Enquete

Qual autor apresentou a melhor imagem?

Bucephalus
25 (83.3%)
Dondon
5 (16.7%)

Votos Totais: 29

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 14:40:02

Autor Tópico: [COMBATE] Retrato em grande angular - Bucephalus x Dondon  (Lida 5359 vezes)

Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 27 de Outubro de 2010, 20:00:52

Tb vou com essa opcao (alias, deveria tb existir a opcao "Nenhuma das duas"), e ironicamente o alvoroco todo antes do combate ao redor desse desafio de como seria algo diferente e eu fiquei decepcionado com as fotos propostas.



Na realidade retrato em grande angular não é nada escandaloso. Já fiz um retrato extremamente próximo do rosto da pessoa em 16mm equiv, e isso sim é insano, mas de resto dá pra usar normalmente sem nenhum look radical.

Que criou o maior fuzuê foi o pessoal do tópico dizendo que as fotos seriam doidas e que com grande angular não dá pra tirar retrato, etc... mas nem me passou pela cabeça que as fotos seriam bizarras, tanto que a minha selecionada é bem tradicional.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #16 Online: 29 de Outubro de 2010, 23:17:10
Acho que Bernardo (assim como eu) pensou em fotos de rosto bem de perto, em que o nariz parece uma batata...


RodrigoBoz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #17 Online: 31 de Outubro de 2010, 00:55:39
28mm ja nao é bem uma grande angular né pessoal!
mas esta mt bonita!!!
parabens


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #18 Online: 31 de Outubro de 2010, 12:57:29
para falar a verdade, ate 50mm equiv. Tem gente das antigas que chama de angular... :ok:
(eu não acho...)


wollinger

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
Resposta #19 Online: 01 de Novembro de 2010, 00:25:13
A primeira foto se enquadra mais no estilo "retrato" e distorceu bem menos o retratado.
Acho que se na segudo foto, caso pudesse ter todo primeiro e meio plano desfocados, a foto adquiriria bem mais interesse. Isso iria caracterizar melhor o estilo "retrato". Mas com uma grande angular isso fica difícil, não é mesmo?
Boas fotos.


Saullo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 02 de Novembro de 2010, 15:01:15
O gordinho no canto do elevador tah impagável!