Autor Tópico: Salvando uma foto de um belo passeio - manhã enevoada - antes e depois.  (Lida 4465 vezes)

Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Primeiro post nessa galeria!  :assobi: O mais divertido é que enviei esta foto aos dois amigos que me acompanhavam na viagem e ninguem lembrou dos cones que pulamos acharam a foto fabulosa.
Uma semana depois mandei a original.

Antes

Depois
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr



Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2010, 11:11:22
 :( 17 views e ninguém nem me xingou...  :hysterical:
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr



Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2010, 11:20:35
É pra xingar quem mesmo? adoro esculhambar com as fotos  :hysterical: ,aliás quais fotos? estas parecem mais figurinha de chiclete de 0,5 centavos!  :eek:  :hysterical:
« Última modificação: 28 de Setembro de 2010, 11:22:09 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2010, 11:45:58
É pra xingar quem mesmo? adoro esculhambar com as fotos  :hysterical: ,aliás quais fotos? estas parecem mais figurinha de chiclete de 0,5 centavos!  :eek:  :hysterical:
kkkkkkkkkk. Vou ter que concordar. Sem querer ofender mas nao gostei de nenhuma delas.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2010, 16:11:11
É pra xingar quem mesmo? adoro esculhambar com as fotos  :hysterical: ,aliás quais fotos? estas parecem mais figurinha de chiclete de 0,5 centavos!  :eek:  :hysterical:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk as fotos são miniaturas hehehehhe clique e veja as grandes.
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr



Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2010, 16:14:21
kkkkkkkkkk. Vou ter que concordar. Sem querer ofender mas nao gostei de nenhuma delas.

Não ofende não spiderman  :)

O conceito da minha manipulação é o resultado final não parecer uma manipulação.

E tem a questão do repertório da pessoa na hora de ver a foto também :)
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr



dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2010, 10:24:09
Cara, acho que você perdeu tempo demais numa foto que não valia tanto a pena. rs

Mas a edição tá bacana!

Abraço.


Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2010, 10:25:42
Cara, acho que você perdeu tempo demais numa foto que não valia tanto a pena. rs

Mas a edição tá bacana!

Abraço.

Olá Dondon, mas o valer a pena acaba sendo relativo para cada um, é um cuidado que eu tenho na hora de avaliar as fotos alheias, cada imagem tem um significado diferente para cada pessoa. Esta foto não foi feita para ganhar um pulitzer nem para ser vendida para uma campanha publicitária da Suzuki, foi um registro de uma parada e só, mas se eu "perdi" tempo demais nela talvez só isso já signifique que pra mim ela vale mais do que para quem não participou da história.

Mas quando eu postei no antes e depois queria mesmo saber se a edição ficou boa, se eu consegui através do photoshop convencer uma pessoa de que a foto original é a tratada e dei a minha cara a tapa. Percebo que os comentários tomaram um rumo diferente, que o julgamento que se obtem aqui não difere de um post na galeria, tá quase parecendo um corredor polonês.

Este foi um dia divertido, uma viagem de 360km em trio a caminho de um encontro de motociclistas, quem tem uma moto e curte viajar já tem um outro olhar sobre essa imagem.

Como foi uma das poucas fotos que fiz, editei para presentear aos meus outros 2 companheiros, a edição convenceu tanto a eles, que quis me submeter a um julgamento mais especifico e mais técnico sobre o tratamento. Achei que tinha vindo ao lugar certo, mas acho que perdi tempo foi de posta-la aqui.
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr



dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2010, 19:51:15
Michel, desculpe. De maneira alguma quis ser grosseiro contigo ou tirar um sarro.

Apenas a foto não é tão atrativa para quem vê (e quem vê não conhece o contexto), a cena é simples, poluída, a luz não é das melhores, etc. Por isso disse que você "perdeu tempo", o que substituo facilmente por "investiu tempo".

Quanto à edição, achei a remoção dos objetos muito bem feita, tudo que estava a mais "sumiu" e não deixou grandes rastros, ficou ótimo. O desfoque/neblina no segundo plano ficou bacana também.

Abraço e desculpe se te causei mal-estar.

Abraço.


Herarkes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Setembro de 2010, 20:39:31
a primeira vista eu achei que só tinha o efeito do foco por assim dizer, mais quando li cones e nao sei o q voltei pras fotos foi uma surpresa, tudo tinha sumido e sendo assim na minha leiga opiniao fico muito boa a sua manipulação. parabens  :ok:


Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #10 Online: 01 de Outubro de 2010, 01:37:45
Olá dondon! não entendi o seu comentário como sarro, por isto se tranquilize.  :D

Eu apenas quis ressaltar um fato, e não foi uma mensagem direta para você me desculpe, eu queria deixar claro que se eu quizesse um julgamento de técnica fotográfica eu teria postado a foto na galeria ou até no corredor polonês. Mas isto eu não faria pois sei que não é uma foto atrativa, que não tem uma leitura interessante.

Postei aqui pelo antes e depois, e era nesse quesito que eu esperava ser julgado, senão não se justificaria a divisão das salas.

Não, não me causou mau estar, eu é que sou de falar muito as vezes mesmo.

Um abraço!
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr



Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #11 Online: 01 de Outubro de 2010, 01:38:48
a primeira vista eu achei que só tinha o efeito do foco por assim dizer, mais quando li cones e nao sei o q voltei pras fotos foi uma surpresa, tudo tinha sumido e sendo assim na minha leiga opiniao fico muito boa a sua manipulação. parabens  :ok:

Obrigado Herarkes!!!  :ok:
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr



spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #12 Online: 01 de Outubro de 2010, 01:42:14
Olá dondon! não entendi o seu comentário como sarro, por isto se tranquilize.  :D

Eu apenas quis ressaltar um fato, e não foi uma mensagem direta para você me desculpe, eu queria deixar claro que se eu quizesse um julgamento de técnica fotográfica eu teria postado a foto na galeria ou até no corredor polonês. Mas isto eu não faria pois sei que não é uma foto atrativa, que não tem uma leitura interessante.

Postei aqui pelo antes e depois, e era nesse quesito que eu esperava ser julgado, senão não se justificaria a divisão das salas.

Não, não me causou mau estar, eu é que sou de falar muito as vezes mesmo.

Um abraço!

Voce tem total razão. Também me equivoquei. Nao deveria ter julgado a foto, mas sim o tratamento. Me perdoe Michel.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 01 de Outubro de 2010, 08:19:47
O site está num clima de paz tão bonito...  :hysterical:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #14 Online: 01 de Outubro de 2010, 10:39:56
Voce tem total razão. Também me equivoquei. Nao deveria ter julgado a foto, mas sim o tratamento. Me perdoe Michel.

Sem stress Spider  :ok:, vc expressou a sua opinião sobre o aspecto que vc analisou, no entanto no lugar errado entendo eu.

No início eu estranhei quando o fórum se subdividiu em várias sessões, mas hoje eu concordo e reconheço a experiência e competência da administração do MF em ter feito isso.  :ok:

Um abraço!
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr