Autor Tópico: Flash para Strobist  (Lida 3962 vezes)

angelorfd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 21 de Setembro de 2010, 20:46:17
Primeiramente desculpem se estou saindo de alguma regra do fórum. Vcs vao entender o motivo deste post as pressas.

Um parente está indo sábado para os estates E me avisou só agora. Preciso URGENTE de dicas sobre STROBIST.

Tenho uma Canon XSi e um 430EXII. Gostaria de comprar outro flash para fazer strobist, então pergunto: QUAL FLASH EU COMPRO?
Além do flash, qual outro acessório seria necessário (como triggers (ou qualquer outro termo em inglês)).
O que dá pra comprar no brasil e o que é melhor fora?

Grato, Angelo Dias


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2010, 11:34:10
Dizer oque comprar é dificil, depende do bolso de cada um, mas certamente vc vai precissar de radio flash, no site da strobist falam muito bem do custo beneficio do SB27 e SB26, que para voce servira apenas para strobist mesmo ja que são nikon.
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


Ingo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2010, 11:54:35
Se você quer usar o flash sem E-TTL vc pode comprar qualquer flash que permita o  ajuste manual da potência.
Os flashes antigos da Nikon são muito bons, comprei dois SB-24 no Ebay por 50 euros cada. Em termos de potência eles são comparáveis ao 580EXII. O Vivitar 285HV também serve.


angelorfd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #3 Online: 22 de Setembro de 2010, 14:04:20
Eu já tenho o 430EXII e a Canon XSi. Preciso saber com um pouquinho mais de detalhes sobre o que preciso... Exemplo: Radio Flash: é um dispositivo ou um flash propriamente dito? Eu tenho que comprar "master" ou meu flash é "master" (eu li esse termo pela net, se estiver usando-o equivocadamente, me avisem)

sou muito leigo no assunto. iluminem-me  :D


Ingo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Setembro de 2010, 17:10:14
O radio flash não é um flash. Ele apenas dispara o flash através de um sinal de rádio. Você precisa de um transmissor que vc coloca na sapata da máquina e um receptor para cada flash. O "master" seria o transmissor é o "slave" o receptor. Com exceção do Pocketwizard, os radio flashes não transmitem dados de TTL entre máquina e flash. Por isso você tem que ajustar a potência do flash manualmente.


Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #5 Online: 22 de Setembro de 2010, 17:28:55
De tudo que já li sobre strobist além dos nikons citados acima, que teriam que ser comprados usados. Tem o VIVITAR 285HV, na B&H por 89 USD, mas segundo a maioria dos reviews o supra-sumo do strobist é este rapaz aki.
o LUMO PRO 160 http://www.mpex.com/browse.cfm/4,14648.html
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr



gguimaraes

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2010, 19:42:25
Eu uso um 430EXII com cord da canon que eu mesmo adaptei (emendei) para 5 mts e um Nikon SB20 (antigo, mas uma usina de luz), tb tenho um Flash genérico que nem sei que é marca é direito... esses outros dois disparados por fotocelula.

Essa é a foto que fiz quando montei o cabo...
Dá para se ter idéia do que é possível fazer com um cabo de 6 vias, solda e muita ponta de dedo queimado...rs


Deu um pouco de trabalho, mas o fato de controlar o flash seja E-TTL ou manual, potência, primeira ou segunda cortina, etc.. direto no visor da câmera sem precisar sequer tocar no flash vale a pena.


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2010, 20:47:07
Neste fórum existe um espaco destinado somente a esse estilo,rola muita conversa sobre material,vale a pena conferir http://www.forumfotografia.net/index.php?board=147.0
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


angelorfd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #8 Online: 22 de Setembro de 2010, 21:54:37
O site passado do Lumopro é confiável?

Então se comprar o Lumopro, o que mais preciso? Cabo ou radio? Qual marca/modelo?

Gratíssimo!


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #9 Online: 23 de Setembro de 2010, 08:16:04
Eu gosto mais de rado flash por nao ter o limite do cabo, mas gosto é gosto, nao gosto de falar oque os outros tem que fazer vou falar oq eu faria se estivese no seu caso eu compraria um radio flash desses PT04 Wireless Flash Trigger, e somente mais um flash generico mesmo(YN468), seu flash ja é bom para strobis.
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #10 Online: 23 de Setembro de 2010, 09:19:36
O site passado do Lumopro é confiável?

Então se comprar o Lumopro, o que mais preciso? Cabo ou radio? Qual marca/modelo?

Gratíssimo!

O site que eu linkei é o único na América que vende o LUMOPRO, o outro site que existe vende ao continente europeu. http://lumopro.com/wheretobuy.php

O lumo pro dispara por fotocélula mas é bom ter o radioflash que pode ser um PT-04 mesmo porque as vezes o flash pode não ter ângulo pra célula funcionar. Uma das coisas que li sobre o LUMO PRO 160 é que a fotocélula dele pode ser configurada para ignorar o préflash do "master".
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr



Rodrigo krol

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
    • Rodrigo Krol
Resposta #11 Online: 23 de Setembro de 2010, 09:34:26
Além dos flashs, seria interessanter ter também

Tripé de estudio
suporte para sombrinha e flash de sapata
quanto aos  radios flashs os triggers vendidos pelo ebay funcionam muito bem, eu uso nos 580EX os modelos Yongnuo RF602, tem bom alcance e não falham, veja no youtube que tem videos sobre eles.

Até


Ingo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Setembro de 2010, 13:16:38
Já comprei acessórios da MPEX várias vezes e tudo chegou no prazo de 2-3 semanas. Eles declaram o valor da mercadoria corretamente, então você vai pagar os tributos de 60% sobre preço+frete com certeza absoluta.


angelorfd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #13 Online: 24 de Setembro de 2010, 06:03:15
Pois é, como vai ter gente nos estates pra mim, gostaria de saber se vale a pena comprar o flash (gostei do lumopro) só ou compro cabos, radioflash, etc por aqui ou por lá. E sombrinha vai ter que ser aqui mesmo :S

mais alguma dica, link, ajuda?