Autor Tópico: Compra na BH  (Lida 2460 vezes)

sabrina araujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 23 de Setembro de 2010, 16:11:59
Tendo em vista que comprar com "import" é mais barato do que o "usa", vale mais a pena comprar na primeira opção. Mas em caso de necessidade de concerto ou algo do genero no brasil, faz diferença se a garantia é da canon ou da propria bh?


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2010, 19:59:51
Oi Sabrina, estás ciente de como funciona os modos de compra da BH? É que nunca comprei com a BH, mas nas vezes que fiz a cotação o modo de compra era outro, com condições de garantia para a entrega no Brasil.

Achei tão complicado esperar 1 mês, que acabei comprando no PY mesmo.


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2010, 20:00:26
Import e USA sao a mesma coisa em relacao a qualidade dos produtos, a unica diferenca e que as lentes IMPORTED ou Grey Market sao adquiridas de fornecedores que nao sao o proprio fabricante. Equipamentos USA sao sempre adquiridos diretamente do fabricante.

A grande diferenca entre o Imported e USA e que no caso do Imported a garantia e da BH e no caso USA a garantia e tambem do fabricante, mas esta garantia tem restricoes, principalmente para nos do Brasil.

no caso dos brasileiros acho que nao vale a pena adquirir imported pois em alguns casos a garantia pode ser coberta no Brasil mesmo o produto sendo adquirido la fora... no caso do Imported a garantia em nenhuma ocasiao e do fabricante.

Alguns clientes que compraram equipamentos fora do brasil ja ganharam na justica o direito de garantia e reparos do produto no Brasil, mesmo com nota fiscal internacional, mas pela conduta das empresas, assistencia tecnica so com NF do Brasil.


sabrina araujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2010, 20:11:40
Muito obrigada pela ajuda e pela explicação. Eu já estava pensando em comprar "USA" pois acho melhor ter a garantia da própria canon


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Setembro de 2010, 20:37:11
"Eu já estava pensando em comprar "USA" pois acho melhor ter a garantia da própria canon" Garantia essa que só vale nos EUA,se for assim PY é mais viavel financeiramente.
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #5 Online: 23 de Setembro de 2010, 21:42:58
"Eu já estava pensando em comprar "USA" pois acho melhor ter a garantia da própria canon" Garantia essa que só vale nos EUA,se for assim PY é mais viavel financeiramente.

Paust, é isso mesmo. A garantia dada pelo fabricante é dentro do país de compra do produto.

Mas o direito do consumidor tem dado ganho de causa a consumidores no Brasil, mesmo o produto tendo sido comprado fora do país. Para tanto a nota fiscal deve ser original, e não um simples recibo.
No Brasil tem-se entendido que a fabricante é responsável pelo produto fabricado, independente de onde se tenha comprado o mesmo.


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Setembro de 2010, 02:31:38
Acredito,mas vejo um incomodo ter que buscar meios legais para validar essa garantia,e ainda passar por uma "filtragem" para ver se tenho realmente esse direito!
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #7 Online: 24 de Setembro de 2010, 06:00:11
Eu tô com uma duvida e vou aproveitar o embalo aqui da sabrina araujo e perguntar. Comprei uma camera na B&H e chegou essa semana só que os papeis que vieram junto, não se parecem com nota fiscal e o que parace com um cesrtificado de garantia vei em branco. Como faço se precisar usar a garantia em caso de defeito alguem sabe?
Só para constar o equipo comprado em "USA".
« Última modificação: 24 de Setembro de 2010, 06:01:38 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Somalia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #8 Online: 24 de Setembro de 2010, 12:20:54
Nao sei sobre voces, mas eu nao consigo comprar nada na BH ! Quando coloco o endereço do Brasil, aparece uma mensagem dizendo que é impossível vender para este destino ( Brasil )


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 24 de Setembro de 2010, 12:41:37
Somalia,

  Estava cotando a Canon REBEL XS e a Nikon D3000 e aconteceu a mesma coisa.
  Veja a resposta que obtive na comunidade orkut Fotografia Digital Brasil.

"Our SuperStore and offices will be closed in observance of the Succos Holiday from Wednesday, September 22, at 1:00PM EDT    until Sunday, October 3, at 10:00AM EDT. All orders placed before Tuesday, September 21, at 6:00PM EDT will be processed normally. Orders placed after the above time will be processed when we reopen.

Online ordering will be unavailable from Wednesday, September 22, at 6:45PM EDT through Saturday, September 25, at 8:15PM EDT, and from Wednesday, September 29, at 6:30PM EDT through Saturday, October 2, at 8:00PM EDT."

Logo logo, após o feriado Judaico, eles retornam a enviar...Éuma boa ligar para lá também, é de graça e sempre fui bem atendido..."

O telefone da BH está no próprio site.
Como estarei indo a São Paulo e Rio de Janeiro no início do próximo ano, verei a possibilidade de trazer alguma DSLR de entrada de lá.
Caso não me seja viável, aí vou partir para a BH mais adiante.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Somalia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #10 Online: 24 de Setembro de 2010, 13:31:16
Max Carvalho,

Realmente nos feriados judaicos eles não vendem nada. Tenho receio que não seja apenas por causa dos feriados e sim pelo motivo da alfandega/receita federal ( aqui no Brasil ) terem liberado a partir do dia 01 de outubro cameras digitais, celulares, etc.

Porém apenas uma camera por pessoa, um celular por pessoa, e por aí vai...

Não importa mais o valor ( que era de U$ 500,00 ) por pessoa. A partir de outubro, quem chegar de viagem internacional pode trazer uma camera no valor de U$ 20.000,00 se quiser, basta apresentar a nota fiscal e dizer que é um bem comprado para uso pessoal.

Não precisa mais declarar !

Os notebooks não entraram nesta lista !

Segue o link da Receita Federal. No art 19 ( final ) fala da data que entra em vigor.


http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Portarias/2010/MinisteriodaFazenda/portmf440.htm   

Abraos, Somalia


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #11 Online: 24 de Setembro de 2010, 14:06:22
onde ou que decreto cita o que é bem de uso pessoal?
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


rvicter

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 24 de Setembro de 2010, 14:13:45
A BH andou um tempo com problemas com a alfândega, segundo fonte lá de dentro. Mas agora ta liberado já!
Rafael Victer


Somalia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #13 Online: 24 de Setembro de 2010, 14:46:31
GTSOUSA,

EDITADO

Abraços !

Logo no início, art 2 incisos 2, 5, 6 ...

II - bagagem: os bens novos ou usados que um viajante, em compatibilidade com as circunstâncias de sua viagem, puder destinar para seu uso ou consumo pessoal, bem como para presentear, sempre que, pela sua quantidade, natureza ou variedade, não permitirem presumir importação ou exportação com fins comerciais ou industriais;

V - bens de uso ou consumo pessoal: os artigos de vestuário, higiene e demais bens de caráter manifestamente pessoal, em natureza e quantidade compatíveis com as circunstâncias da viagem; e

VI - bens de caráter manifestamente pessoal: aqueles que o viajante possa necessitar para uso próprio, considerando as circunstâncias da viagem e a sua condição física, bem como os bens portáteis destinados a atividades profissionais a serem executadas durante a viagem, excluídos máquinas, aparelhos e outros objetos que requeiram alguma instalação para seu uso e máquinas filmadoras e computadores pessoais.

« Última modificação: 28 de Setembro de 2010, 13:37:37 por Paulo Machado »


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #14 Online: 24 de Setembro de 2010, 22:53:31
A interpretacao da lei e de acordo com o fiscal que fizer a vistoria na hora e isso consta no procedimento da RF.

Se ele achar que uma camera que custa 5mil dolares ou mais nao e para uso pessoal, por mais rico que o cidadao seja ele vai pagar 60% imposto + taxas.
E por conta e risco... acho que ate uma 7d, com duas lentes, etc possa passar dependendo do fiscal e claro, mas achar que vai conseguir passar com uma Hassel de Back Digital de 25mil dolares e pura ilusao.

Entendo tambem que eles estejam instruidos a saber classificar boa parte dos equipamentos, principalmente foto, video, informatica e eletronicos em geral que sao os mais visados.