 é reconhecidamente mais rico em detalhes que os tradicionais. Vou aguardar...
_____________ @juliosene _________________
Tutorial Básico sobre Lightroom 3: http://www.juliosene.com/tutoriais/basico-lightroom-3.html
Tutorial sobre Importação no Lightroom 3: http://www.juliosene.com/tutoriais/lightroom-3-importacao.html


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #41 Online: 19 de Outubro de 2010, 13:35:24
Natão, tá maluco? rssss.

Nikon 24-70, neste range não tem para ninguém. Nem cropada, nem FF. Ele partiu para a ignorância sim, rssss.
Ah, 14-24 só corroborou para mostrar que o cara só usou lentes top.

Caraca!!! Essa 24-70 é simplesmente espetacular. Segura o 2.8 de forma impecável, tem um coating invejável e uma nitidez absurda.
Só tem um defeito... custa US$ 1.700. :assobi:
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente
Resposta #42 Online: 19 de Outubro de 2010, 14:16:35
Não sou nenhum "entendedor", mas pelo que li nos comentários desse review muita gente contesta a metodologia do cara. Uma atualização de firmware não resolveria esse suposto problema?


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #43 Online: 19 de Outubro de 2010, 14:41:42
Não sou nenhum "entendedor", mas pelo que li nos comentários desse review muita gente contesta a metodologia do cara. Uma atualização de firmware não resolveria esse suposto problema?
Max,

Reviews sempre serão contestados e alguns deles até suspeitos de não serem imparciais, seja por patrocínio de alguma marca ou por preferência do técnico.
Por isso o ideal é esperar para comparar com outras opiniões e notar onde as 'impressões' ou resultados coincidem.
Quanto à sua pergunta sobre o firmware, particularmente não acredito que seja tão simples assim, porque envolve vários hardwares novos, tais como sensor, processador etc. Pode até ser que uma atualização possa melhorar alguma coisa, porém, acredito que o fabricante não fará isso. Isso 'mataria' a procura pelo novo produto.
 :ok:
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


JulioS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
    • Web Site Pessoal
Resposta #44 Online: 19 de Outubro de 2010, 15:58:58
Firmware não faz milagres. Firmware nada mais é que um software embarcado, projetado para tratar os dados de um circuíto muito específico. Como todo software, um firmware pode melhorar o tratamento dos dados que ele recebe, mas não pode melhorar os instrumental que captura estes dados. Além disso, um firmware tem que respeitar os limites do ambiente que ele está rodando, principalmente capacidade de processamento e memória. Um upgrade de firmware só resolveria o problema de nitidez das imagens se este problema estivesse sendo causado por uma imperfeição no algoritmo do próprio firmware e, ainda, se um algoritmo melhor pudesse ser implementado dentro das limitações de processamento e memória do sistema da câmera. Com isso, no meu entender, a chance de um upgrade de firmware resolver o problema de nitidez é mínima.
_____________ @juliosene _________________
Tutorial Básico sobre Lightroom 3: http://www.juliosene.com/tutoriais/basico-lightroom-3.html
Tutorial sobre Importação no Lightroom 3: http://www.juliosene.com/tutoriais/lightroom-3-importacao.html