Autor Tópico: Desenterrar Zenit 12 xp ????  (Lida 16744 vezes)

Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #15 Online: 26 de Novembro de 2010, 09:15:57
Simples assim!


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Novembro de 2010, 22:20:58
Tales, como v/c deve ter percebido pela minha ID - MD-Zenit fotografo com a zenit a muito tempo, antes de me colocar a disposição para alguma dúvida, gostaria de fazer algumas perguntas?
1- V/c tem experiência com câmeras mecânicas?
2- O fotômetro da 12 XP esta funcionando?
De ante mão posso te adiantar que a Zenit é uma boa câmera e que com uma boa técnica ela não te limitará em nada, mesmo tendo as velocidades ente 1/30 e 1/500, é confiavel e quase não dá defeito, uso Zenit a +/- 20 anos é minha principal câmera. Bom vamos deixar de rasgação de seda. se precisar pode contar comigo. Obrigado Marcelo Domarco
MD-Zenit


mvafer

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #17 Online: 27 de Novembro de 2010, 02:55:51
Tenho uma Zenit 122 e não vendo por nada. É um tanque de guerra !!!!
Canon 5D / Grip / Canon 430ex / Canon 50mm 1.8 / Canon 85mm 1.8 / Canon 70-210mm F4 / Helios 50mm 1.8 M6 / Pentacom 50mm 1.8 / canon Eos 5


talesbass

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.545
  • Sexo: Masculino
  • we can all drive change...
Resposta #18 Online: 30 de Novembro de 2010, 06:35:06
Tales, como v/c deve ter percebido pela minha ID - MD-Zenit fotografo com a zenit a muito tempo, antes de me colocar a disposição para alguma dúvida, gostaria de fazer algumas perguntas?
1- V/c tem experiência com câmeras mecânicas?
2- O fotômetro da 12 XP esta funcionando?
De ante mão posso te adiantar que a Zenit é uma boa câmera e que com uma boa técnica ela não te limitará em nada, mesmo tendo as velocidades ente 1/30 e 1/500, é confiavel e quase não dá defeito, uso Zenit a +/- 20 anos é minha principal câmera. Bom vamos deixar de rasgação de seda. se precisar pode contar comigo. Obrigado Marcelo Domarco

oi amigo viu a camera está e ótimo estado tudo funcionando....eu não tenho muita pratica com esse tipo de maquina mas vou treinando


Tenho uma Zenit 122 e não vendo por nada. É um tanque de guerra !!!!

pode crer amigo ela é um tanque mesmo é pesada igual kkkkkk mas é boa camera sim
\"Se há uma característica que destingue um homem de um menino, talvez seja a paciência\" (Lance Armstrong)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 30 de Novembro de 2010, 10:53:30
O fato de ter velocidades de 1/30 e 1/500 não te limita muito não. Na prática mesmo, você perde entre 1s e 1/15s só, pois as longas mesmo, acima de 1s dá para fazer com um relógio e um disparador de cabo na munheca.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #20 Online: 30 de Novembro de 2010, 15:35:19
Talesbass  estava lendo seu topico, e se quiser um conselho, primeiro pratique fotografar com ISO normal do filme até pegar jeito depis trabalhe com "puxadas" filmes puxados são puxados por pontos como o afshalders falou um ponto não representa quase nada. Mais uma coisa que ele esqueceu de citar é que voce deve puxar sempre drobando o ISO. EX: filme 100. puxar 1 ponto =200; puxar 2 pontos =400; puxar 3 pontos = 800 e assim por diante. Vale lembrar que não é aconselhavel puxar alem dos 4 pontos, pois os grãos podem ficar muito estourados.
Quanto a revelação, voce tem que avisar ao laboratorio das puxadas e para qual ISO foi puxado,Se bem que tem alguns donos de laboratorios que teimam em dizer que não faz diferença em puxar um filme.
Outra coisa, a maioria dos minilanbs não fazem esse tipo de revelação, pois tem-se que modificar a maquina para isso, avisto que elas são automatizadas e reconhecem o ISO automatiamente. Fazemdo isso perde-se muito tempo e para eles tempo é dinheiro, Morô?
Quanto a camera é muito boa sim já tive duas uma ZENIT 11 e uma 122k. ambas vem com lente 58mm o que se torna incomoda para fotografar em pequenos espaço devido ao angulo de visão fechado.
A Zenit 11 é totalmente mecanica, até o fotometro é manual. a 12xp é o mesmo corpo só que, com fotometro eletronico com tres diodos na lateral do visor assim como a 122, que tem um corpo em plastico mais muito resistente e desing mais moderno.
Espero ter ajudado.
Sorte.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/