Autor Tópico: Canon 500d ou Nikon D5000? (De novo!? :-s)  (Lida 2374 vezes)

Deivid Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Setembro de 2010, 02:11:03
Olá pessoal;

Primeiramente gostaria de pedir desculpa para vcs por estar fazendo a mesma pergunta outra vez. Masé que tenho algumas dúvidas que não consegui esclarecer muito bem ainda e gostaria que vocês me ajudassem.

Vou fazer 16 anos e sou louco por fotografia. Estou terminando de juntar a grana para comprar minha primeira SLR. (Depois de um ano juntando a grana, já está na hora ) Mas aí veio minha dúvida  : Canon ou Nikon?

-Pretendo aprender lógicamente por enquanto, mas acho que nos ano que vem já vou fazer alguns trabalhos com ela.

Então vamos lá:

-Qual delas é mais fácil para aprendeer questão de foco, iso, etc?
 -Os três pixels à mais da Canon faz diferença?
  -As funções à mais da Nikon para quem já à possui, é utilizado?
   -O lcd faz muita diferença já que o da Canon é maior e melhor em resolução?
    -Moro em Porto Alegre, alguém sabe se é difícil assistência da Nikon aqui?

-Como gosto de editar e fazer vídeos, este quesito é ganho disparado pela Canon, correto?
 -Qual delas apresenta o foco melhor?
  -Questão de manuseio. A minha visão está correta? (Percebo que a Nikon é mais robusta e pelas imagens parece ser mais firme que a Canon. A t1i parece ser um pouco desengonçada... não sei é só impressão.)
   -Flash qual delas é melhor? (externo e o que vem nela)
    -Questão qualidade e durabilidade? Vi em alguns tópicos que a Nikon é melhor. Vocês continuam com a mesma opinião depois de já ter passado um ano de seu lançamento?
     -No momento acho que vou ficar somente com a lente do kit, qual delas é melhor?
      -Canon está tendo bons resultados noturnos? (Os lugares que vou fotografar é de pouca luminosidade)

Porque será a Canon está mais cara que a Nikon? Deveria ser ao contrário... Isso deve-se à qualidade da câmera? Ou preferência do pessoal?
Os profissionais da fotografia brasileira preferem qual delas?

A questão do coração deve influenciar? (Por que sou apaixonado por Nikon desde meus 12 anos quando vi a D40 e depois a D40x)... Gostaria de fazer uma boa compra e não me arrepender depois... Afinal é muito sofrimento juntando dinheiro para depois ficar decepcionado com o modelo escolhido... Essa situação de Nikon e Canon é difícil... muito difícil...   :aua: :aua: :aua:

Mas alguém sabe um vendedor seguro do ML, ou site que faça mais barato que as câmeras aqui em Porto Alegre?

(Acreditem: Nikon D5000 kit = R$2.100,00   Canon t1i kit= R$2.400,00 - R$2.600,00)
Os valores estão um pouco elevados né? Kits básicos ...   :ponder: :ponder: :ponder:

Peço desculpas... novamente... Olha o tamanho das perguntas... Nossa uma página;;   :eek: :eek: :eek: :eek:

Ahh... já ía esquecendo... Parabéns para todos.. conseguimos esclarecer boas dúvidas com vcs.. Vlwww mesmo    :ok: :ok: :ok:

   
Futuro canonzeiro ;)


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2010, 08:34:55
Prezado Deivid, a preferencia pela marca geralmente é questão de gosto. É como perguntar a alguém se o carro da VW é melhor que o da GM ou se um monitor da LG é melhor que o da Samsung. Cada uma dessas marcas oferecem suas vantagens e na hora da decisão voce deve dar prioridade para aquilo que voce pretende fazer. Se voce gosta de fotografia eu acho secundário a questão de filmagem, que aliás, não se pode esperar muita qualidade, além das limitações de tempo e tamanho do arquivo.
A única coisa que eu eu estou achando estranho neste seu tópico é o preço que voce colocou no final. Aqui em São Paulo, nas galerias Pagé ou Mundo Oriental, estas câmeras (kit com 18~55mm) custam mais ou menos R$ 1500,00 (Nikon D5000) e R$ 1600,00 (Canon T1i).
O preço de uma Nikon D90 com a lente 18~105mm nestas lojas custam em torno de R$ 2700,00 ou seja perto de R$ 200,00 a mais que a Canon T1i com 18~55mm. Se "chorar" às vezes consegue até um preço melhor.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2010, 08:42:43 por nakinha »
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


Deivid Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2010, 14:44:38
Sim... alqui em PortoAlegre são todas estes valores.. Não consigo encontrar mais baratas... a não ser as já usadas...
Estou com medo de comprar no ML, mas acho que vocu ter que comprar por lá mesmmo..

Vlwww a resposta... :ok: :ok:
Futuro canonzeiro ;)


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2010, 21:18:59
Sim... alqui em PortoAlegre são todas estes valores.. Não consigo encontrar mais baratas... a não ser as já usadas...
Estou com medo de comprar no ML, mas acho que vocu ter que comprar por lá mesmmo..

Vlwww a resposta... :ok: :ok:

Deivid, este é um local ainda caro perto de alguns preço praticados por aí, mas com bom suporte.
http://www.gramadofotostudio.com.br/produtos_canon_001.htm

Fornece para muita gente da região.


Deivid Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Outubro de 2010, 01:32:28
Sim... alqui em PortoAlegre são todas estes valores.. Não consigo encontrar mais baratas... a não ser as já usadas...
Estou com medo de comprar no ML, mas acho que vocu ter que comprar por lá mesmmo..

Vlwww a resposta... :ok: :ok:
Você indica alguma loja com este preço aproximadamente da T1i?

Me interessei pelos valores, pois procurei em alguns sites, e em são paulo os valores que encontrei da canon é de mais ou menos 2600,00

Vlwwww
Futuro canonzeiro ;)


Deivid Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Outubro de 2010, 01:33:06
Prezado Deivid, a preferencia pela marca geralmente é questão de gosto. É como perguntar a alguém se o carro da VW é melhor que o da GM ou se um monitor da LG é melhor que o da Samsung. Cada uma dessas marcas oferecem suas vantagens e na hora da decisão voce deve dar prioridade para aquilo que voce pretende fazer. Se voce gosta de fotografia eu acho secundário a questão de filmagem, que aliás, não se pode esperar muita qualidade, além das limitações de tempo e tamanho do arquivo.
A única coisa que eu eu estou achando estranho neste seu tópico é o preço que voce colocou no final. Aqui em São Paulo, nas galerias Pagé ou Mundo Oriental, estas câmeras (kit com 18~55mm) custam mais ou menos R$ 1500,00 (Nikon D5000) e R$ 1600,00 (Canon T1i).
O preço de uma Nikon D90 com a lente 18~105mm nestas lojas custam em torno de R$ 2700,00 ou seja perto de R$ 200,00 a mais que a Canon T1i com 18~55mm. Se "chorar" às vezes consegue até um preço melhor.
Você indica alguma loja com este preço aproximadamente da T1i?

Me interessei pelos valores, pois procurei em alguns sites, e em são paulo os valores que encontrei da canon é de mais ou menos 2600,00

Vlwwww
Futuro canonzeiro ;)


Mauro Luis da Cunha Machado

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
Resposta #6 Online: 03 de Outubro de 2010, 15:39:10
Aqui no sul tudo é mais caro, pedágio,imposto, etc. Tem trouxa tem orgulho de ser gaúcho :hysterical:


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #7 Online: 03 de Outubro de 2010, 16:03:47
Aqui no sul tudo é mais caro, pedágio,imposto, etc. Tem trouxa tem orgulho de ser gaúcho :hysterical:

Pior de tudo não é o gaúcho ter orgulho de ser gaúcho e de suas tradições. É aqueles gaúchos que se acham melhor que todo mundo e que é o único que tem "visão" de tudo, ao mesmo tempo que não enxerga a um palmo.

Ah, em SP o custo de vida é ainda mais caro, mesmo tendo a maioria dos produtos sendo produzidos no próprio estado (experiência de quem morou no estado de SP).