Autor Tópico: Trabalho em escolas  (Lida 2418 vezes)

rvicter

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Setembro de 2010, 12:43:17
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda. Estou idealizando um trabalho em escolas, fazendo fotos sazonais dos alunos, tipo Dia da mães, dos pais, crianças, natal, etc.
A idéia é fazer a foto com fundo infinito ou decorado (tipo foto maluca), imprimir e colocar moldura para o pai comprar como lembrança.

- Alguém já fez isso?
- Quanto cobrou?
- Que material usou? Fez em fundo infinito ou colocou painel temático?


Grande abraço.
Rafael Victer


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2010, 23:10:29
No começo da profissão fiz isso uma vez e me dei mal, levei o maior preju.
Para trabalha com isso voce em que ter autorização dos pais para não da bronca na hora de receber o pagamento. so que as vezes voce manda a autorização pela criança e os pais não estão intereçados, mas a criança esta toda animada e acaba assinado pelo pai sem sua autorização. voce faz o serviço e quando vai entrega... bom o resto não preciso falar né?
Mas tem muita gente que faz e da certo, pois cada caso é um caso.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


rvicter

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2010, 12:06:06
kkkkkk
Imagino os pestinhas assinando pelos pais.... rsrsrs
Vou tentar assim mesmo, creio que com todos os problemas, ainde pode gerar uma graninha para que esta começando.
Você usou fundo infinito e depois colocou um fundo criativo? To pensando em fazer assim.
Rafael Victer


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2010, 13:48:17

Você usou fundo infinito e depois colocou um fundo criativo? To pensando em fazer assim.
Na epoca ainda não tinha digital, so se usava o fundo infinito e a montagem era feito com um fotolito na hora de imprimir a foto em papel.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Rodrigo krol

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
    • Rodrigo Krol
Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2010, 00:31:22
rvicter,

Eu nunca fiz, mas conheço alguns amigos que fazem este tipo de serviço, ele oferecem varios tipos de temas, com futebol, de época entre outros com cenários, roupas e acessórios.

Um dos caras usa somente paineis tematicos e um carrinho anti go por exemplo.

O outro usa coisas mais sofisticadas, ele montou um cenarios com coisas de fazenda antiga do tipo rodas de madeiras e a aquelas coisas que se encontra em lojas de colecionadores, e faz um trabalho mais complexo e cobra mais também.

este ultimo além das fotos ele oferece, caneca personalizada, camiseta personalisada, cubo personalisado e etc, ele adquiriu uma maquina de transfer me passou que o custo foi por volta de R$6000 onde ele mesmo produz tudo.

Abraço.



MAURO LEITE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • http://www.artfotodigital.com.br
Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2010, 01:07:41
esse mercado de fotos em escola era pra ser um mercado otimo pra trabalhar no brasil mas a maioria dos que trabalharam com isso no passado queimaram o filme e atrapalharam o segmento
2 canon 5D markII,40D,20D,T1i,lentes canon 24-105,70-200F4,20mm 2.8,50mm 1.4 e 1.8,tamron 28-75 2.8,17-50 2.8,3 flash canon 580 EXII e 430EXII.


rvicter

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2010, 10:33:51
esse mercado de fotos em escola era pra ser um mercado otimo pra trabalhar no brasil mas a maioria dos que trabalharam com isso no passado queimaram o filme e atrapalharam o segmento

Com certeza, ja percebi um certo preconceito nesse tipo de trabalho, que parece ser tranquilo.
Rafael Victer


rvicter

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2010, 10:45:13
rvicter,

Eu nunca fiz, mas conheço alguns amigos que fazem este tipo de serviço, ele oferecem varios tipos de temas, com futebol, de época entre outros com cenários, roupas e acessórios.

Um dos caras usa somente paineis tematicos e um carrinho anti go por exemplo.

O outro usa coisas mais sofisticadas, ele montou um cenarios com coisas de fazenda antiga do tipo rodas de madeiras e a aquelas coisas que se encontra em lojas de colecionadores, e faz um trabalho mais complexo e cobra mais também.

este ultimo além das fotos ele oferece, caneca personalizada, camiseta personalisada, cubo personalisado e etc, ele adquiriu uma maquina de transfer me passou que o custo foi por volta de R$6000 onde ele mesmo produz tudo.

Abraço.



Interessante Rodrigo,

Estou na dúvida de fazer o fundo no computador (que não deve ficar muito real, porque não sou tão bom no photoshop), ou fazer esses painéis como fazem seus amigos. Acho que vou de painel e se for oferecer mais algumas coisa, como camisa e caneca, vou fazer com uma empresa que já faça isso, depois que tiver profissional nisso penso em adquirir esse material para produção.


Valeu pela ajuda.

abc
Rafael Victer


Rodrigo krol

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
    • Rodrigo Krol
Resposta #8 Online: 27 de Setembro de 2010, 16:16:43
Mauro,

Isso é realmente uma realidade.

Tem um deses meus colegas por exemplo que citei, que teve que ter um bom jogo se cintura para convencer a dona de uma escola particular aqui, tudo porque um cara que havia feito um trabalho para o dia dos pais entregou o trabalho bem mal feito em uma data após o dia dos pais, o que coube um belo processo pra ele.

Além de tudo, tem que se ter muita responssabilidade de jogo de cintura, porque fotografar criaça não é tão facil não.

Abraço.


rvicter

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Setembro de 2010, 16:27:03
Algumas pessoas pensam que só porque é de criança, não tem que ter compromisso, não faz bem feito e deixa para depois. Isso só queima o profissional e enfraquece a profissão.
Rafael Victer


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #10 Online: 30 de Setembro de 2010, 07:28:02
Só uma curiosidade, quanto vocês cobram por uma foto 10 x 15 para alunos de uma escola.

Não é minha área mas gostaria de saber, pois desconfio que estão metendo a faca na escola do meu filho...rs
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #11 Online: 30 de Setembro de 2010, 07:28:59
esse mercado de fotos em escola era pra ser um mercado otimo pra trabalhar no brasil mas a maioria dos que trabalharam com isso no passado queimaram o filme e atrapalharam o segmento

Mauro,

peguei uma fotos do meu filho e imagino porque queimaram o filme.....
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


rvicter

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 30 de Setembro de 2010, 08:48:45
Pode postar ela para uma crítica?
Rafael Victer


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #13 Online: 30 de Setembro de 2010, 16:03:32
achei muito caro cada foto, e a de grupo tinha algumas crianças não olhando para câmera, e os nomes não estavam em ordem de acordo com a foto, tipo quem pegar não vai saber quem é quem, só o filho ou se conheçer as crianças;
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


rvicter

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 01 de Outubro de 2010, 00:14:11
achei muito caro cada foto, e a de grupo tinha algumas crianças não olhando para câmera, e os nomes não estavam em ordem de acordo com a foto, tipo quem pegar não vai saber quem é quem, só o filho ou se conheçer as crianças;

Quanto te cobraram?
Rafael Victer