Autor Tópico: FZ-35 ou HX1 para iniciante  (Lida 4052 vezes)

rodrigosantossp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 21 de Setembro de 2010, 09:38:49
Bom dia caros amigos do forum. :ok:

Sou novato tanto no forum como no mundo de cameras digitais, inicialmente estava interessado em comprar uma camera para registrar momentos em família, após ler varios reviews aqui no site como no dpreview me interessei por essas duas cameras, a Panasonic fz-35 R$ 890,00 e a Sony HX1 R$ 1.099,00 ambos os preços foram tirados no mercado livre.

Estou negociando para fechar até o final de semana, mas só gostaria de tirar uma dúvida, vendo umas fotos no flickr tiradas com a HX1 elas parecem ter uma maior fidelidade e maior nitidez, enquanto que a FZ-35 um pouco mais fora de foco.

Vi varias fotos de fotografos diferentes, realmente existe esta diferença ou estou ficando meio xarope? :aua:

Estou comprando a camera para se tudo der certo, fazer uns trabalhos de casting com um amigo, tirando fotos de algumas garotas para apresentar na empresa que ele trabalha, para iniciar este trabalho qual vocês recomendam?

Ainda vamos montar um estudio basico para tirar essas fotos, e vou usar a camera para lazer também.

Fico no aguardo de uma ajuda.

Obrigado.


Bernardo Gaetani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2010, 12:29:53
Por esse preço eu fugiria dessas ultra-zooms. Invisita um pouco mais e pegue uma semi-profissional SLR. Ou uma Sony Alpha 290 ou a Nikon D3100 está custando R$1200 e a falta de range de zoom da lente original você pode resolver comprando lentes posteriormente...


leandrofeio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2010, 18:10:17
Cara, eu gosto muito da FZ35.
Podes ter certeza que vai ser um ótimo investimento.

Quanto a sugestão do outro colega, não te assusta. O pessoal profissional costuma fazer militância com as SLR, que são máquinas excelentes, mas voltadas ao uso profi. Como tu  intensão é tirar boas fotos mas não viver da máquina, podes ter certeza que a FZ35 é um baita negócio.

Abraço.


rodrigosantossp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2010, 23:14:53
Valeu leandro e bernardo, eu achei a fz35 por um bom preço aqui em SP na santa efigênia, por 900,00 a vista, o mesmo preço do mercado livre.

até mexi um pouco na camera, muito leve como comentaram.

Vom buscar em breve depois posto minhas impressões. :ok:


JoaoSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
    • Foto com Celular
Resposta #4 Online: 05 de Outubro de 2010, 12:09:51
Tenho uma FZ28, é sensacional (muda apenas 2MP em relação a FZ35 que tem 12mp a FZ28 tem 10MP), tem total controle de prioridades, superzoom, macro a 0cm da lente.
Só que é uma câmera relativamente grande, se realmente quer se aventurar na arte da fotografia, vale a pena.
Eu como sou apenas entusiasta, to querendo pegar uma menor.

Canon SX130 IS / SONY Xperia ARC


silverio stallonge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Outubro de 2010, 17:58:45
cara tenho uma Fz -18 na epoca que comprei tava entre canon e panasonic
fiquei com a fz-18;fotos em raw,lente leica olha essa lente é muito boa
nikon D 7100 lente 18-105/nikon D70s lente18-70 e50mm 1.8nikon/flasch sb 700 /panasonic fz-18


rodrigosantossp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2010, 16:20:38
É pessoal, realmente essas cameras são boas, mas nossa eu andei olhando no site image-resource, e curti muito a qualidade da camera canon s90, mas o flash é meio fraco.

Então eu vi as fotos tiradas com a G11 que ao meu ponto de vista "leigo" é uma s90 maior, e com um bom flash, achei no mercado livre na faixa de 1.200,00.


an7

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #7 Online: 26 de Outubro de 2010, 18:09:56
Cara, eu tive uma Sony H-20 e já era muito boa. Se você busca brincar e curtir uma câmera, vá com a HX1 que tem várias opções, 20x zoom , panoramica, etc etc...

Partir para uma DSLR eu acho meio furada se você não vai querer utiliza-la para eventos ou algo assim. Por exemplo, pra que ter uma DSLR pra tirar fotos em um aniversário na sua casa?! Acho meio 'forçado' e é exatamente por isso que to só aguardando minha HX1 chegar semana que vem!


[]z


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #8 Online: 27 de Outubro de 2010, 09:58:31
Vendo fotos nos alguns do Picasa, tanto a FZ35 como a HX1 tem uma qualidade de imagem maravilhosa para a sua faixa, não vejo diferença entre as 2 nesse quesito, a FZ35 tem a vantagem do modo raw se é que vai usar isso.
No caso da HX1 ela tem um pouco mais de zoom e é menos compacta.


O que eu não gostei na Sony, foi o modo braketing, muito bom para fazer HDR, mas muito mau implementado nas Sony, quando coloca nesse modo ela grava as imagens em formato VGA, ou seja, era melhor nem ter


Vicente Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
  • SONY NEX-C3
Resposta #9 Online: 27 de Outubro de 2010, 12:18:38
Experimente a Lumix FZ100.

Vai satisfazer todas as suas necessidades. Tenho uma e é simplesmente espetacular.

Com foi dito acima, se o seu objetiva não é viver de fotografia, mas sim, ter uma camera que faça ótimas fotos e ainda seja versátil e divertida de usar, mas que também pode ser usada em modo totalmente manual; a sua escolha deverá incluir a FZ100.

Alem de fotografar em 14,4mpx, tem lente Leica grande angular 25mm, zoom 24x, salva as fotos em jpg ou raw, e ainda filma em full HD (1920 x 1080 com som estéreo dolby digital).

Ou seja, você compra uma camera completa, sem precisar depois comprar lentes separadas (SLR) que, não raro, CUSTAM MAIS DO QUE A CAMERA.

É minha singela opinião.

Se desejar informações sobre a camera, pode entrar em contato.
Aí vai um exemplo de foto que tirei com a minha FZ100:

http://img251.imageshack.us/img251/8210/p1010060ma.jpg

Abraço
Sony NEX-C3
Lentes Sony 18-55 e 16mm
Advogado por profissão. Aprendiz de amador em fotografia, por paixão.
Skype: vicenteneto-advocacia . ' . Twitter: Vicente_Neto
http://www.flickr.com/photos/vicenteneto