Autor Tópico: E agora até partido político quer foto de graça  (Lida 1128 vezes)

Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Online: 24 de Setembro de 2010, 19:26:21
Descaradamente interessados na propaganda de Belo Horizonte para a Copa do Mundo de 2014, o partido político do atual prefeito de BH promove uma forma bem "pé-de-chinelo" para obter fotos de BH de graça.

Vejam aqui:

www.40horizontes.com.br

Em resposta a uma mensagem que enviei para a empresa contratada para promover o projeto, eles me responderam que "o beneficiado é o autor que tem o crédito do trabalho publicado em ambiente regulado e o internauta que utiliza uma foto sem o perigo de ser constrangido por ferir direitos autorais (mesmo inocentemente)"

Pois é, crédito virou benefício, não é mais direito.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2010, 05:56:44 por Elmo »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2010, 00:54:05
É impressionante como distorcem os fatos para conseguirem convencer as pessoas. Seria irônico se não fosse tanto mal-caratismo...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2010, 08:32:06
Elmo, o trabalho é árduo mas necessário de se fazer. Força sempre... Da minha parte, sempre que vc aparece com essas denuncias de abuso dos direitos do fotografo (mesmo eu não sendo um profissional) passo um mail reclamando. Acho que o pessoal daqui poderia sempre fazer isso, quem sabe, a longo prazo, esses abusos diminuam?!
E aqui pra nós, político é sempre político, né?" Não perdem a chance de f###r com o povo (mesmo sendo uma parcela bem pequena, como os fotógrafos). Abs,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova