Autor Tópico: Canon t1is, Sony alpha 350 ou Nikon d80?  (Lida 7331 vezes)

Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 28 de Setembro de 2010, 11:03:05
   D3000 e D5000,são as piores cameras de entrada que existem,(depois das sony claro)quase uma compacta com opcão de trocar de lente,depois na escala de ruindade,muito adiante estam as Kx,oly,depois em primeiro lugar as canon de entrada,a T1i(500D) é indiscutivelmente melhor para o iniciante em fotografia que vai precisar de equipamento barato e variado para aprendizagem e compatibilidade com a grande maioria de lentes do sistema!
   Quanto a D3100,não sei por que estam demorando para divulgar sua "qualidade" em relacão as outras nikon de entrada,não vejo reviews,nem comentarios aqui no forum,usuarios não conheco,então ficaria de pé atraz em mergulhar nessa lama!
« Última modificação: 28 de Setembro de 2010, 11:08:09 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #31 Online: 28 de Setembro de 2010, 22:04:57
Sony tem uma má fama entre os florista desde o seu início, com as compactas, as saboneteiras Sony Pxx que tomavam um banho das CANON A95 & cia.

Mas hoje em dia não é assim, no segmento das compactas a coisa se iqualou, Canon seguiu a tendência de mercado e nunca mais vimos sucessores de qualidade das A95/A85, a corrida dos MegaPixels tomou conta do segmento, que depois se chegar ao seu limite, está seguindo por outros caminhos, como IS e agora ISO extratosféricos. Tem gente que diz que as cameras um dia ainda vão rodar pac man...e acessar o Facebook... eu não dúvido.

Mas voltando ao assunto DSRL, uma das desvantagens que vejo nas DSRL da Sony seria a os poucos acessórios e lentes a venda, fora isso, as Alpha de entrada são boas câmeras.

Não acho a D3000 um lixo assim como não acho que a pessoa tem que comprar uma DSRL best buy para tirar fotos com "qualidade".

A camera é idealizada para suportar tecnicamente um determinado segmento, que se este segmento for Hobby, qualquer camera deste uma XT, D50 à Sony Alpha e 7D vai dar conta tranqüilamente.
Se o segmento for cobrir a futura guerra do IRA ou dar a volta ao mundo com a NatGeo, concerteza uma camera mais robusta será requerido, etc.

Tudo depende do tipo de uso.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #32 Online: 28 de Setembro de 2010, 22:48:51
O problema da D3000 é o sensor, o antigo CCD da Sony que equipavam as cameras Nikon antes da D90 e que sempre foram muito mais ruidosos que os sensores da Canon. Além disso, ainda tem a questão do motor de foco. Como eu sempre digo, a economia vai pelo ralo no momento que quiser comprar uma 50mm f/1.8 para trabalhar com DOF estreito ou uma 85mm f/1.8 para fazer retratos.

Quanto as compactas, ao meu ver a Sony continua fazendo cameras muito ruins. As melhores nesse segmento são as Canon S90/S95/G11/G12 e algumas Panasonic. Não tem nenhuma compacta Sony que consiga concorrer com elas.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #33 Online: 28 de Setembro de 2010, 23:45:31
Sony é marca de TV,decida-se entre Canon e Nikon pela facilidade de obter equipamento e manutencão mas barato,com qualquer uma das duas voce estará bem servida,acho que o Hector mandou bem em te sugerir a T1i,pois ela está mais atualizada que a D80,se foce a D90 ai era sem chance para a T1i

UUUUUUUUUUUUUU...  :assobi: :assobi: :assobi:  kkkkkkkkkkkkk


halabey

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
Resposta #34 Online: 29 de Setembro de 2010, 11:32:42
Caroline, tenho uma T1i. É uma excelente camera de entrada e se não for muito vaidosa com essa história de exibir equipamentos pode ser sua câmera por muitíssimo tempo pois acredito que essa camera já dispõe de recursos suficiêntes para se fotografar de forma espetacular. O que importa é a escolha de uma boa lente e o mais importante, sua sensibilidade na hora de apertar o botão. Sua sensibilidade com o melhor ângulo, ter informações e captar a melhor luz e etc...Se você fixar sua atenção em detalhes técnicos, inovações que as fábricas inventam para lançar um produto novo vai acabar se esquecendo que o importante é sempre a delicadeza do olhar. Não se ligue muito nesses lances de avanços tecnológicos detalhistas e que na maioria das vezes só serve para detonar seu bolso. Digo isso porque aconteceu comigo. Quando fui comprar minha primeira câmera fiquei psiquico com detalhes tecnológicos que quando dei por mim estava sem criatividade. Tive que abrir minha mente  para a importância da poesia da imagem de novo...Espero ter ajudado. Ab.


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 29 de Setembro de 2010, 11:52:09
Caroline, tenho uma T1i. É uma excelente camera de entrada e se não for muito vaidosa com essa história de exibir equipamentos pode ser sua câmera por muitíssimo tempo pois acredito que essa camera já dispõe de recursos suficiêntes para se fotografar de forma espetacular. O que importa é a escolha de uma boa lente e o mais importante, sua sensibilidade na hora de apertar o botão. Sua sensibilidade com o melhor ângulo, ter informações e captar a melhor luz e etc...Se você fixar sua atenção em detalhes técnicos, inovações que as fábricas inventam para lançar um produto novo vai acabar se esquecendo que o importante é sempre a delicadeza do olhar. Não se ligue muito nesses lances de avanços tecnológicos detalhistas e que na maioria das vezes só serve para detonar seu bolso. Digo isso porque aconteceu comigo. Quando fui comprar minha primeira câmera fiquei psiquico com detalhes tecnológicos que quando dei por mim estava sem criatividade. Tive que abrir minha mente  para a importância da poesia da imagem de novo...Espero ter ajudado. Ab.
Foi a melhor mensagem postada neste tópico e em muitos outros que já li por aqui,se conselho fosse vendido esse valeria uma fortuna!
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


halabey

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
Resposta #36 Online: 29 de Setembro de 2010, 15:51:35
 Valeu Paust! Mas num é verdade? As vezes a pessoa se liga tanto no poder da tecnologia (que realmente é fascinante...) e quando percebe que já entende um monte de coisas, começa a perceber também que se esqueceu da fotografia...Ai a coisa começa a ficar sem graça...rsrsrs
Se a pessoa é profissional avançada do ramo aí sim...justifica a pegada do corpo, o peso, impressionar os que gostam de se iludir e etc...Mas se é hobby amador avançado ou gostar de fotografar...simplesmente fotografar, a T1i e outras do mesmo quilate são o máximo! Abs.