Autor Tópico: Adquirindo uma D7000  (Lida 35778 vezes)

maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente
Resposta #45 Online: 19 de Outubro de 2010, 16:08:47
Obrigado pela explicação :ok:

Firmware não faz milagres. Firmware nada mais é que um software embarcado, projetado para tratar os dados de um circuíto muito específico. Como todo software, um firmware pode melhorar o tratamento dos dados que ele recebe, mas não pode melhorar os instrumental que captura estes dados. Além disso, um firmware tem que respeitar os limites do ambiente que ele está rodando, principalmente capacidade de processamento e memória. Um upgrade de firmware só resolveria o problema de nitidez das imagens se este problema estivesse sendo causado por uma imperfeição no algoritmo do próprio firmware e, ainda, se um algoritmo melhor pudesse ser implementado dentro das limitações de processamento e memória do sistema da câmera. Com isso, no meu entender, a chance de um upgrade de firmware resolver o problema de nitidez é mínima.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #46 Online: 19 de Outubro de 2010, 17:49:12
Julios, o que fico pensando, será que a câmera vai realmente apresentar esse problema? Poxa, a nikon melhorou em vários aspectos e foi pecar logo em algo tão importante... e eu digo que pecou e pecou legal, pois uma Oly Pen-1, que não é uma maravilha em sharpness está muito superior a d7000, ficamos na mesma marca mesmo, uma d90, uma d60 e olha lá, acredito até que uma d40 está nesse aspecto, disparado na frente desta nova Cam... Bem se a Nikon já descobriu o suposto defeito, eles que corrijam logo, pois ninguém vai querer uma APS-C top, com preço bem salgado com resolução de uma câmera de entrada, ou até pior...

já que ainda estamos em época de eleição eu voto que o  problema está na máquina do nosso amigo Robert e que é específico dele hahahaha... digo isso pq não vi outras imagens feitas com essa "nova" câmera

Outra, coisa, eu tenho que torcer para que seja simplesmente um problma específico, ou que a nikon corrija rápido, já que fiquei apaixonado pela cam e queria muito comprar uma!

ah sim, Hector.. a 24-70 da nikon é top, top, top, mas pra um nikonzeiro, acredito eu, que a 14-24 é um pouco mais top...
« Última modificação: 19 de Outubro de 2010, 17:51:04 por Natão »


maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente
Resposta #47 Online: 19 de Outubro de 2010, 18:39:40
Seria um enorme vacilo da Nikon se isso realmente acontecer. Acho que esse é um dos lançamentos mais esperados por quem estava pensando na D90 ou D300s. Está em ritmo de novela mexicana, cada dia um drama.

Eu também vou ficar muito decepcionado... Já poderia estar com uma D90 há uns dois meses e não comprei ainda por causa da D7000. Tô quase naquela de passar na loja todos os dias e perguntar pro pessoal: já chegou???  :hysterical:

Me parece que apenas na Amazon tem a venda através de pessoa física. Será que estão muambando as primeiras unidades do Japão? Aqui no Canadá, em uma grande loja de equipamentos (Henry's), me disseram que só em novembro, mesmo assim não sabem precisar se é início, meio ou fim...


Julios, o que fico pensando, será que a câmera vai realmente apresentar esse problema? Poxa, a nikon melhorou em vários aspectos e foi pecar logo em algo tão importante... e eu digo que pecou e pecou legal, pois uma Oly Pen-1, que não é uma maravilha em sharpness está muito superior a d7000, ficamos na mesma marca mesmo, uma d90, uma d60 e olha lá, acredito até que uma d40 está nesse aspecto, disparado na frente desta nova Cam... Bem se a Nikon já descobriu o suposto defeito, eles que corrijam logo, pois ninguém vai querer uma APS-C top, com preço bem salgado com resolução de uma câmera de entrada, ou até pior...

já que ainda estamos em época de eleição eu voto que o  problema está na máquina do nosso amigo Robert e que é específico dele hahahaha... digo isso pq não vi outras imagens feitas com essa "nova" câmera

Outra, coisa, eu tenho que torcer para que seja simplesmente um problma específico, ou que a nikon corrija rápido, já que fiquei apaixonado pela cam e queria muito comprar uma!

ah sim, Hector.. a 24-70 da nikon é top, top, top, mas pra um nikonzeiro, acredito eu, que a 14-24 é um pouco mais top...


maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #49 Online: 19 de Outubro de 2010, 19:21:25
Valeu max

é... então realmente ela apresenta sim um pouco de problema de sharpness... vendo as fotos, mas nada muito fora não... agora me agradou muito sim o IQ dela, poxa 12800 extremamente usável... até o 25600 pra uma fotinha pequena vai, que vai!

Um pequeno sample da d7000 no próprio site da nikon acho que tirado com uma 35mm

não está ruim assim não o sharp

http://chsvimg.nikon.com/products/imaging/lineup/digitalcamera/slr/d7000/img/sample/img_04_l.jpg
« Última modificação: 19 de Outubro de 2010, 19:25:44 por Natão »


maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente
Resposta #50 Online: 19 de Outubro de 2010, 21:03:14
Isso porque o cara estava municiado com todas aquelas garrafas de uisque e vinho... Notou que algumas estavam tremidas?rsrs

Acho que agora vai começar aparecer muitas fotos no flickr. Conforme anunciou o nikonrumors, nos EUA a Best Buy começou a vender ontem: http://www.bestbuy.com/site/Nikon+-+D7000+16.2-Megapixel+Digital+SLR+Camera+Kit+-+Black/1230707.p?id=1218239168306&skuId=1230707 . $1500,00 com a 18-105mm. De toda forma, eu vou esperar até o final de novembro ou início de dezembro. Até lá já baixou a poeira e pode até sair promoções de natal.

No site da Nikon já tem o manual para dowload: http://support.nikonusa.com/app/answers/detail/a_id/17008

Valeu max

é... então realmente ela apresenta sim um pouco de problema de sharpness... vendo as fotos, mas nada muito fora não... agora me agradou muito sim o IQ dela, poxa 12800 extremamente usável... até o 25600 pra uma fotinha pequena vai, que vai!

Um pequeno sample da d7000 no próprio site da nikon acho que tirado com uma 35mm

não está ruim assim não o sharp

http://chsvimg.nikon.com/products/imaging/lineup/digitalcamera/slr/d7000/img/sample/img_04_l.jpg


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #51 Online: 20 de Outubro de 2010, 14:29:47
Valeu max

é... então realmente ela apresenta sim um pouco de problema de sharpness... vendo as fotos, mas nada muito fora não... agora me agradou muito sim o IQ dela, poxa 12800 extremamente usável... até o 25600 pra uma fotinha pequena vai, que vai!

Um pequeno sample da d7000 no próprio site da nikon acho que tirado com uma 35mm

não está ruim assim não o sharp

http://chsvimg.nikon.com/products/imaging/lineup/digitalcamera/slr/d7000/img/sample/img_04_l.jpg

Cadê os detalhes do rosto da mulher?

Fizeram plástica na foto?


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #52 Online: 20 de Outubro de 2010, 17:39:56
Max,

Reviews sempre serão contestados e alguns deles até suspeitos de não serem imparciais, seja por patrocínio de alguma marca ou por preferência do técnico.
Por isso o ideal é esperar para comparar com outras opiniões e notar onde as 'impressões' ou resultados coincidem.
Quanto à sua pergunta sobre o firmware, particularmente não acredito que seja tão simples assim, porque envolve vários hardwares novos, tais como sensor, processador etc. Pode até ser que uma atualização possa melhorar alguma coisa, porém, acredito que o fabricante não fará isso. Isso 'mataria' a procura pelo novo produto.
 :ok:
O UNICO REVIEW VERDADEIRO E FAZER OS PROPRIOS TESTES.
A QUESTAO E TER PACIENCIA E QUANDO ELA CHEGAR AQUI,
IR NO TANAKA OU NO UDENIO(NO SUL) LEVAR UMA LENTE E UM CARTAO,
DAR MEIA DUZIA DE TIROS, E AVALIAR SE SERA FEITA A COMPRA OU NAO,
QUEM VIAJAR PODE FAZER ISTO TRANQUILAMENTE EM USA OU EUROPA.
PORQUE MATERIA DE REVISTINHA OU NET E DOSE!!!
ABS.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #53 Online: 21 de Outubro de 2010, 11:09:53
Cadê os detalhes do rosto da mulher?

Fizeram plástica na foto?

Ué, cade os detalhes do rosto dessa e olha que a objetiva é superior, hein

http://aux1.jp.canon.com/eosd/samples/eos60d/01.jpg


maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente
Resposta #54 Online: 21 de Outubro de 2010, 12:48:25
Oi Sedassari. Será que mataria mesmo? Acho que o pior seria deixar o equipamento com o problema. Pode até ser que para um lançamento não pegaria muito bem.
A Canon, por exemplo, acaba de lançar um novo firmware para 5DMII. Vejo isso como algo muito positivo, uma espécie de recall online. Imagine pagar os tubos por um equipamento desses e não ter como corrigir algum problema. Seria algo pra cortar os pulsos...rsrs

Abs.  :ok:

Max,

Reviews sempre serão contestados e alguns deles até suspeitos de não serem imparciais, seja por patrocínio de alguma marca ou por preferência do técnico.
Por isso o ideal é esperar para comparar com outras opiniões e notar onde as 'impressões' ou resultados coincidem.
Quanto à sua pergunta sobre o firmware, particularmente não acredito que seja tão simples assim, porque envolve vários hardwares novos, tais como sensor, processador etc. Pode até ser que uma atualização possa melhorar alguma coisa, porém, acredito que o fabricante não fará isso. Isso 'mataria' a procura pelo novo produto.
 :ok:


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #55 Online: 21 de Outubro de 2010, 14:39:03
Ué, cade os detalhes do rosto dessa e olha que a objetiva é superior, hein

http://aux1.jp.canon.com/eosd/samples/eos60d/01.jpg

Ôoo nikonzeiro, não abriu o link.....rsss

Sério mesmo Natão.
Nikkor 35mm é uma lente muito boa e com iso 200 era para estar muito melhor a nitidez. Deve ter recebido um bom tratamento.
http://imaging.nikon.com/products/imaging/lineup/digitalcamera/slr/d7000/sample.htm
« Última modificação: 21 de Outubro de 2010, 15:02:19 por Hector. »


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #56 Online: 21 de Outubro de 2010, 15:14:12
Quanto à sua pergunta sobre o firmware, particularmente não acredito que seja tão simples assim, porque envolve vários hardwares novos, tais como sensor, processador etc. Pode até ser que uma atualização possa melhorar alguma coisa, porém, acredito que o fabricante não fará isso. Isso 'mataria' a procura pelo novo produto.
 :ok:

Sedassari, a cada novo lançamento tem sido uma tendência a correção de problemas através de firmwares. Por mais que uma empresa possa testar o seu equipamento, os usuários terão situações mais inusitadas que poderão influenciar o comportamento da câmera.

A Canon, por exemplo, quando do lançamento da 50D foi criticada por ter elevado a resolução e ter perdido em qualidade e iso. Logo após foi feita uma correção de firmware e colocou as coisas no seu devido lugar. Acredito ser normal correção de firmware, mas ficaria frustrado realmente se um equipamento ao invés de obter correção por software, tivesse que ter a troca do corpo para corrigir algum problema.


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #57 Online: 21 de Outubro de 2010, 15:19:47
Então, isso é o que quero dizer. A Nikon em seus releases tentou enaltecer a exaustão dos testes da D7000. Isso talvez tenha sido uma forma de dizer "olha, nossos produtão não precisarão de recall de algoritmos" ou coisa assim. Esse tipo de "erro" caso exista em nível de processamento de JPG será uma vergonha para a Nikon. Melhor se tivessem ficado de boca fechada rsrs.
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #58 Online: 21 de Outubro de 2010, 15:31:02
Pelo que pude perceber, o negócio mesmo é esperar... esperar as vendas aumentarem pelo mundo todo, procurar arquivos em NEF, fazer o download abrir no bom programa, ver, analisar os detalhes e tirar as próprias conclusões... por enquanto ainda temos uma quantidade pequena de samples das imagens dessa nova câmera... aliás, o esquema é comparar sempre, mas como eu disse, acho que não vamos sentir tanta diferença assim da D7000 pra 60D, numa pós produção, quem for bom será capaz de deixar a imagem de ambas as câmeras iguais...

Eu ainda acho que nos resta esperar...
« Última modificação: 21 de Outubro de 2010, 15:31:40 por Natão »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #59 Online: 22 de Outubro de 2010, 11:57:21
Pelo que pude perceber, o negócio mesmo é esperar... esperar as vendas aumentarem pelo mundo todo, procurar arquivos em NEF, fazer o download abrir no bom programa, ver, analisar os detalhes e tirar as próprias conclusões... por enquanto ainda temos uma quantidade pequena de samples das imagens dessa nova câmera... aliás, o esquema é comparar sempre, mas como eu disse, acho que não vamos sentir tanta diferença assim da D7000 pra 60D, numa pós produção, quem for bom será capaz de deixar a imagem de ambas as câmeras iguais...

Eu ainda acho que nos resta esperar...
Para esse padrao de maquina que e geralmente apresentado em setembro(d80,d90,d7000),
e bom esperar ate dezembro para a "poeira asentar".
A nao ser que a pessoa esteja viajando pelo primeiro mundo,
e entao consiga fazer isso AGORA!.
abs.