Autor Tópico: SONY N1.Será boa esta ultracompacta?  (Lida 4179 vezes)

ussmonitor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 17 de Dezembro de 2005, 15:10:11
Ola pessoal, achei por acaso este modelo na internet.
Sera que esta ultra compacta da Sony é boa? ou é mais outra SOny cheia de perfumaria pra iludir o publico?
Será que ela é melhor que uma fx9 da panaxonic ou outras do genero de outras marcas?

http://www.steves-digicams.com/2005_reviews/n1.html

http://www.palmland.com.br/fotodigital/sony/dscn1/?id=1033
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2005, 15:12:04 por ussmonitor »
Panasonic FX7 e Sony p52


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2005, 15:23:41
Eu ja tinha postado sobre esta cam.
Pra mim, Sony so tem LCD...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2005, 15:29:05
Citar
Eu ja tinha postado sobre esta cam.
Pra mim, Sony so tem LCD...
Cuidado Jesiel, não fale assim da sony! tem gente que se dói muito por esta marca, além de vc estar se arriscando a arranjar algumas inimizades por tabela!
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Osni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2005, 16:32:07
Citar
Citar
Eu ja tinha postado sobre esta cam.
Pra mim, Sony so tem LCD...
Cuidado Jesiel, não fale assim da sony! tem gente que se dói muito por esta marca, além de vc estar se arriscando a arranjar algumas inimizades por tabela!
peraí Murilo, acho que tb não é assim.....   :giveup:
opinião é opinião....   :thmbup:
 
Osni S. Cavalcanti
Brasília - DF
"A verdadeira viagem da descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos" - Provérbio Chinês
Nikon D40x 18-70mm


Elvis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
    • http://
Resposta #4 Online: 17 de Dezembro de 2005, 16:42:03
Citar
Citar
Eu ja tinha postado sobre esta cam.
Pra mim, Sony so tem LCD...
Cuidado Jesiel, não fale assim da sony! tem gente que se dói muito por esta marca, além de vc estar se arriscando a arranjar algumas inimizades por tabela!
 :thmbup:
Valeu, Murilo!


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2005, 19:56:53
Citar
Eu ja tinha postado sobre esta cam.
Pra mim, Sony so tem LCD...
LCD péssimo por sinal.

Hoje tirei uma foto com uma W1, nossa, que ridículo. Não tem nitidez, as cores são mortas... umas semanas atrás brinquei com uma FZ15, nossa, sem comparação, e olha que não é dos melhores.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2005, 20:39:11
Acho que não dá p ser radical, de regra não é uma marca voltada p entusiastas e sim para o público leigo. Às vezes tento ajudar algum amigo na escolha, e o cara insiste em ir de Sony, fazer o que, tem esse mérito de agradar o público geral, na realidade aficcionados são minoria e o que vende não é voltado para esse público, e sim para a massa que quer tirar da caixa e usar sem ler nem manual. Ainda assim acho que a Sony traz umas evoluções eventualmente, o foco da F828 p. ex. é algo absurdo, o sensor na R1 tbm é uma inovação que ninguém se prestou a fazer.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2005, 20:39:52 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


assis.mauro

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 18 de Dezembro de 2005, 10:53:37
SDS.

Ola Pessoal ...


Quanto ao LCD SONY ,,, realmente ela faz e muito bem  ,,, afinal a maioria dos LCD que estão estã na Canon são fabricados pela Sony ... além de outras SLR-like tambem
que usam o mesmo LCD !!!

----------------------------------------------------------------------------------------------------

 


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #8 Online: 18 de Dezembro de 2005, 11:13:24
Sei lah, LCD pra mim na real é uma das coisas que menos importa numa câmera (principalmente nas dSLR)!
Tem vezes que estou fotografando e até esqueço de olhar a foto pra ver como ficou!
Se eu estou fotometrando direitinho e gravando os arquivos em RAW, raramente a foto sae errada!
Mas claro, se tenho alguma dúvida na fotometragem é obvio que eu olho. Ou olho na primeira foto de uma seção, dpois nem ligo.

E sobre o LCD da sony estar presente nas cameras da canon, nikon e por ai vai, bem... LCD é uma commodity, e estas marcas compram de quem vende mais barato.
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



websano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 18 de Dezembro de 2005, 11:38:13
No jornal onde trabalho, a colunista social comprou recentemente uma Sony T7, Portanto esse tipo de câmera, como essa N1 é mais pra pessoas como colunistas sociais, madames que quer uma câmera bem discreta e pequenina.
Canon EOS 50D
Canon EOS 20D
Canon EF-S 18-200 mm F3.5-5.6 IS
Sigma 17-70mm 2.8 DG Macro
Sigma 70-300mm f/4-5.6 DG APO macro
Meu Orkut | Flickr


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #10 Online: 18 de Dezembro de 2005, 19:23:05
Citar
Citar
Eu ja tinha postado sobre esta cam.
Pra mim, Sony so tem LCD...
Cuidado Jesiel, não fale assim da sony! tem gente que se dói muito por esta marca, além de vc estar se arriscando a arranjar algumas inimizades por tabela!
rs...
Problema da SONY sao os preços, muito altos pelo o que o equipamento disponibiliza.
Nao curto muito o tratamento das fotos que a camera dá.

Nao tem controles manuais tambem... bom, varias Nikon tambem nao... porem a imagem das fotos sao muito boas, já as da SONY, lado a lado, sao aceitáveis.

Acho que uma cam boa da SONY é a tal V3, mas nunca mexi nela.

Agora as serie P é horriveis...sei la, acho que as imagens da Olympus me agrada +..., as SONY fininhas tambem, as T eu achei muito fracas...
Tem essas SONY serie S e W que nunca mexi... sei la.

Tenho 3 amigos no Japao, que ja tramparam no SONY, e incrivel que eles metem o pau na marca, falam que a linha de montagem é UM LIXO... eles mesmos me falaram pra NAO COMPRAR de jeito nenhum playstation 2, CyberShot, etc...

Falaram tambem de equipamentos de segunda linha, que veriam para paises emergentes... como o brasil, ja li sobre isso na net tb.. acho que nesse forum tambem.

Li algo tambem sobre o PlayStation 3, parece que houve erro de projeto, e alguns pegaram ate fogo...rs...

Bom nao quero desmerecer quem tem SONY, é so uma opniao minha, tem gente que curte o tratamento das cameras :)

Por exemplo, a imagem da A510 nao é das melhores, mas pow, ela tem controles manuais completos e é uma camera "barata", ae é outra coisa... agora custanto caro que nem uma P200 por exemplo, sem controles manuais, e a imagem tipica da SONY, ae nao da pra engolir neh....

No valor dessa N1 por exemplo, acredito que tem muito mais opçoes de cameras...melhores
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2005, 19:30:59 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


RICARDOZANOTTO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #11 Online: 18 de Dezembro de 2005, 23:45:10
Vai de (a ordem não interessa) Canon, Nikon, Fujifilm, Kodak, Olympus, Pentax, Konica-Minolta, e até Panasonic, mas evite as low-end da Sony, Casio (Aiptek nem se Buda lhe der em mãos!) e marcas não "tradicionais".

Todas as marcas que indiquei inicialmente tem câmeras baratas e razoáveis, assim como modelos com melhores recursos e qualidade de imagem.

Em foruns gringos há muitos e muitos depoimentos de pessoas que compram uma máquina, testam por até 30 dias, e se não estiverem satisfeitos trocam por outra marca, e as mais "rejeitadas" são Sony e Casio, entre outras.

Coincidência?
Ricardo Zanotto[/size]

Canon EOS 350D + Sigma EX 10-20mm f4-5.6 DC + 2 CF 1GB

FujiFilm FinePix F30 Zoom + XD Card 2 GB
[/font]


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #12 Online: 19 de Dezembro de 2005, 00:00:00
Citar
Vai de (a ordem não interessa) Canon, Nikon, Fujifilm, Kodak, Olympus, Pentax, Konica-Minolta, e até Panasonic, mas evite as low-end da Sony, Casio (Aiptek nem se Buda lhe der em mãos!) e marcas não "tradicionais".

Todas as marcas que indiquei inicialmente tem câmeras baratas e razoáveis, assim como modelos com melhores recursos e qualidade de imagem.

Em foruns gringos há muitos e muitos depoimentos de pessoas que compram uma máquina, testam por até 30 dias, e se não estiverem satisfeitos trocam por outra marca, e as mais "rejeitadas" são Sony e Casio, entre outras.

Coincidência?

Serio ? que site é esse ?
Nao sabia disso nao rs...rs...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #13 Online: 19 de Dezembro de 2005, 09:18:56
Citar
Em foruns gringos há muitos e muitos depoimentos de pessoas que compram uma máquina, testam por até 30 dias, e se não estiverem satisfeitos trocam por outra marca, e as mais "rejeitadas" são Sony e Casio, entre outras.
Ehehehe, também já li isto algumas vezes. Mas fiquei quieto para não causar disturbios desnecessários :laughing:
Também já li que é comum nos EUA o pessoal comprar lentes, testar e se não gostar, devolver ou comprar outra. Acho que isto é uma prática comum lá.

Citar
Tenho 3 amigos no Japao, que ja tramparam no SONY, e incrivel que eles metem o pau na marca, falam que a linha de montagem é UM LIXO... eles mesmos me falaram pra NAO COMPRAR de jeito nenhum playstation 2, CyberShot, etc...
Jesiel, vc é corajoso hein?  :laughing:

Sei lah, acho que muita gente tah tão hipnotizada pela marca SONY, acreditam piamente que só isto já é pré-requisito para um bom equipamento e compram sem medo, sem questionar, sem parar para pensar ou comparar. E como compram! Ah, mas a filha do meu amigo tem uma! Ah, mas o meu colega de trabalho tem, então deve ser bom neh?  :laughing:

Qdo fui ao Show do Placebo, as sonys dominavam. Qdo eu ando pelas praias, praças, ruas, pontos turísticos em geral, nos barzinhos, na festinha de fulano, no trabalho, eh sony sony sony pra tudo qto é lado! Nossa, que coisa esquisita, até parece uma religião, uma seita.

Hummm, derrepente me deu uma vontade de escutar Zé Ramalho... acho que vou fazer isto agora.  :bye1:
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2005, 09:22:34 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #14 Online: 19 de Dezembro de 2005, 09:51:30
É tb não vamos sacaniar com a marca "sony"...

Creio que para uma ultracompacta a N1 não seja assim tão ruim...
O problema é que realmente, existem câmeras melhores e por um preço bem menor.
Mas o sujeito que compra cybershot, na maioria das vezes só quer fotos simples, sem muitas opções, etc...
Eu tenho uma p-43 por exemplo que muita gente na faculdade acha ela um espetáculo (eu não falo nada) - mas isto é porque eles não conhecem outras câmeras...
Creio que a Sony "domina" o mercado de compactas e "câmeas digitais tradicionais" devido ao fato do MKT mesmo... em todo shopping, loja de fotografia, etc... existe um stand da Sony... trazer uma Sony do paraguai tb é a coisa mais fácil que tem hehehe
Ah, sem contar com a luz infravermelho que estas cÂmeras tem que fazem "a cabeça" do sujeito na hora de comprar... é impressionante (apesar que este recurso é bom).

Bem, é isso aí.

Abraços a todos,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br