Autor Tópico: T2i ou T1i?  (Lida 4180 vezes)

Deivid Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Setembro de 2010, 23:07:24
Olá pessoal;

Tenho um conhecido que vai pros Estados Unidos no mês de Novembro.

Estava pensando em comprar uma Canon T1i aqui no Brasil, mas como houve essa possibilidade de trazer do exterior ficou mais interessante  :snack: :snack:

Vi na internet e a média de preços da T2i (U$800/U$900) está equivalente o que iria pagar pela T1i aqui no Brasil. Aí vem a dúvida.

Preciso comprar também um flash, e tinha pensado no Canon 430ex. (U$200/U$300)

Então gostaria de ajuda de vocês para decidir: (verba no valor de U$1238,00)

Compro a T2i e o flash

ou


Compro a T1i, o flah e uma lente 55-200mm?

Existe muita diferença entre os dois modelos de câmeras?
Valeria mais a pena a T2i ou a T1i com a lente?

Por último:

Qual a cotação do dólar que usamos para comprar o produto? (neste caso depositaria o valor em R$ na conta da pessoa e lá ela sacaria em U$)

Obrigado  :ok: :ok:
Futuro canonzeiro ;)


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2010, 04:56:05
De novo?  :D  chega dessas balelas pô,escreve aqui; http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?action=search, "T1i ou T2i" que é o cliche de quem chega,e veja como já tem milhares de tópicos como este a espera de quem se interessa!  :ok:
Com relacão ao flash tambem sugiro que pesquise,já tem o suficiente aqui,vai em cima do seu perfil dá um click em pesquisa,depois escreve,430ex,580ex,flash canon,etc e a lente é 55-250,é boa opcão se for acompanhar a 18-55!
« Última modificação: 30 de Setembro de 2010, 05:03:15 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2010, 06:53:40
sou novo aqui no forum tbm e nunca criei um tópico desses...
venho sempre acompanhando os que estão abertos... e já tenho a minha opnião formada...

vale a pena pesquisar, sempre!
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2010, 07:09:18
é vrdd chega de perguntar sempre a msm coisa já vi esse tópico 188.00 mil vezes rsrsrs.se vc tiver um pouquinho de curiosidade vc digita t1i t2i e vc acha milhoes de coisas a respeito
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2010, 09:59:08
A compra que eu saiba tem que ser, no caso de loja, com cartão de crédito internacional. O valor será lançado no seu cartão em dólares e depois com algumas taxas entrará na sua fatura em reais.

Entre T1i e T2i, iria de T2i mesmo custando a mais. Seria como comprar uma celular sem câmera fotográfica. Quase ninguém usa a câmera fotográfica do celular, mas quando precisa tem (exemplo: acidente de trânsito).



Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2010, 10:20:31
Hector...O que voce entendeu da pergunta do rapaz? Da impressão que tu fumou alguma coisa! o cara tem um amigo que vai pros EUA, ele não vai comprar nada aqui!,mas em uma coisa eu comcordo,é melhor negócio a T2i mesmo custando mais!
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2010, 11:27:45
Hector...O que voce entendeu da pergunta do rapaz? Da impressão que tu fumou alguma coisa! o cara tem um amigo que vai pros EUA, ele não vai comprar nada aqui!,mas em uma coisa eu comcordo,é melhor negócio a T2i mesmo custando mais!

Ô cabeção, rssss.
O amigo vai para os EUA, e vai levar os dólares ou reais na cueca? Ou vai ficar indo em loja de câmbio?
Até no PY (única viagem internacional que fiz) usa-se o cartão internacional. Mas ficou uma dúvida agora. Como se faz? Hehe.


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2010, 13:01:53
Lembre que vai pagar IOF se for no CC internacional, e lá onde comprar tb terá taxas (equivalente ao nosso ICMS, só que bem menor) - nos preços nos EUA eles não costumam incluir as taxas. Ou seja, cuidado com dinheiro contado.


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2010, 13:43:26
Acho que levar o dólar já cambiado,ou fazer um saque de sua conta internacional,seria o mesmo que pagar com diners international ou goldencard,não sei como é para quem não viaja muito ou não mora fora do Brasil,mas fiquei cansado destes impostoa abusivos dos bancos brasileiros,pagava de 8 a 12% nos depósitos que fazia para minha mãe,tive que mandar um cartão internacional para ela onde pode sacar diretamente da minha conta sem ser roubada por esses canalhas!
« Última modificação: 30 de Setembro de 2010, 13:46:00 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


michelcafe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Setembro de 2010, 17:03:45
Comparando no dpreview.com, eu vi que a T2i é uma 7D um pouco mais simples. Acredito que vale investir nela.


Noleto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Setembro de 2010, 23:45:42
Apesar de ter uma T1i vá de T2i
Vendo ou troco lente Canon 18-135 por  Canon 17- 40.
http://www.flickr.com/photos/rnoleto


Bernardo Gaetani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #11 Online: 01 de Outubro de 2010, 14:11:28
Tenho uma T2i e digo se não pretende filmar nem usar ISOs muito altos, va de t1i mais 55-250...