Autor Tópico: Proteção para máquinas fotográficas.  (Lida 6611 vezes)

Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Online: 18 de Dezembro de 2005, 18:08:31
Galera esta navegando na net quando me deparei com o equipamento do link abaixo:

http://www.outex.com/o_que_e.htm :denken:

Oq os senhores acham?

Atenciosamente
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2005, 18:50:57
Achei muito bacana!
Na verdade, nas minhas divagações, sempre imaginei algo semelhante!
Deve ser perfeito para fotografar as cataratas de foz do iguaçu.
Porém a única (e aceitável) desvantagem que esta proteção oferece é que vc soh vai poder operar a câmera no automático total!
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Osni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2005, 19:45:48
Interessante,
Depois de alguns testes eu até arriscaria botar ela perto de uma cachoeira.

Já sabem o preço ??

O preço das caixas estanques são totalmente proibitivos para hobby, as mais bacanas custam mais que a própria câmera.
Osni S. Cavalcanti
Brasília - DF
"A verdadeira viagem da descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos" - Provérbio Chinês
Nikon D40x 18-70mm


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2005, 20:04:06
Parece interessante, mas além de não parecer barato, não dá acesso aos controles como uma caixa-estanque, também não acredito em mergulhar como diz ali ser possível, loucura mergulhar com isso, mas acho q pode ser útil para cachoeiras e chuva.
Nikon/Panasonic Gear


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2005, 21:16:04
ta custando 249,90 reais!
acho que pela proteção que oferece, é um preço bom!
caixa estanque custa mais de 1000 dolares! então o custo benefício é excelente!
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2005, 02:51:16
Citar
ta custando 249,90 reais!
acho que pela proteção que oferece, é um preço bom!
caixa estanque custa mais de 1000 dolares! então o custo benefício é excelente!
Nao me parece muito funcional.
Creio que ate hj as Caixas Estanque é a melhor opçao.

Se for custo x beneficio, entao estas eu acho que ganham :

Caixa Estanque - ML - R$ 25,00

Caixa Estanque - ML - R$ 35,00





 

E ae, quem se habilita a fazer o teste ?

O duro deve ser quando ligar a camera e a lente saltar para frente... parece que a CyberShot esta bem justa na embalagem..r.s..

PS: na foto com a Cyber dentro do aquário... parece que as bolhas de ar saem da agua... repara como tem bolhas de ar no braço do cara, que esta fora da agua.... sera Matrix ? heheheheh

O cotovelo do cara tambem está um pouco ..... Mutante nao ? ....hahaahaha

Deviam mandar prender caras assim, nao sabem nem usar o PS...hahaha
rs...
 :bye1:
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2005, 03:01:13 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #6 Online: 19 de Dezembro de 2005, 02:59:30
Murilo, uma caixa-estanque não custa necessariamente mais de U$1000, depende muito da caixa, p uma dslr como uma D2X talvez. Mas a maioria para compactas começa nos U$80 da Olympus Verve até U$150 da maioria das Canons da série A - originais. E não dá p comparar com uma caixa-estanque que oferece todos controles e segurança para um mergulho com um pedaço de borracha que no máximo dá segurança para passar embaixo de um jato-d'água. Eu não pagaria R$250 nisso.

Jesiel, eu ia dizer que o cotovelo poderia ser o efeito óptico (esqueci o nome, não sei se é difração), isso é comum, mas realmente as bolhas não tem explicação.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2005, 03:01:32 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #7 Online: 19 de Dezembro de 2005, 14:06:26
Olá Gustavo!

Caixa estanque para compactas realmente é mais barato e compensa. Mas sinceramente nunca vi uma caixa estanque barata para uma SLR. Esta capa de proteção outex só tem pra SLR pelo que vi.
Eu gostaria de pesquisar os preços destas caixas na BH por exemplo, mas aqui no meu trabalho o site deles eh bloqueado, mas pelo que me lembro, custava mais de 1000 dolares sim. No mercado livre por exemplo, achei um cara que estah vendendo uma caixa estanque para uma 20D por 5900 reais.
Bem... o custo benefício desta outex me parece arrasador, mesmo não podendo contar com os controles da câmera. Eu por exemplo não faria mergulho com ela em hipótese alguma, mas... para proteger da maresia da praia, das areias de dunas, para fazer treking e fotografar as cataratas, eu acho isto uma proteção perfeita.  :thmbup:  
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2005, 00:48:41
Murilo,
Acho que compensa mais comprar uma compacta bacana e uma caixa, para assim poder brincar na agua....do que pagar 6 mil em uma para a 20D rs...
Muita grana !!!!!!!!!!  :mf_w00t2:

6 mil vc compra a D200.....rs
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


coccojr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Dezembro de 2006, 18:24:17
Galera Fiquei doido!!! Comprei esta tal de Outex e Deve chegar amanhã, vou fazer alguns testes e logo colocarei meu veredito!!!!

Comprei pois vou viajar para praia e de outras vezes que fui a máquina sempre sofreu algum incoveniente com areia e maresia... Estava até pensando em mergulhar com ela mas será loucura demais???

Bom volto dia 15/01/07 estarei aqui dando meu depoimento da experiência em ultilizar-la, dicas e fotos para conferir o que voces acharam!!!

Até mais...  
Nelson Jr Brasilia-DF

CANON REBEL XTI (KIT)
CANON CANON 28-135mm is
CANON 75-300mm 4-5.6 Ultrasonic


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.764
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #10 Online: 26 de Dezembro de 2006, 18:31:01
Pessoal, o Rodrigo da Outex faz parte do fórum.

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...showtopic=12663

Qualquer dúvida entrem em contato com ele.

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


coccojr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Dezembro de 2006, 18:55:55
Galera desculpem-me por esta nova mesagem , mas gostaria de dicas também!!!
Caso pense em mergulhar é claro!!!


Para Usar a capa será necessário colocar nos modos automáticos, como tenho uma Rebel XT, e ela tem flash pop up que no modo automático abre sozinho quando necessário, fiquei pensando que a máquina pode tentar abrir e não conseguir aparecendo a mensagem de erro e eu não conseguindo bater minhas fotos.

Acho que vou fazer o seguinte:
Se tiver um belo dia ensolarado,vou colocar a máquina no modo Av (Aperture), com abertura intermediária de 8.0 ou 9.0 e ISO em 800.

Se tiver um dia "mais ou menos" um pouco nublado,
vou coloca-la em 3.5-5.6 ou seja no máximo e ISO também em 800.

vou usar a lente básica do kit 18-55 mm, tenho também uma 50mm f1.8 mas vou ficar mais limitado.
Se não for mergulhar vou colocar ISO em 400 ou 200 e f9 .

Gostaria de sugestões quanto ao tipo de medição, Balanço de branco e o AF mode ???


A rebel tem como desligar o flash????

 
Nelson Jr Brasilia-DF

CANON REBEL XTI (KIT)
CANON CANON 28-135mm is
CANON 75-300mm 4-5.6 Ultrasonic


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Julho de 2013, 19:20:33
Direto do túnel do tempo...........

Alguém ai usa alguma boa proteção contra água? queria algo pra proteger da chuva e de uma eventual queda em rio ou algo do tipo.

vi esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496307753-bolsa-estanque-case-prova-dagua-p-cmera-profissional-dslr-_JM só q fiquei em duvida se aguenta mesmo e se esse vidro na frente da lente não vai piorar demais a imagem


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Julho de 2013, 07:59:33
:(


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #14 Online: 20 de Julho de 2013, 08:28:37
Já usei Dicapac pra mergulho.. 2 modelos pra câmeras pequenas, um numa susperzoom a uns 5 ou 6 anos atrás, e outro numa Canon G12.. o vidro na frente tem um tipo de coating que não degrada muito não.. dá pra usar sem medo..

E particularmente é a única marca que eu confio.. a qualidade de construção é muito boa e dá pra mergulhar tranquilo.. Mas no cado de mergulho não acho legal usar um DSLR, simplesmente porque olhar pelo visor ótico mergulhando é muito difícil, e uma DSLR focando e fotografando pelo LCD é meio lenta... E ainda tem a questão do zoom, não vai ter como girar a lente pra distâncias focais diferentes.