Autor Tópico: QUAL CAMERA COMPRAR  (Lida 2108 vezes)

guinnesss

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 26 de Setembro de 2010, 21:29:37
boa noite pessoal
gostaria da ajuda de vcs.
gosto de fotografia.
queria comprar uma camera um pouco melhor.(só quero tirar umas fotos com um pouco mais qualidades)
pq minha compacta nao da mais.
preciso de uma camera boa e barata.
gosto de fotografar carros principalmente
achei umas Nikon d40 e uma Nikon Coolpix P100.
quero algo até R$1500,00
qual seria uma boa camera
segue ai algumas fotos minhas com minha compacta

abraço
http://www.flickr.com/photos/48829371@N06/page6/


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2010, 09:04:07
De novo !!!  :no:


michelcafe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2010, 09:27:00
De novo !!!  :no:
Não ajuda em nada respostas deste tipo. Como a pessoa é novata, acredito que não saiba como pesquisar aqui, p/ checar tópicos semelhantes. É melhor responder algo que ajude do que apenas falar "de novo".

---------------------------------------------------

guinnesss, a câmera certa vai depender do que você quer. Porque dependendo, até uma compacta de qualidade vai dar conta, como a Canon SX20.

Só conheço as canon, e indicaria as 4xxD, 5xxD (400D, 450D, etc). Mas vai depender de que tipo de fotos você queira.

Um site bom p/ comparar câmeras é o http://www.dpreview.com/reviews/sidebyside.asp

Aí, com a escolhido, pode comparar preços no Mercadolivre.

Abraço!
« Última modificação: 27 de Setembro de 2010, 09:30:55 por michelcafe »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2010, 09:40:59
De novo !!!  :no:

Eu concordo, se for em pesquisar vai ter um zilhão de tópicos iguais, e toda hora alguem respondendo em vez de centralizar tudo em um tópico... acho que o moderador da sala deveria indicar um topico (assim ja estaria ajudando quem postou o tópico repetido mostrando um com varias respostas) para centralizar as msg e trancar os tópicos novos iguais... mas enfim...

« Última modificação: 27 de Setembro de 2010, 09:42:32 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Setembro de 2010, 10:19:19
Eu concordo, se for em pesquisar vai ter um zilhão de tópicos iguais, e toda hora alguem respondendo em vez de centralizar tudo em um tópico... acho que o moderador da sala deveria indicar um topico (assim ja estaria ajudando quem postou o tópico repetido mostrando um com varias respostas) para centralizar as msg e trancar os tópicos novos iguais... mas enfim...



Eu tambem,todos as semanas tem uma quantidade grande de tópicos do mesmo tipo (os que mais aparecem são a respeito de qual dlsr de entrada comprar ou qual 70-200 comprar)já não ha mais o que responder,ficou chato faz tempo,e o revoltante é que o material está ai disponivel é só fazer pesquiza pô,já tem uns 500 tópicos de canon vs nikon,uns 100 de lente macro,seguido de uns 1000 de "compro isso ou aquilo" sempre a mesma ladainha D90 ou T2i?...ai falam os prós e contras,e vem de novo, é...e a T1i? fala sério,se com todo o material disponivel aqui sobre escolhas,lentes,tutoriais,manuais,técnicas,etc a pessoa não consegue sanar suas duvidas então DESISTA,fotografia não é pra voce,se não tem interesse de buscar uma informacão mastigada então melhor nem comprar uma DSLR,e se contentar com uma compacta!

Pra não falar que fui cruel ao extremo ta ai,um tópico alguns centimetros acima deste onde está dito;http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=2980.0,e alem disso o ascesso a pesquisa fica no canto esquerdo ao lado do avatar de perfil!
« Última modificação: 27 de Setembro de 2010, 10:21:54 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


michelcafe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Setembro de 2010, 11:53:54
Eu concordo, se for em pesquisar vai ter um zilhão de tópicos iguais, e toda hora alguem respondendo em vez de centralizar tudo em um tópico... acho que o moderador da sala deveria indicar um topico (assim ja estaria ajudando quem postou o tópico repetido mostrando um com varias respostas) para centralizar as msg e trancar os tópicos novos iguais... mas enfim...



Eu concordo, mas eu mesmo, quando entrei no MF, não sabia bem onde ficava o que, fora o layout do site, que é complicado no início (p/ quem já se acostumou, não tem esse problema). MAs poderia ter um tópico fixo sobre assuntos como "que câmera comprar", "qual a melhor lente", etc


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Setembro de 2010, 13:42:30
Acho que deveriam desestimular esses tópicos de "qual devo comprar". Não entender de algo é normal, mas o pior é a gente continuar forçando o cara a não entender ao entregar uma resposta pronta.

A pessoa já tem duas escolhas, a D40 e P100. Ele poderia olhar as especificações das câmeras e tomar a decisão por si mesmo, e em caso de dúvida voltar com uma pergunta mais concreta, tipo "qual a diferença do sensor grande de uma para o sensor pequeno da outra?", ou ainda "uma tem muitos megapixels e outra tem pouco, isso vai fazer diferença?".

A muito tempo atrás, ao começar a fotografar, eu criei um tópico assim aqui, e me arrependo. Aprendi a pesquisar e descobrir por mim mesmo as coisas, e em caso de dúvidas específicas eu perguntava aqui, mas nunca mais pedi pra alguém escolher meu equipamento.


michelcafe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Setembro de 2010, 13:55:51
...Aprendi a pesquisar e descobrir por mim mesmo as coisas, e em caso de dúvidas específicas eu perguntava aqui...

Por isso eu falei que os novatos no MF sempre postam dúvidas a deste tópico por não saberem pesquisar aqui...


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Setembro de 2010, 14:16:11
Ap
Por isso eu falei que os novatos no MF sempre postam dúvidas a deste tópico por não saberem pesquisar aqui...

aprende a pesquizar antes de aprender a criar tópico!
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


michelcafe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Setembro de 2010, 14:47:58
Ap
aprende a pesquizar antes de aprender a criar tópico!

Acredito seriamente que este comentário não foi comigo, certo, Paust???
Até porque porque nem fui eu quem começou este tópico...


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Setembro de 2010, 14:54:59
Acredito seriamente que este comentário não foi comigo, certo, Paust???
Até porque porque nem fui eu quem começou este tópico...

Não foi pra ti brow,mas acho mais facil fazer uma pesquisa que criar um e-mail,um perfil e um tópico!
« Última modificação: 27 de Setembro de 2010, 14:57:43 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


michelcafe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 27 de Setembro de 2010, 15:09:57
Não foi pra ti brow,mas acho mais facil fazer uma pesquisa que criar um e-mail,um perfil e um tópico!

Vlw, man!
Exatamente. Vejo muitos posts criados por novatos no fórum, com geralmente menos de 5 mensagens postadas anteriormente. Não é a toa que o MF já passa de 26.486 membros. Acredito que metade destes não tem nem 51 posts.


Liana Tami

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Feminino
    • Liana Tami Fotografia
Resposta #12 Online: 28 de Setembro de 2010, 02:36:50
Eu tambem,todos as semanas tem uma quantidade grande de tópicos do mesmo tipo (os que mais aparecem são a respeito de qual dlsr de entrada comprar ou qual 70-200 comprar)já não ha mais o que responder,ficou chato faz tempo,e o revoltante é que o material está ai disponivel é só fazer pesquiza pô,já tem uns 500 tópicos de canon vs nikon,uns 100 de lente macro,seguido de uns 1000 de "compro isso ou aquilo" sempre a mesma ladainha D90 ou T2i?...ai falam os prós e contras,e vem de novo, é...e a T1i? fala sério,se com todo o material disponivel aqui sobre escolhas,lentes,tutoriais,manuais,técnicas,etc a pessoa não consegue sanar suas duvidas então DESISTA,fotografia não é pra voce,se não tem interesse de buscar uma informacão mastigada então melhor nem comprar uma DSLR,e se contentar com uma compacta!

Pra não falar que fui cruel ao extremo ta ai,um tópico alguns centimetros acima deste onde está dito;http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=2980.0,e alem disso o ascesso a pesquisa fica no canto esquerdo ao lado do avatar de perfil!

 :( me senti uma topeira agora... eu não tinha visto essa caixa de pesquisa!!! Fiquei tão afoita em devorar toda a informação do fórum que acabei não olhando as outras coisas...
« Última modificação: 28 de Setembro de 2010, 02:45:18 por Liana Tami »
5D Mark II +100mm 2.8 + 50mm 1.4  + 24-105mm


guinnesss

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #13 Online: 28 de Setembro de 2010, 20:34:24
desculpa pessoal.
vou procurar nas pesquisas.
podem excluir o tópico


michelcafe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Setembro de 2010, 09:21:12
desculpa pessoal.
vou procurar nas pesquisas.
podem excluir o tópico

Tem problema não, guinnesss. Sua pergunta não foi a toa, até porque você explicou o que queria.
Abraço!