Autor Tópico: dúvida muito cruel!!!  (Lida 3223 vezes)

Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Julho de 2010, 18:41:01
Dizem que descasca, que não combina com Canon, que não encaixa direito...
A linha EX da Sigma tem um acabamento que, segundo dizem, descasca com o tempo. Tenho minha lente EX a +/- uns 3 anos, é a que eu mais uso, e ela nunca descascou. A impressão que eu tenho é que ela descascaria no caso de uma pancada, pois seria como a massa em uma parede: ela racha, quebra e começa a descascar. Bom, isso nunca aconteceu com a minha. O que acontece com esse acabamento é que a lente fica esbranquiçada e manchada com facilidade, dando a impressão de que ela foi muito usada, mesmo quando teve pouco uso. Mas isso é só estético, não compromete o funcionamento ou durabilidade.


Citar
que o filtro tem um diâmetro enorme...
A Sigma 28-70 usa filtro de 67mm. A Canon 24-70 usa 72mm ou 77mm, não lembro.


Citar
que a 24-70 L dá de 1000
Ela com certeza deve ser melhor, mas se ela realmente dá de 1.000 é uma questão de exagerar ou não. Acho que a Sigma deve ser boa o suficiente pra maioria das pessoas.



Citar
...que tem que dar sorte, que tem que ser uma boa cópia (?) Não entendo, será que a Sigma produz lentes diferentes para o mesmo modelo???
Minha Sigma nunca deu pau ou mostrou qualquer problema, e aqui no fórum eu vejo mais pessoas com Sigmas que funcionam do que com Sigmas defeituosas (mas já vi pessoas com problemas, claro).

Acho que pra pegar uma lente ruim você tem que ter mais azar do que sorte, porque as chances são maiores de pegar uma unidade boa do que uma defeituosa. Mas ainda assim as chances estão lá.

Citar
Será que uma empresa tão estabelecida não tem controle de qualidade de seus produtos?
Até uns 20 anos atrás a Ferrari -- sim a maior e mais glamurosa empresa de carros esportivos de luxo -- fabricava carros excelentes mas que davam pau a cada 5 minutos. Já ouviu falar da Lamborghini, aquela dos superesportivos? Mesma coisa, antes de ser comprada pela Audi a qualidade de construção era péssima.

Se essas empresas de luxo não conseguiram acertar a fabricação dos seus produtos até pouco tempo atrás, o que dizer da Sigma, que nem de luxo é? Na realidade a Canikon é que tem um controle de qualidade excelente, porque a Sigma, Tamron e outras devem estar dentro da margem de tolerância bem aceitável.

E umas lentes Sigma dão mais pau que outras. Eu tinha o link de uma loja de aluguel de equipamentos nos EUA, e eles fizeram um ranking de lentes que mais tiveram problemas, e a Sigma 50-150 f/2.8 era a campeã, mas as outras tinham números bem menores, iguais aos da Tamron e até mesmo próximo de algumas Canon.


halabey

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
Resposta #16 Online: 22 de Julho de 2010, 13:38:35
J.G.Silva, é amigo...me sinto muito atraido pela 18-200 mas fiquei um pouco decepcionado com a nitidez e com o efeito barril. Esperimentei numa loja, fotografei de dentro da loja para fora em 18mm e a porta de ferro da loja ficou torta...Isso me incomodou um pouco. Claro. Nota-se pouco se for paisagens ou imagens mais poluidas mas é chato saber que sua lente tem esse problema...Frustra um pouco...O bacana dela é que vc pode captar imagens a 200mm e com um belo estabilizador de imagem. Vamos falando...Ab.

Bucephalus, o filtro da 24/70 se não me engano é 82mm. Grande pacas! Dizem que é mais caro...
É realmente cê tem razão, hoje todo mundo falha. Mas o que tenho observado de um modo geral, principalmente em instrumentos musicais, pois sou músico, é que as marcas mais genéricas estão fazendo de tudo para chegar perto das mais consagradas, com preços mais acessíveis mas com uma qualidade boa. É isso aí. VAmos falando...Ab.






hcdesigner

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 857
  • Sexo: Masculino
    • Hélio Campos Fotográfia
Resposta #17 Online: 23 de Julho de 2010, 09:16:28
Minha opção por lente também éra "que a lente fosse tipo: dificilmente sai da máquina!" - ai comprei a Sigma 18-250 ( apesar de todos dizerem pra não comprar esse tipo de lente). O que posso te dizer por esperiencia, é que hoje estou doido pra trocar de lente, mesmo que tenha que ficar trocando de lente, pois depois de escolher pelo preço e pela versatilidade da lente, e me dar mal, resolvi optar pela qualidade....

...então em minha opinião, não há duvida, escolha qualquer lente que não seja do tipo 18-200 e etc...
Canon EOS 6D  + Grip + Sigma 15 mm f/2.8 EX DG Diagonal Fisheye + EF 35mm f/1.4 L + EF 50mm f/1.4 + EF 85mm 1.8  + EF 100 mm F2.8 L Macro + EF 24-70 f/2.8 L USM + EF 70-200 f/2.8 L USM IS II + Extender EF 2X II + Speedlite 580EX II x2 + Tubo extensor para macro. + Canon AE1 + Canon FD 50 mm 1.4
Canon G16
http://www.heliocampos.com.br


pmenge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
Resposta #18 Online: 29 de Setembro de 2010, 09:10:29
Leandro, desculpe ter colocado a resposta para voce. foi engano da minha parte...

Halabey, considere a 15-85 ...(ver comentario que fiz a leandro).
abraços


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #19 Online: 29 de Setembro de 2010, 21:54:06
Por favor me ajudem! A grana tá curta então preciso decidir entre uma Sigma 24-70, f.2.8 e uma Canon 18-200 IS...
Queria que a lente fosse tipo: dificilmente sai da máquina! O objetivo é fotografar retratos, gente, rua, lugares e etc...bichos...Eu sei que é difícil decidir quando se tem pouca grana mas...Se fosse com vocês o que decidiriam...Preciso muito ouvir a opinião de vocês..Desde já muito obrigado!
Ah outra coisa: o fato de a sigma 24-70 não ter IS atrapalha muito???

Amigo, uma pena eu só ter visto agora o seu tópico, mas também teria ajudado se o título fosse mais direcionado.

Eu não sei qual a câmera que você vai usar, mas te digo que na 7D a lente 18-200 se encaixa perfeitamente.
Tive a oportunidade de testar uma 24-70 da Sigma. Não gostei do resultado. A foto fica mais clara sim, mas o foco dela é mais lento e em nenhum momento consegui acertar o foco usando o automático.

A vinheta da 18-200 é corrigida na 7D e, acredito que o efeito barril ficaria evidente somente na menor distância focal (dificilmente me incomoda). A aberração cromática também pode ser um problema. Para resolver esse problema que só fica acentuado quando o fundo é muito claro, costumo usar abertura f/8. Outro problema dessa lente é que os 200mmm não são os mesmos 200mm de uma lente L 70-200. Mas pelo preço que paguei ainda está valendo. A qualidade ótica dela é, na minha opinião melhor que 18-135 e 28-135, mas é escura pra caramba. Mais um motivo para ser usada em câmeras mais recentes da Canon que conseguem trabalhar com um iso mais alto. O foco é rápido, não super rápido, mas é rápido. O preço da minha 18-200 ficou na faixa de 1400. E é muito boa para praticamente tudo que preciso.

O amigo pmenge lhe indicou a 15-85 da Canon. Pelo que pude ver essa lente tem a qualidade da 17-55 da Canon, porém é mais escura. Esta lente está sendo anunciada nos classificados do fórum. Seria uma ótima pedida.

Se estás desapontado com alguma coisa da 18-200, tenho algumas fotos com ela para você verificar, mas deverá perdoar o fotógrafo que não é grande coisa.

Neste link você terá apenas alguma noção do que cada uma tem a oferecer:
http://www.the-digital-picture.com/Reviews/ISO-12233-Sample-Crops.aspx?Lens=476&Camera=474&Sample=0&FLIComp=0&APIComp=0&LensComp=372&CameraComp=9&SampleComp=0&FLI=1&API=0

Não leve muito a sério pois, nem tudo é flores nesses reviews.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2010, 22:25:13 por Hector. »


halabey

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
Resposta #20 Online: 30 de Setembro de 2010, 00:51:47
Valeu Hector! Na verdade até pelo tempo que tem o tópico, eu atualmente já estou decidido pela Tamron 28-75mm f/2.8 Só está dificil encontrar por aqui e até lá fora. Só na BH mas por enquanto nao tenho quem a traga pra mim...Estou no aguardo. Abraço.