Autor Tópico: Migrar Canon A480 para Fujifilm S2500HD, vale a pena ?  (Lida 3348 vezes)

glazar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 01 de Outubro de 2010, 09:53:20
Olá galera, eu comprei a mais ou menos 1 ano, minha Canon A480. Uma excelente câmera por sinal, mas que infelizmente possui algumas limitações que me incomodam, como por exemplo, a falta de um estabilizador de imagens.

Procurando na internet, encontrei percebi que as câmeras P&S mais avançadas beiram o valor de R$ 1k, o que me causou certo espanto, visto que com um pouco mais de investimento consegue-se comprar um DSLR de baixo custo.

Então mirei meu poder de comprar para as super zoom, novamente após uma vasta procura, encontrei uma câmera que me chamou a atenção: Fuji FINEPIX S2500HD. As características dela me agradaram, principalmente o fato de filmar em 720p.

Algumas características dela: http://www.fujifilm.com/products/digital_cameras/s/finepix_s2500hd/

Agora fica a dúvida, vale a pena migrar da minha Canon, para esta Fuji ? Visto que procuro não só um zoom mais potente, como também uma qualidade maior de foto.

O preço que esta Fuji sai para mim seria entre R$ 400,00 a R$ 600,00.

Um abraço.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2010, 17:10:06
Acho que não vale a pena, vc vai ter uma cam com mais zoom e muito mais recursos, mas vai se decepcionar com a qualidade de imagem que é pior que a Canonzinha

Se quer uma superzoom, veja a Panasonic FZ35, Sony HX1, Nikon P100 ou Canon SX20is


glazar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:40:06
Agora já foi, já efetuei a compra da câmera!

Importei ela direto de Hong Kong, no valor de R$ 350,00. Mesmo se ela for taxada, o preço ficará bem em conta: R$ 560,00. Deve chegar nos próximos 15 dias.

Mas pelo que andei lendo sobre ela, ela me pareceu ter uma ótima qualidade de imagem, e todos os reviews que ví dela foram positivos. Sem contar o fato dela filmar em 720p, o que já me ajuda muito em filmagens dos shows da minha banda ;)


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:08:12
Tomara que se de bem, todos os reviews que eu vi até agora falam bem negativamente dela, qualidade de imagem abaixo da média das superzoom, e fotos que baixei no picasa são bem estranhas, vc vai estranhar muito as cores frias e pálidas e baixa nitidez, para quem está acostumado com a imagem de uma Canon mesmo automatica, vai  estranhar muito
A camara é a mesma que a S1800, só com acrescimo da saida HDMI
É uma camara barata demais para tanto recurso, ela custa metade de uma FZ35, e o mesmo preço de compactas automatias da Sony e Canon
Na parte de video ela é fraca tb, desfocando muito quando da zoom no video
« Última modificação: 25 de Outubro de 2010, 22:11:24 por halvaro »


glazar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:48:43
Amigo, quando eu falo que a qualidade dela é boa, digo isto com relação ao custo x benefício da câmera. Lógico que não podemos esperar uma qualidade comparável com câmeras 3x talvez 4x mais caras.

Eu ví estas imagens que você citou no Picasa, a grande maioria das imagens são de um mesmo fotógrafo. Mas vamos concordar que ele como fotógrafo seria um ótimo engenheiro  :ponder:

A verdade é que nem sempre o preço condiz com a qualidade do produto, e muitas vezes só do produto ser barato, já olham para ele com outros olhos.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2010, 09:21:03
A verdade é que nem sempre o preço condiz com a qualidade do produto, e muitas vezes só do produto ser barato, já olham para ele com outros olhos.

A minha comparação só foi em relação a sua A480 e a troca, e vendo reviews, da pra ter certeza, que apesar de menos recursos a A480 tem qualidade de imagem bem legal e bem superior a Fuji S2500, então eu só trocaria por uma com mais recursos se mantivesse a qualidade de imagem


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #6 Online: 26 de Outubro de 2010, 09:57:08
Veja aqui um review sério e conceituado da S2500HD

http://www.dpreview.com/reviews/Q110superzoomgroup/page4.asp

ela ficou bem abaixo das mais conceituadas, principalmente em termos de performance e qualidade de imagem, e  tem samples para verificar, tidadas por quem entende, e não são nada animadoras