Autor Tópico: Uso do flash ttl dedicado em sony alpha 200  (Lida 2549 vezes)

niltonsouza12

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
    • Estúdio Nilton - Foto e Vídeo Produções
Online: 21 de Setembro de 2010, 08:02:06
Bom dia a todos,

comprei esse flash http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150139339-flash-eletronico-para-sony-alpha-ttl-dedicado-autofocus-_JM  para usar em uma sony alpha 200 só que nao estou obtendo o resultado esperado. pois as fotos ficam estouradas na iluminação. sei que o flash é simples e que nao devo esperar grandes resultados com ele, mas acho que deve ter alguma coisa errada pois deveria sair algo mais proximo do aceitavel. alguem pode me dar alguma sugestao quando ao uso do dedicado? grato
Estúdio Nilton - Foto e Vídeo Produções<br /><br />\"Crê no Senhor Jesus e será salvo...\" Atos 16:31


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2010, 09:19:55
cara concerteza vc está errando na configuração dele :ponder:,pois msm q o flash seja o mais simples,a foto ñ pode sair "estourada"cm vc disse.leia o manual,tente rebater o flash e evitar usar ele diretamente sobre o motivo,use difusor..pois pode ter certeza q ele ñ foi feito para estourar sua imagem,ele tem configurações q acabam com esse problema,basta vc saber qual  é..como eu naum entendo sobre esse flash o q posso lhe dizer e únicamente isso..

abrçs

BRUNO PAULINO    :ok:
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2010, 13:16:21
O flash não está em modo manual?
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


niltonsouza12

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
    • Estúdio Nilton - Foto e Vídeo Produções
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2010, 17:39:37
Paulo Machado, ele na verdade só tem o botao de ligar mesmo. nao tem opção manual ou outra. se no caso vc estiver referindo à maquina eu testei com o manual e priorizando a velocidade e tambem priorizando a abertura e em nenhum deles deu resultado satisfatorio. mas concordo com vcs que possa ter alguma coisa de configuração errada mesmo porque ta saindo a foto queimada ao extremo (apenas o cotorno dos objetos ou pessoas). Vou dar uma olhada no manual da maquina pra ver se encontro algo.

Grato pelas respostas.
Estúdio Nilton - Foto e Vídeo Produções<br /><br />\"Crê no Senhor Jesus e será salvo...\" Atos 16:31


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2010, 19:08:55
Não te mandaram o flash errado?
Qual o modelo?
Na página do ML não dá para ver direito, mas existem boas referências na net sobre este flash.
Do jeito que vc está falando parece que ele não é TTL e só dispara em full.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


niltonsouza12

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
    • Estúdio Nilton - Foto e Vídeo Produções
Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2010, 21:35:26
Não te mandaram o flash errado?
Qual o modelo?
Na página do ML não dá para ver direito, mas existem boas referências na net sobre este flash.
Do jeito que vc está falando parece que ele não é TTL e só dispara em full.

Paulo Machado nesse link aqui da pra ver ele melhor em todos os angulos. http://cgi.ebay.com/TTL-SWIVEL-FLASH-Sony-Alpha-A100-Minolta-5D-7D-A1-/230519623533?pt=Digital_Camera_Flashes&hash=item35ac0a4f6d   é esse mesmo ai que veio pra mim.

Grato
Estúdio Nilton - Foto e Vídeo Produções<br /><br />\"Crê no Senhor Jesus e será salvo...\" Atos 16:31


niltonsouza12

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
    • Estúdio Nilton - Foto e Vídeo Produções
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2010, 21:37:46
Não te mandaram o flash errado?
Qual o modelo?
Na página do ML não dá para ver direito, mas existem boas referências na net sobre este flash.
Do jeito que vc está falando parece que ele não é TTL e só dispara em full.

Nesse aqui ta melhor ainda http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120586786210

noto que eles falam muito da minolta, como a minolta agora é a sony espero que todas as informacoes tambem se refiram a ela tambem.
Estúdio Nilton - Foto e Vídeo Produções<br /><br />\"Crê no Senhor Jesus e será salvo...\" Atos 16:31