Autor Tópico: AJUDA- FOTO ODONTOLÓGICA - QUAL CORPO NIKON - P/ R1C1 E MACR 105 NIKON  (Lida 7501 vezes)

gigiocel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
pessoal,  preciso de uma  ajuda,  quanto mais opiniões melhor.
permitam a minha apresentação:
meu nome é giovani e trabalho com equipamentos odontológicos aqui em porto alegre.
trabalho  com um professor de odontologia e meu trabalho  acabou enveredando um pouco para os lados da fotografia,  claro que eu me apaixonei. comecei tirando fotos  de materiais odontológicos  para ele usar nas aulas, aprendi  na internet a tirar  fotos de stay (  f. infinito e tal)  e  usava uma  fuji s2 com uma 18-55 nikon. e ele  para  tirar as  fotos intrabucais e tal usava uma fuji s3 pro com uma   lente médical ( rara, antiga, excelente, perfeita, tesão)  mas com quase 10 anos de uso a lente   morreu.   ele comprou uma  lente macro  105 nikon  e um  flash r1c1 nikon  para as fotos macro.  bom, nao  funcionou ese flash com a  s3,  quando se liga  a maquina  o controlador  na sapata  mostra  ERRO 1 - COM O SIMBOLO DOS CABOS  NO CONTROLADOR, SEGUNDO O MANUAL DO FLASH.    fui na  nikon  daqui de porto alegre e  disseram que nao  da pra usar,  sem saber exatamente por que....

PERGUNTA:  O  CHEFE DECIDIU COMPRAR UM CORPO NIKON AGORA... PARA  FOTOS ODONTOLÓGICAS, ONDE A COR  É MUITO IMPORTANTE, USAVAMOS UMA MEDICAL COM  FUJI S3... O QUE  VCS RECOMENDAM DE CORPO NIKON PARA USAR COM A MACRO 105 E O  R1C1?    seria um uso  espaçado, com  cuidado, não se  da muitos cliques por seção como num evento,  tb  a  maquna  nao corre o risco de bater  ou cair ou molhar... seria mais pela qualidade de fotos e se manter no auge da tecnologia durante mais tempo.

abraços


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2010, 14:44:51
a d90 que esta saindo de linha e uma otima opçao
barata e muito boa.
abs.


gigiocel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2010, 16:03:58
muito obrigado pelo seu contato  meu amigo !!! a d90 esta saindo  de linha é? putz, o cara da nikon nao me  falou isso não...se bem que ele  nao tinha mais ela a venda tb...
bom,  meu chefe tb quer  longevidade tecnologica, então a d 90 nao seria  exatamente  a opção dele, eu acho , mas o  valor eu concordo com vc está valendo a pena... mas gostaria de mais opinoes  tecnicas a respeito  das maquinas  nas condições que descrevi acima para  eu ter um norte e ajudar o chefe a decidir o corpo  a ser comprado. a d700 seria a  opção?  mas é muito cara, por isso que perguntei  em relação a d90 e a d5000.  mais uma vez eu  agradeço muitissimo a sua opinião e estou no aguardo de opiniões da galera.


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Setembro de 2010, 16:28:04
    Amigo,D700 é camera d+ para isso,seria um desperdicio em todos os sentidos,pra não dizer um pecado...
    Acho que uma D90 está pra la de bom,não vai utilizar nen 10% da sua capacidade,a menosque sua intencão seja fazer baners de 1m x 1,5m,a D7000 saiu agora e a D90 vai ser uma exelente excolha custo beneficio, Aqui ta cheio,de fera usando,cameras de 2006/2007 e fazendo bonito,gente que com uma D90 faz eventos e promo de boa,uma FF só vai te dar dor de cabeca e chamar ladrão!
    Qualquer uma desde a d5000 a d7000 da conta do recado mas se quiser ter mais do que precisa D90 ou D7000!
« Última modificação: 22 de Setembro de 2010, 16:37:28 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


gigiocel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #4 Online: 22 de Setembro de 2010, 17:19:34
pois é, pelo que estou vendo  a d90 é a opçao, mas o chefe  esta relutante pois ela esta saindo de linha. a d5000 esta com preços muito  bons por aqui...  ele   passou   boa parte da vida profissional documentando casos clinicos com a  fuji s3 pro,  e esta acostumado a ela, mas ja  aceitou  passar para a nikon, ja que    na  fuji ela nao consegue continuar,  a  fuji s5 pro  parece que nao pegou e  deve ser cara tb. bom,  acho que devo  manter  as opçoes  né... pra nao divagar muito,  e  esperar mais opinoes e caracteristicas da d90 e d5000 da galera


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #5 Online: 22 de Setembro de 2010, 17:38:01
pois é, pelo que estou vendo  a d90 é a opçao, mas o chefe  esta relutante pois ela esta saindo de linha. a d5000 esta com preços muito  bons por aqui...  ele   passou   boa parte da vida profissional documentando casos clinicos com a  fuji s3 pro,  e esta acostumado a ela, mas ja  aceitou  passar para a nikon, ja que    na  fuji ela nao consegue continuar,  a  fuji s5 pro  parece que nao pegou e  deve ser cara tb. bom,  acho que devo  manter  as opçoes  né... pra nao divagar muito,  e  esperar mais opinoes e caracteristicas da d90 e d5000 da galera
cara se teu chefe e doente por lançamentos espera 60 dias e compra d7000 que e o substituto da 90!!,
ou manda trazer de USA , a partir de uns 15 dias.
O lançamento oficial foi o 15 de setembro em NYC.
a d700 vai sair de linha a d5000 , tambem, cada 24 meses a marca renova os modelos de entrada e intermediarios.
agora comprando qualquer uma delas teu trabalho sera igual.
Para nao gastar podem comprar, a nova d-3100, que se a lente tem motor (AFS), tambem vai a atender bem!!!.
sem ser nova d80 , atende, d200, d300, so que elas nao sao lançamento!!!.
 o mas sensato e d-90, e o melhor momento para comprar com o melhor preço.
Fala pro teu chefe que a longevidade tecnologica NAO existe, papai noel , tambem nao, :hysterical:
Tudo muda muito rapido
Eu uso varias 90 no meu trabalho.
Fiz bastante fotografia em cirurgias e a exigencia tecnica e muito pouca,
para nao te dizer que qualquer maquina serve,
muito mas agora com digital que depois o micro ajusta os erros dos usuarios.
Antes era so cromo para este tipo de trabalho ,
nao podia haver nenhum erro, nao existia erro, o era file ou era lixo, ja no clic!.

Faz 20 anos sou profissional Nikon, qualquer outra consulta fica a vontade.
abs.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2010, 17:50:25 por agalons »


trackball

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 225
  • Sexo: Masculino
  • Me encontro em Fortaleza-Ce
Resposta #6 Online: 23 de Setembro de 2010, 08:35:07
acho que no caso seria melhor uma D5000 por conta do monitor articulado que facilita bater as fotos em angulos estranhos atraves do live view sem ter que ficar olhando no buraquinho. Alem de ser uma camera mais leve, o que conta bastante se for bater fotos com uma mao so.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2010, 08:36:19 por trackball »
Nikon D90
Nikon Speedlight SB-600
Nikkor 18-200mm
Nikkor 50mm 1.4 D
Nikkor 70-200mm 2.8
--
Eduardo Palacio www.flickr.com/eduardopalacio


gigiocel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #7 Online: 23 de Setembro de 2010, 09:41:24
AGALONS -  kkkk   meu chefe não é doente por lançamentos não.. ele usou uma  fuji s3 pro por  quase 10 anos   hahahaahahaa... ele  so quer  comprar  algo de ponta hj  novamente, assim  como na época, justamente por que  não quer  ficar  tao cedo  pra tras.... mas no tempo da s3  era diferente, eu entendo  assim  como a informatica é hj né.   bom, ele trabalha com  dentística, que  precisa da fidelização de cores e texturas, e  na verdade não é somente para documentação de pacientes não, ele  escreve  livros odontológicos, necessita de  material bom,  trabalhou com a lente medical nikon e uma fuji s3 por anos  agora está perdido e  graças a Deus vcs estão me ajudando a  ajudá-lo  !!!!!!!


gigiocel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #8 Online: 23 de Setembro de 2010, 09:45:38
trackball - heheh  cara, a lente que ele comprou não  tem motor de foco e a macro 105 por si ja é pesadinha.  heheh  os ângulos nao  são exatamente estranhos, mas confesso que o  resultado nas fotos parece sim, ainda mais pra quem não é dentista como o meu caso hehe.  o  lance do peso  pode contar a favor  sim, com certeza, e o   visor  móvel pode ser sim um  bom    recurso acredito  eu, pergunto, existem relatos de problemas  nesse  visor?


gigiocel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #9 Online: 23 de Setembro de 2010, 09:47:53
GALERA, DESDE JÁ AGRADEÇO  MUITO  MUITO MUITO, DE CORAÇÃO AS RESPOSTAS, AGRADEÇO AO FÓRUM POR TUDO - AGUARDO AINDA MAIS OPINIOES PARA  DIRECIONAR UMA COMPRA SATISFATÓRIA TÉCNICA E  FINANCEIRAMENTE.
BAH... SÃO  MUITAS   OPÇÕES - ( plágio musica  R. Carlos)


trackball

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 225
  • Sexo: Masculino
  • Me encontro em Fortaleza-Ce
Resposta #10 Online: 23 de Setembro de 2010, 10:49:36
Ja que a lente que ele comprou nao tem motor de foco, esquece a D5000.
No lugar dele eu pegaria uma D90, mesmo sabendo que lancaram a D7000 que veio pra substituir ela.
A D7000 nao agregaria nada a mais pra ele.
6fps ? pra que?
corpo de magnesio selado pra ambiente interno? pra que?
dois slots pra cartao de memoria? pra que?
39 pontos de foco pra fotografar assuntos estaticos? pra que?
ISO elevado se vai usar flash? pra que?
e por ai vai.
ou seja. Pagar mais caro pra que?
Nikon D90
Nikon Speedlight SB-600
Nikkor 18-200mm
Nikkor 50mm 1.4 D
Nikkor 70-200mm 2.8
--
Eduardo Palacio www.flickr.com/eduardopalacio


gigiocel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #11 Online: 23 de Setembro de 2010, 11:00:10
isso ai  trackball...  sexta feira pela manha  vamos levar a  lente e o  flash  na nikon e testar as maquinas em fotos intra  orais  e  justamente esses argumentos que  eu   gostaria de  ter em  maos para  conversar com o tecnico... essas coisas que  ela tem de  bom e que as deixam caras e  que na real  nao servem para nós...  vamos indo... vamos la  galera...to gostando da conversa


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #12 Online: 23 de Setembro de 2010, 11:01:26
AGALONS -  kkkk   meu chefe não é doente por lançamentos não.. ele usou uma  fuji s3 pro por  quase 10 anos   hahahaahahaa... ele  so quer  comprar  algo de ponta hj  novamente, assim  como na época, justamente por que  não quer  ficar  tao cedo  pra tras.... mas no tempo da s3  era diferente, eu entendo  assim  como a informatica é hj né.   bom, ele trabalha com  dentística, que  precisa da fidelização de cores e texturas, e  na verdade não é somente para documentação de pacientes não, ele  escreve  livros odontológicos, necessita de  material bom,  trabalhou com a lente medical nikon e uma fuji s3 por anos  agora está perdido e  graças a Deus vcs estão me ajudando a  ajudá-lo  !!!!!!!
Brincadeiras aparte
se a lente nao e afs, a maquina tem que ter motor, nao sei entao das pequenas qual tem
d3000/3100/5000, ve no site da marca,www.nikonusa.com
Nao sou vendedor de D90, mas ela atende a necesidade perfeitamente,KKKKK!!!!
Se quiser esperar a chegada da d7000, em 40/60 dias estara nas lojas de Sampa,
o pedir para alguem que esteja viajando trazer antes de USA.
Outra opçao e a 300s que e lançamento recente nao e nada mas que uma d90 reforçada, acho muita coisa para o que vao fazer.
a d700 que tambem esta se aposentando, e um maquinazooo!nao sei se vale o custo beneficio para voces, mas em termos de qualidade e nota 11!!
Como ja te disse eu fiz muita fotografia de cirurgia plastica, para acervo da profissional, e para varias publicaçoes.
O que manda e a lente e a iluminaçao, coisa que teu chefe ja conhece.
Com digital a maquina nao e muito importante, no padrao que estamos conversando.
abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #13 Online: 23 de Setembro de 2010, 11:04:28
isso ai  trackball...  sexta feira pela manha  vamos levar a  lente e o  flash  na nikon e testar as maquinas em fotos intra  orais  e  justamente esses argumentos que  eu   gostaria de  ter em  maos para  conversar com o tecnico... essas coisas que  ela tem de  bom e que as deixam caras e  que na real  nao servem para nós...  vamos indo... vamos la  galera...to gostando da conversa
A galera de UDENIO BRASIL e nota 10, eles vao te assesorar bem!!!!


gigiocel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #14 Online: 23 de Setembro de 2010, 11:12:31
agalons (5) ---A galera de UDENIO BRASIL e nota 10, eles vao te assesorar bem!!!!

SIM !....  ATE  POR TOCAR NESSE ASSUNTO... 
quando chegou o material   la da b e h ( lente e flash)   eu  liguei pra  udenio de sampa, rio e poa...
fui bem atendido pelos 3... ta certo que  na real nao  me deram uma resposta  definitiva e pontual do porque o não funcionamento do flash r1c1  com a  fuji s3 pro, porque  deveria ser compativel, mas,  foram atenciosos ao maximo sim !!!!!!!   é que a   S3 além de nao ser  da marca, ainda é antiga né