Autor Tópico: Montagem boa tem que ser bem feita?  (Lida 4488 vezes)

guiteixeira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Oooolá enfermeira!
    • Gui Teixeira Fotografia
Online: 08 de Setembro de 2010, 19:52:08
Boa noite a todos

Esse eh meu primeiro topico na comunidade, espero que ele contribua para boas discussoes.

Outro dia eu estava olhando algumas fotos e resolvi brincar com uma delas. Eu entendo muito pouco de photoshop e fiz tudo no olhometro (sem nenhuma tecnica).

Voces acham que essa montagem teria ficado melhor na mao de um "craque" ou em alguns casos uma montagem nao tao bem feita contribui com a piada?

Aproveito e convido todos a mostrarem suas "melhores piores montagens". Alguem se habilita?

Original



Photoshopada



fael_m

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2010, 16:48:44
Cara, oq vc fez ai não foi montagem, e sim uma ilustração em cima da foto.
Montagem seria a fusão de duas ou mais fotos para compor uma só!!

Exemplo:


Nesta foto, peguei 3 fotos diferentes (a planta, o globo e o céu) e fiz a montagem, resultando numa única foto.


gguimaraes

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2010, 19:19:07
Desculpe, mas eu acho que a foto não colabora muito, pois está sem foco e nitidez.
Não vejo muito como montagem o que foi feito na foto não... se mais bem tabalhada e se a foto ajudasse poderia até virar um tratamento no estilo "pop arte"... mas...


rvicter

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2010, 15:10:30
Cara a foto é péssima, o efeito não é bom. Mas trabalhando vamos molhorar.
Rafael Victer


guiteixeira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Oooolá enfermeira!
    • Gui Teixeira Fotografia
Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2010, 14:11:24
Senhores, obrigado pelas colaborações!

As respostas fugiram um pouco do que eu pretendia, mas assim caminha humanidade.

A foto esta péssima, sem sombra de duvidas. Edição idem!

Curioso, quem conhece os rapazes da foto gostaram muito dessa babaquice! Foi justamente isso que me instigou a criar esse tópico.

Obrigado a todos que emitiram opinião. O convite ainda vale! Cade os podres da galera?


Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2010, 11:07:11
No quesito técnico de nitidez e enquadramento a foto não está boa, mas ela tem expressão e é uma situação divertida.

Acredito que vc resolveu "salva-la" muito mais pelo registro, porque as pessoas que estão na foto são importantes pra você de alguma forma.

Como você disse, "quem conhece os rapazes da foto gostaram muito dessa babaquice! Foi justamente isso que me instigou a criar esse tópico"

Não penso que foi babaquice ninguém nasce andando, todo mundo aprende a sentar, depois engatinha, vai se equilibrando, cai muito, até que um dia se sustenta pelas próprias pernas.

No meu entendimento lugar pra julgar fotos boas é no corredor polonês, lá vc coloca a foto para ser julgada tecnicamente, aqui pra julgar edições.

Se era pra fazer algo cômico vc alcançou seu objetivo, até porque ficou bem trash.

Se era pra fazer algo realista passou longe, vc aplicou esse brush meio que a esmo, não dá pra diferenciar o "sangue da parede" do "sangue da lente" ou ja janela... vc teria que ter aplicado e deformado pra dar uma impressão maior de perspectiva da parede, no sangue da lente faltou a sensação do escorrimento, a parede absorve um pouco então seria justo as gotas, já na lente essa mancha grande deveria estar escorrendo, ficaria melhor na minha opinião.
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr