Autor Tópico: Canon t1is, Sony alpha 350 ou Nikon d80?  (Lida 7265 vezes)

Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 25 de Setembro de 2010, 20:35:20
  Mas quem disse que é gosto pessoal? veja minha asinatura brow,não nescessito puxar o peixe para meu lado,apenas te digo o que a maioria dos experientes fotógrafos que conheco afirma sem medo,e muitos deles usam canon,na empreza e pessoalmente tem outras cameras,se pra ti a 5D MkII é melhor que a D700 por ter +pixels ou filmar, fico feliz por ti,mas se voce procurar opiniões de quem trampa e conhece do asunto,verá que os reviews são para os leigos e marias vai com as outras!
  Acho a 7D a melhor camera coprada que existe em todos os quisitos menos em imagem,como já disse em outro tópico a Canon esta seguindo um caminho oposto as cameras destinadas ao nivel pro,por isso hoje é comum que um bom fotografo de nome reconhecido use,medio formato,leicas,hassel,e filme,para manter-se com prestigio,faz diferenca usar coisa boa ao invés de ser marionete de marketing de empresa com publico popular em expancão,tá cheio de mané com 5D II fazendo caca por ai,e pagando de pro por que tem FF,essa é a idéia fazer ficar comum ao ridiculo de um dia uma camera que era sonho de profissionais virar tekpix!
  Aproveita e dá uma olhada neste video aqui http://www.youtube.com/watch?v=vkg7pAxi4gE  :assobi:
« Última modificação: 25 de Setembro de 2010, 20:47:48 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #16 Online: 25 de Setembro de 2010, 21:44:44
 Mas quem disse que é gosto pessoal? veja minha asinatura brow,não nescessito puxar o peixe para meu lado,apenas te digo o que a maioria dos experientes fotógrafos que conheco afirma sem medo,e muitos deles usam canon,na empreza e pessoalmente tem outras cameras,se pra ti a 5D MkII é melhor que a D700 por ter +pixels ou filmar, fico feliz por ti,mas se voce procurar opiniões de quem trampa e conhece do asunto,verá que os reviews são para os leigos e marias vai com as outras!
Paust, de novo repito que respeito a sua opinião. Não costumo ir atrás da opinião de quem trampa, mas as considero em muito. Se você não percebeu, eu vou no cerne da questão. Não aceito sá a fala, quero ver as provas, e neste caso, inclusive, citei as fontes que formaram a minha opinião com relação a 5Dmk2.

 Acho a 7D a melhor camera coprada que existe em todos os quisitos menos em imagem...
Qual seria a câmera cropada com melhor imagem que a 7D? A SD1? Sim ela tem uma boa definição e excelente contraste. Mas fotografia não é só isso. Te digo, sei o que é fotografar em condições adversas de luz e velocidade.
Ou quem sabe seria alguma cropada da Nikon? Te digo meu camarada, Uma D90 com lente 18-105, que se não sabes é bem superior a minha 18-200, não deu nem para comparação. Nem em cores, nem em definição, nem em contraste, olhamos um para o outro e não falamos nada (eu e a pessoa que estava fazendo o teste comigo). Salvo a D300s tenha alguma vantagem sobre a D90, o resultado final da fotografia será exatamente o mesmo e corroborará com os reviews. Aqui cabe uma observação, até a D80 foi melhor em cores que a D90. Aqui também não há nada demais, pois, era obrigação da 7D ser melhor.

...tá cheio de mané com 5D II fazendo caca por ai,e pagando de pro por que tem FF,essa é a idéia fazer ficar comum ao ridiculo de um dia uma camera que era sonho de profissionais virar tekpix!

Sim, já vi isso. Para falar a verdade, não sou bom fotógrafo. Mas isso não é prerrogativa de usuários Canon/5Dmk2. Cara bota uma baita câmera no pescoço e acha que está abafando.

Aproveita e dá uma olhada neste video aqui http://www.youtube.com/watch?v=vkg7pAxi4gE  :assobi:
Cara, esse vídeo corrobora com o que falei sobre o iso elevado da 3Ds. Além disso, deixa claro também que o cara que estava usando a 1Dmk4 nem sabia usar a câmera. Iso você presiona o botão iso na parte superior da câmera e gira o botão de ajuste, muito mais rápido do que ficar pressionando o botão de iso para selecionar o iso desejado. Não é preciso entrar no menu do visor. Para piorar, a 1Dmk4 estava com superexposição.

Paust, esta discussão (sadia por sinal, pois defende pontos de vista) por mim pode parar por aqui, eu tenho uma opinião, para chegar a ela procurei informações para ter embasamento. E todas as colocações que fiz procurei fundamentar. Mesmo assim estou aberto para trocarmos opiniões e inclusive fazermos testes.

Porém se no meio dos testes alguém perceber que eu não sei fotografar nada, peço que releve.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2010, 21:46:19 por Hector. »


cesar matos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #17 Online: 25 de Setembro de 2010, 21:45:20
Sony é marca de TV,decida-se entre Canon e Nikon pela facilidade de obter equipamento e manutencão mas barato,com qualquer uma das duas voce estará bem servida,acho que o Hector mandou bem em te sugerir a T1i,pois ela está mais atualizada que a D80,se foce a D90 ai era sem chance para a T1i

 :no: ai ai ai ai ai  :doh:


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #18 Online: 25 de Setembro de 2010, 21:51:13
:no: ai ai ai ai ai  :doh:

É, pegou pesado né...hehe.


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 25 de Setembro de 2010, 22:07:31
Sony,sansung,panasonic é marca de eletrodomestico pô,cameras são outros 500,e como eu disse brow,quem tá dizendo que a D90 é isso ou aquilo? eu to falando das FF nikon que são (fato) superiores as canon,e com relacão a 7D acho ela fantastica muito melhor que a D300s,ganha em construcão,modo de video,iso,velô,funcões,mas peca na qualidade em relacão a algumas comcorrentes como a citada sigma SD15,mas tudo bem,estamos sendo hipócritas ao comparar foveon com bayer!
Nunca ouse comparar a 7D com a SD1 está é a coprada que põe a 5DII no chinelo,e desmoralisa as outras FF atuais(em qualidade de imagem e latitude de cores),e aguarde a linha 4 da Nikon e depois me diga onde fica a Canon depois disso!

Sabe,acho que devemos criar um tópico para nossa diferenca de idéias,e deixar o tópico da mina em paz,tu tópa?
« Última modificação: 25 de Setembro de 2010, 22:18:49 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


cesar matos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #20 Online: 25 de Setembro de 2010, 22:21:25
Pergunta...

Quem produz os sensores que a NIKON usa?????

ou perguntando de outro forma...

Qual a marca dos sensores das cameras NIKON??????


cesar matos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #21 Online: 25 de Setembro de 2010, 22:22:10
Resposta...

SONY


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #22 Online: 25 de Setembro de 2010, 22:25:49
Paust, vejo que você dedicou um bom tempo rebatendo o que postei.
Te pergunto, o que você acha de abrirmos um tópico próprio e colocarmos todas as nossas opiniões e cada um embasa elas da melhor forma? Tenho certeza que eu tirarei bastante proveito, e muitos mitos também cairão.

Pergunta...

Quem produz os sensores que a NIKON usa?????

ou perguntando de outro forma...

Qual a marca dos sensores das cameras NIKON??????
Cara, na boa. Essa discussão não vale à pena. A Nikon tem mérito pelo que ela faz com seus sensores. Esta é uma discussão que só tenta desqualificar, mas no final não desqualifica em nada os produtos da Nikon.


cesar matos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #23 Online: 25 de Setembro de 2010, 22:27:18
Paust, vejo que você dedicou um bom tempo rebatendo o que postei.
Te pergunto, o que você acha de abrirmos um tópico próprio e colocarmos todas as nossas opiniões e cada um embasa elas da melhor forma? Tenho certeza que eu tirarei bastante proveito, e muitos mitos também cairão.
Cara, na boa. Essa discussão não vale à pena. A Nikon tem mérito pelo que ela faz com seus sensores. Esta é uma discussão que só tenta desqualificar, mas no final não desqualifica em nada os produtos da Nikon.

 :D  :ok:  :ok:  :ok:

 :snack:


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 25 de Setembro de 2010, 22:28:13
Pergunta...

Quem produz os sensores que a NIKON usa?????

ou perguntando de outro forma...

Qual a marca dos sensores das cameras NIKON??????

R; SONY

Pra tu ver,faz otimas tvs,aparelhos de som é uma grande impresa e tal,mas...fotografia não é só sensores e componentes eletronicos,é ótica,qualidade de imagem,nome,etc coisa que sony não tem e finalmente entendeu,tanto que já vai deixar de fabricar Dslr,para ficar com uma categoria exclusiva dela na qual não concorre com as demais marcas!

somente a sony poderia criar algo tão grotesco como as nex  :hysterical:
« Última modificação: 25 de Setembro de 2010, 22:34:46 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #25 Online: 25 de Setembro de 2010, 23:11:28
Outra coisinha... O que vocês tem a me dizer sobre a XTi?

Ah! Ambas, XSi e XTi tem live view pelo lcd?

Caroline, tenho uma T1i. Se vc acha a T2i cara e pra você vídeo não é essencial, a T1i/500D é sim uma boa compra. A T2i tem algumas boas melhorias, mas se o orçamento está apertado a T1i te entrega muitos recursos por um preço razoável. A XSi/450D já é um pouco mais antiga, e embora não seja uma máquina ruim já acho que não tem um custo/benefício tão bom quanto a 500D. Talvez a principal desvantagem seja o ISO que só chega a 1600, e é mais ruidosa que as Canon mais novas. A XSi tem LiveView (mas não filma), a XTi não.


caroline_tw

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
  • Iniciante na arte da fotografia.
Resposta #26 Online: 26 de Setembro de 2010, 09:24:59
Caroline, tenho uma T1i. Se vc acha a T2i cara e pra você vídeo não é essencial, a T1i/500D é sim uma boa compra. A T2i tem algumas boas melhorias, mas se o orçamento está apertado a T1i te entrega muitos recursos por um preço razoável. A XSi/450D já é um pouco mais antiga, e embora não seja uma máquina ruim já acho que não tem um custo/benefício tão bom quanto a 500D. Talvez a principal desvantagem seja o ISO que só chega a 1600, e é mais ruidosa que as Canon mais novas. A XSi tem LiveView (mas não filma), a XTi não.


Obrigado, wooky! Acho que vou mesmo investir em uma T1i, já que sou iniciante e preciso da camêra para começar o técnico de fotografia.
Realmente, vídeo não é importante para mim. Preocupo-me mais com a qualidade da imagem e as fotos que poderei tirar.


Por fim, acompanhando as discussões aqui no tópico eu me decidi por uma canon, já que vou adquirir uma de entrada e por ser mais fácil de encontrar acessórios usados por aí. Mas concordo com o Paust quando ele fala sobre a qualidade da nikon. Eu realmente fiquei em dúvida entre as duas.

É... Acho que sony realmente é marca de tv. ^^

Obrigado pela colaboração de todos!


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #27 Online: 26 de Setembro de 2010, 19:02:28
Obrigado, wooky! Acho que vou mesmo investir em uma T1i, já que sou iniciante e preciso da camêra para começar o técnico de fotografia.
Realmente, vídeo não é importante para mim. Preocupo-me mais com a qualidade da imagem e as fotos que poderei tirar.


Por fim, acompanhando as discussões aqui no tópico eu me decidi por uma canon, já que vou adquirir uma de entrada e por ser mais fácil de encontrar acessórios usados por aí. Mas concordo com o Paust quando ele fala sobre a qualidade da nikon. Eu realmente fiquei em dúvida entre as duas.

É... Acho que sony realmente é marca de tv. ^^

Obrigado pela colaboração de todos!

Olha, eu não gosto nem um pouco da Sony como empresa, e não compraria uma DSLR da Sony - embora elas custem mais barato. Mas acho horrível esses preconceitos contra (ou a favor de) marcas, seja Canon, Nikon, Sony, Panasonic ou  lá o que for. As pessoas perdem a razão e passam a defender uma marca com paixão típica de quem torce por um time de futebol. Não dá pra levar a sério quem age assim. Então, acho que um bom conselho é não entrar nessa. Existem qualidades e defeitos em todas as câmeras e marcas, nada é perfeito. O ideal é analisar com cuidado qual se adapta melhor às suas necessidades, sem "fanboyismos".

Também vejo muito disso aqui em análises de outros equipamentos, como lentes. Tem que ser a lente da linha X da marca Y ou é uma porcaria, mesmo que nunca tenha visto a outra lente. E aí muita gente também se esquece que nem todo mundo é fotografo profissional e nem todo mundo tem um orçamento ilimitado para comprar lentes. Aí se vc pergunta, de duas lentes amadoras qual a melhor, sempre aparece alguém que diz que só presta a lente ultra-top profissional, que custa uns US$3000, e que as outras nem deveriam existir.

Enfim, tem uns certos meandros em fotografia que é interessante aprender pra não ficar atolada neles.


Bernardo Gaetani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #28 Online: 28 de Setembro de 2010, 02:13:38
A Canon está sem uma opção barata e atualizada. A Canon xsi custa mais caro que as concorrentes Nikon D3100 e Sony alpha 290 e está defasada em especificações técnicas.

Como primeira SLR iria de Nikon D3100 mesmo que essa câmera não permita o auto-focus em algumas lentes de arquitetura mais antiga. A D3100 é bem completa tendo live view e capacidade de filmar em full HD, sem cobrar muito por isso. Para completar de começo recomendo além da câmera e a 18-55 um flash SB-600 e uma lente tele que pode ser uma Nikon 55-200 VR.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #29 Online: 28 de Setembro de 2010, 10:25:07
A Canon está sem uma opção barata e atualizada. A Canon xsi custa mais caro que as concorrentes Nikon D3100 e Sony alpha 290 e está defasada em especificações técnicas.

Como primeira SLR iria de Nikon D3100 mesmo que essa câmera não permita o auto-focus em algumas lentes de arquitetura mais antiga. A D3100 é bem completa tendo live view e capacidade de filmar em full HD, sem cobrar muito por isso. Para completar de começo recomendo além da câmera e a 18-55 um flash SB-600 e uma lente tele que pode ser uma Nikon 55-200 VR.

Meu camarada, se a D3100 está mais barata que a T1i de duas gerações atrás, tem alguma coisa muito errada. Se for mais barata que uma XSi, então o mundo virou de cabeça para baixo e ninguém percebeu.

Além disso, mesmo sendo de duas gerações atrás, e por isso com menos algumas features, a T1i está acima em qualidade da linha D3000*. Anabolizaram a D3100, mas até hoje não saiu um review para mostrar o que ela é capaz, e as poucas fotos que vi, não gostei.

É sim uma opção, mas daí a determiná-la como melhor, me desculpe.