Autor Tópico: SUA FOTO NA CAPA DO LIVRO  (Lida 5265 vezes)

fael_m

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Setembro de 2010, 16:33:07
Olá pessoal, é o seguinte:
Sou responsável pela criação de capas de livros em um editora em São Paulo e sempre busco imagens em bancos na internet para poder ilustrar as mesmas.

Queria abrir essa oportunidade à vocês para poder mostrarem seu trabalho e, oportunamente, pediria um tipo de imagem que estou procurando e, quem tiver e quiser, me mande para eu fazer o layout da capa. Se aprovada, a sua foto será publicada na capa de um livro!

Infelizmente, a política da empresa não autoriza pagamento para essa finalidade, mas posso garantir os seus créditos no interior do livro e a arte final da capa.

Bom, isso claro, com prévia autorização do fotógrafo.

Sei que não é um baita negócio pra ninguém ceder uma imagem e não ganhar nada por isso, mas acredito que é bem legal ver uma foto sua circulando pelas livrarias do país!!  :D

Bom, é isso!!

Abs.


fael_m

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2010, 16:34:41
Pra começar, preciso de uma imagem com alguém trabalhando, em traje social, em um escritório ou algo do tipo!

Quem quiser, pode me mandar MP com a foto!!

Abs.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2010, 18:47:50
Pagar com créditos? ... eeee Brasil, bela oportunidade  :clap: ... tsc
« Última modificação: 20 de Setembro de 2010, 18:48:37 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Laroca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Feminino
  • L´art est la Solution au Chaos
    • Portfólio OnLine
Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2010, 21:00:36
Ah.. pena que não é dentista... eu estou precisando muito de um tratamento.. mas não posso pagar tb... se fosse.. eu juro que me candidatava  !!  :no:
« Última modificação: 20 de Setembro de 2010, 21:01:02 por Laroca »


fael_m

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2010, 21:08:26
Pagar com créditos? ... eeee Brasil, bela oportunidade  :clap: ... tsc

Ah.. pena que não é dentista... eu estou precisando muito de um tratamento.. mas não posso pagar tb... se fosse.. eu juro que me candidatava  !!  :no:

São tão engraçadinhos que deve ser por isso que o trabalho de vcs estão tão bem divulgados e são publicados em muitos lugares, né?

Se não querem colaborar, nem comentem o tópico!

Acredito que pra alguns, iniciantes principalmente, seria um ótima oportunidade de ver seu trabalho publicado em algo de circulação nacional...


Laroca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Feminino
  • L´art est la Solution au Chaos
    • Portfólio OnLine
Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2010, 08:26:25
Bom.. é oq eu sempre digo.. se esse "iniciante" é "filhinho de papai".. tá numa boa.. Faz trampo de graça pq tem quem o sustente...
Mas o que eu tenho lido é que a grande maioria...não trabalha por hobby, está começando ou não...  PRECISA DA GRANA PARA PAGAR SUAS CONTAS...
Ou qdo vc começou nessa empresa trabalhou de graça para eles em troca de livros ???? Afinal, ler é cultura.. não estaria se desvalorizando.. estaria trabalhando para receber inteligência !!!
Socorroooooooo !!  :no:


fael_m

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2010, 08:40:13
Laroca, vc está distorcendo as coisas!!
Não estou pedindo pra ninguém trabalhar de graça pra mim...não estou pedindo pra vc sair e produzir a foto que eu preciso!!
Só abri esse canal para que, quem tiver e quiser me ceder a foto, poder ver seu trabalho divulgado na capa de um livro!!

Enfim, volto a repetir: NÃO QUER COLABORAR, NÃO ATRAPALHE!!! :ok:


Laroca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Feminino
  • L´art est la Solution au Chaos
    • Portfólio OnLine
Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2010, 09:11:42
Como vc mesmo escreveu... "ceder" uma foto para ter seu "trabalho" publicado na capa do livro... "Ceder" um "trabalho".. um trabalho já feito.. algo que saímos um dia e fizemos... produzimos... e tivemos custos com isso...
blábláblá.....
Na minha opinião... Eu trabalho pq preciso!!! Não é por hobby... Não estou distorcendo oq vc escreveu...
Só acho q tem muita gente que deveria ter menos cara de pau de pedir coisas em troca de favores... e muita gente mesmo que deveria repensar seriamente esse lance de se vender em troca dos mesmos favores...


fael_m

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2010, 09:16:53
Não vou ficar aqui debatendo esse mérito com vc!!Seu trabalho deve ser muito bom pra sair numa simples capa de livro, né?

Continua pensando assim que vc vai longe!

Abs.


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2010, 11:25:29
Fael,


Pode colocar quais os tipos de fotos que voce deseja.
Imagino que a cada capa voce tenha que fazer uma nova pesquisa.
Voce poderia colocar no forum, a cada vez que necessitar destas fotos.

O que acha?

P.s. Algumas criticas nao valem a pena ser lidas.
Nao esquenta nao.
Abracos
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


educastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2010, 12:41:00
Ótima oportunidade, sempre temos uma boa foto e gostariamos que mais pessoas a vessem, te-la na capa de um livro então, seria ótimo!
Só acho que deveria valorizar mais o conteudo intelectual de um fotografo. Nao pagando fortunas, mas só como forma de dizer "obrigado, sua inspiraçao, seu olhar, seu intelecto tem valor."
Ja que a intençao do livro é gerar lucro, seria no minimo ÉTICO, uma remuneraçao por um dos responsaveis pela primeira impressao que os outros vao ter do livro.
Voce é o outro responsavel por essa "impressao", e nao é só pra ter seu trabalho em prateleiras por ai que voce trabalha.
Ja ao fotografo, aquela é sua foto, nimguem fara uma igual, foi o seu olhar naquele momento. E o intelecto, nao vale nada? :ponder:

Mas, legal a idéia, post sempre a idéia da foto que precisar, so tenha cuidado em valorizar o trabalho dos outros, nem nos bancos de imagens é de graça...


P.s. Stanke, nao é bem assim nao. Tem gente que vive de fotografias, e nao é facil. Ainda mais quando alguem faz o trabalho de graça porque faz por hobby.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2010, 12:52:42 por educastro »
Sê por inteiro em tudo que faça.


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #11 Online: 21 de Setembro de 2010, 12:54:49
A realidade é que quase ninguem valoriza "foto"  90% das vezes ouço "Dá pra vc enviar essa pro meu email, pra colocar no meu orkut?", 10% falam: quanto custaria pra vc revelar essa pra mim?
« Última modificação: 21 de Setembro de 2010, 12:55:52 por Hamilton Sousa »
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #12 Online: 21 de Setembro de 2010, 13:19:04
São tão engraçadinhos que deve ser por isso que o trabalho de vcs estão tão bem divulgados e são publicados em muitos lugares, né?

Desculpe, mas acho isso coisa de charlatão, se for uma publicação sem fins lucrativos até retiro minhas palavras (até certo ponto), oq duvido que seja, inclusive não sei da politica do fórum, mas acho isso um aproveitamento total, agora se o fórum apoia esse tipo de atitude como "oportunidade" para fotografo então acho que realmente estou no lugar errado....

Ps. não sou fotografo, e nem preciso ter um trabalho publicado em cadeia nacional para satisfazer meu ego ou alcaçar oq vc "acha" que almejo. :ok:

Agora, renomado deve ser essa editora que tem que pedir foto de graça... ta certo...
« Última modificação: 21 de Setembro de 2010, 13:21:28 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


fael_m

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 21 de Setembro de 2010, 13:23:07
Fael,


Pode colocar quais os tipos de fotos que voce deseja.
Imagino que a cada capa voce tenha que fazer uma nova pesquisa.
Voce poderia colocar no forum, a cada vez que necessitar destas fotos.

O que acha?

P.s. Algumas criticas nao valem a pena ser lidas.
Nao esquenta nao.
Abracos


Valeu, Stake!!

É essa a ideia...a cada capa, postaria a foto que necessito e, quem tiver e puder me mandar, faria um layout com a foto enviada!!
Postei a foto que preciso no começo do tópico!!!

Abs.


fael_m

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 21 de Setembro de 2010, 13:30:22
Ótima oportunidade, sempre temos uma boa foto e gostariamos que mais pessoas a vessem, te-la na capa de um livro então, seria ótimo!
Só acho que deveria valorizar mais o conteudo intelectual de um fotografo. Nao pagando fortunas, mas só como forma de dizer "obrigado, sua inspiraçao, seu olhar, seu intelecto tem valor."
Ja que a intençao do livro é gerar lucro, seria no minimo ÉTICO, uma remuneraçao por um dos responsaveis pela primeira impressao que os outros vao ter do livro.
Voce é o outro responsavel por essa "impressao", e nao é só pra ter seu trabalho em prateleiras por ai que voce trabalha.
Ja ao fotografo, aquela é sua foto, nimguem fara uma igual, foi o seu olhar naquele momento. E o intelecto, nao vale nada? :ponder:

Mas, legal a idéia, post sempre a idéia da foto que precisar, so tenha cuidado em valorizar o trabalho dos outros, nem nos bancos de imagens é de graça...


P.s. Stanke, nao é bem assim nao. Tem gente que vive de fotografias, e nao é facil. Ainda mais quando alguem faz o trabalho de graça porque faz por hobby.

Cara, se dependesse de mim, certamente o autor da foto seria remunerado!
Mas não depende...minha intenção era abrir um espaço pra poder divulgar o trabalho dos fotógrafos aqui do fórum, mas vi que fui mal interpretado!!Eu já tirei várias fotos e usei nas capas, não recebi nada por isso, mas posso garantir que é muito legal vc ver uma foto sua na capa de un livro qdo estiver passeando em uma livraria...

Enfim...