Autor Tópico: Como tirar automaticamente uma foto a cada X segundos ou minutos com a 7D  (Lida 16148 vezes)

Gustavomartins

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 226
  • Sexo: Masculino
Pessoal quero fazer time lapse, ou seja deixar a camera no tripe apontada para o céu fazendo sozinha fotos a cada x segundos ou minutos, como fazer isso com uma 7d??? pelo q vi no Utility da canon não tem como configurar pra ficar fazendo as fotos de tempos em tempos e na cam tb não achei essa função, alguém tem alguma solução????
Canon: EOS 7D | EFs 10-22mm f3.5-4.5 | EF 24-70mm f2.8L | EF 70-200mm f4L IS USM  | EF 50mm f1.8


michelcafe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2010, 15:30:43
Já li todo o manual da minha 7D e não vi nada a respeito de temporizador p/ tirar foto a cada x segundos.

Vi nesse site que precisa de um controle, e nele que configura p/ tirar a foto a cada x segundos.

Link: http://philipbloom.net/2009/09/21/timelapse-test-with-the-7d/
« Última modificação: 30 de Setembro de 2010, 15:30:59 por michelcafe »


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2010, 15:33:04
É possivel fazer uma adaptacão com temporisador eletronico,Não dá muito trabalho; solde o temporisador no despositivo que aciona o disparo por contole remoto,não sei se tem como fazer isso no cabo de disparo mecânico!
Acho tambem que existe aparelhos que alem de fazer disparo por controle remoto,controlam a quantidade de disparos e seu tempo,é uma questão de pesquisa,garanto que tem um jeito!
« Última modificação: 30 de Setembro de 2010, 15:37:37 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2010, 15:34:41
V pode que um disparador via cabo ou controle sem fio, ou ainda achar algum programa que faça isso via USB. Mas tem certeza que o EOS Utility não tem? acho que vi alguma coisa sim.

Ops, achei algo na CPN:
http://cpn.canon-europe.com/content/product/canon_software/eos_utility.do

Citar
Timer shooting options

Long a feature of EOS DSLRs with various software packages, timer controlled shooting is now a powerful tool when combined with EOS Utility. It comes in various flavours depending on the camera model. Timer shooting effectively means a delayed shutter release, a longer version of the familiar and built-in self-timer setting.

Have you ever wondered how time-lapse movies are made? Now you can make your own with no more equipment than your DSLR and EOS Utility. The process is simple to execute. Click the stopwatch icon, check the ‘Interval Timer Shooting’ and enter the required values.

Careful consideration should be given to the type of activity that you are seeking to capture when setting the interval. The minimum is 5 sec and the maximum is 99 minutes, 55 seconds between frames.

Think also of the way the images will be used – within a video or as a series of stills? A sequence of a flower opening will take many hours and movement will be slow. A frame every five minutes may be sufficient. On the other hand, a time lapse of a sunrise or moving clouds for a movie may need a frame every five or 10 seconds to provide smooth motion in a sequence.

The number of shots is limited by the amount of space on the computer hard disk. Mains power for camera and computer are likely to be essential considerations. But when the options have been set, just click ‘Start’ to run the capture sequence.


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2010, 15:51:25


Gustavomartins

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 226
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2010, 16:04:55
Putz resolveu a minha vida, obrigado! pode encerrar o tópico! hehe walew  wooky
Canon: EOS 7D | EFs 10-22mm f3.5-4.5 | EF 24-70mm f2.8L | EF 70-200mm f4L IS USM  | EF 50mm f1.8