Autor Tópico: Nikon D7000 ou Canon EOS 60D????  (Lida 81830 vezes)

bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Online: 02 de Outubro de 2010, 08:16:44
Gente, sei que deve ser chato ficar respondendo essas coisas pra novatos e tal, mas preciso da opiniao de quem sabe mais do que eu nessa hora.

Estou comecando agora e pretendo comprar minha primeira camera. Estou na duvida entre a Nikon D7000 e a Canon EOS 60D, ambas lançamento, e queria opinoes e sugestoes a respeito.

Alguem pra me dar uma luz?

Agradeço antecipadamente e ja me desculpo pela chatice.  :ok: :ok:
« Última modificação: 02 de Outubro de 2010, 08:20:45 por bacanex »
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.040
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2010, 12:08:29
Sei lá depende do que vc pensa em fazer mais pra frente... recomendar equipamento é complicado, mesmo sabendo quais são as suas pretensões fotográficas... eu sou partidário da Nikon, logo recomendaria Nikon, mas enfim... cada um vai ter uma tendência a recomendar baseado no que passa ou passou com equipamento, logo, vc vai acabar se pautando pela experiência alheia, se optar por levar em conta o que recomendarem.

Se vc não tem experiência nenhuma em possuir equipamento, eu sugiro que vá de Sony. Não querendo te deixar mais perdido, mas é que no meu ponto de vista Nikon e Canon valem a pena pra quem tem um objetivo que defina a escolha por alguma dessas marcas (trabalho, equipamento prévio, etc).


michelcafe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2010, 14:23:34
Comparando no Dpreview.com ( http://www.dpreview.com/reviews/sidebyside.asp ), vi que elas são muito semelhantes (canon ganha com maior resolução, maior pixel, e nikon ganha com maior iso).

Eu iria de canon, porque o corpo e as lentes são mais baratas, quando comparamos lentes equivalentes. Mas depende do que você vai usar. Seria p/ que?


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Outubro de 2010, 14:34:11
Nikon D7000,é melhor disparado,esse cubo de plástico da canon foi a pior camera já fabricada na linha xxD sou mais a 40D que a 60D pois quero uma camera e não uma tekpix,se tiver chance pegue as duas na mão e compare,só de sentir o produto tu vai entender por que digo isso,basta ver uma 50D junto a 60D que é nitido o regresso da canon,a 50D éra quase pro,uma beleza,já a 60D virou uma rebel!
Não há diferenca de em encontrar equipamento entre canon e nikon,e valores tambem correspondem pois uma lente boa custa caro nos 2 sistemas,que a D7000 é melhor que a D60 é até discutivel mas sony...essa tem que ser a ultima das opcões,nem amarrado brow!
« Última modificação: 02 de Outubro de 2010, 14:39:07 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


michelcafe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Outubro de 2010, 14:45:39
Nikon D7000,é melhor disparado,esse cubo de plástico da canon foi a pior camera já fabricada na linha xxD sou mais a 40D que a 60D pois quero uma camera e não uma tekpix,se tiver chance pegue as duas na mão e compare,só de sentir o produto tu vai entender por que digo isso,basta ver uma 50D junto a 60D que é nitido o regresso da canon,a 50D éra quase pro,uma beleza,já a 60D virou uma rebel!
Não há diferenca de em encontrar equipamento entre canon e nikon,e valores tambem correspondem pois uma lente boa custa caro nos 2 sistemas,que a D7000 é melhor que a D60 é até discutivel mas sony...essa tem que ser a ultima das opcões,nem amarrado brow!

Vlw, Paust! Nem sabia disso, até porque quando eu quero algum equipamento, eu vejo muitos reviews estrangeiros e muitos reviews pelo youtube, que mostra alguém mexendo na câmera, passando mais informações do que simplesmente lendo um comparativo na net.

Flw!


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 02 de Outubro de 2010, 19:22:15
Eu acho o máximo o pessoal malhar a qualidade de construção de uma máquina que nunca pegou em mãos.  :aua:

Bom, ambas são lançamentos, como o colega perguntou. Fica difícil responder com conhecimento de causa. A Canon tem mais resolução e o LCD variangle, que é extremamente útil para vídeos e fotos de ângulos inusitados. Tem a grave desvantagem de vc encontrar um ludita e ele começar a fazer um escândalo no meio da rua ou de um evento por conta disso, no entanto. A Nikon parece ser menos ruidosa, e como é comum nessa classe, tem um sistema de foco e medição mais apurado. Fora isso, fica aquela velha questão de Canon x Nikon, e o ideal é ver em qual sistema você, com suas particularidades e as do seu trabalho ou hobby, se encaixa. Se você puder fazer isso sem alguém que vista a camisa de uma das marcas como se fosse um time de futebol azucrinando na sua orelha, é bem melhor.

 


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #6 Online: 02 de Outubro de 2010, 22:31:54
Comparando no Dpreview.com ( http://www.dpreview.com/reviews/sidebyside.asp ), vi que elas são muito semelhantes (canon ganha com maior resolução, maior pixel, e nikon ganha com maior iso).

Eu iria de canon, porque o corpo e as lentes são mais baratas, quando comparamos lentes equivalentes. Mas depende do que você vai usar. Seria p/ que?

Michel, a D7000 embora tenha um iso altíssimo, não significa que seu iso alto será melhor que o iso da Canon 60D. Aliás, a Canon fez isso com a 1Dmk4 elevando o iso em um sensor cropado e o resultado não foi lá essas coisas. Os samples que vi em iso alto (25600) da D7000 não me convenceram muito, não pela qualidade, mas pela iluminação local que parecia ser muito boa. Local bem iluminado com o iso 12600 da 7D é brincadeira.

De qualquer forma já saiu o review da 60D e da D7000 ainda nada.
Há de se confirmar que a 60D está muito bem em iso alto assim como a sua irmã maior a Canon 7D.

Eu aguardaria um pouco mais para ver um review (decente, diga-se de passagem) da D7000, apenas para ter certeza da compra de uma ou de outra. Como sempre digo, corpo selado é bom, mas acho que um visor articulado faz bem o seu papel.

E se tivesse que escolher hoje? 60D. Por quê?
Tem um sensor, processador de imagem e algoritmo conhecido (7D e T2i). Já saiu um review e a câmera mostrou que é da mesma qualidade que as irmãs.

A D7000 promete diminuir a distância entre a Nikon e Canon (quem sabe igualar ou até passar) neste nicho de produtos, mas ainda não foi feito um teste de fogo com ela. O sensor é novo, o processador de imagem é novo e parece que o algoritmo também.

De qualquer forma, mesmo que uma tenha melhor qualidade em relação a outra, e você não se importar com isso (eu me importo), as duas lhe atenderão bem.

PS.
Ah, para aqueles que gostam de "pegada", a 60D é maior. Tem mais "pegada". Vamos ver se agora isso vai ser relevante. Hehe.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2010, 22:38:39 por Hector. »


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2010, 08:28:32
Opa, galera


Valeu pelas respostas.

Pelo que eu entendi é melhor aguardar um pouco até as duas estarem no mercado e começar a surgir opinioes de quem as tenha usado realmente. Em todo caso ontem eu adquiri a minha primeira DSLR, uma rebel T1i. Achei que se era pra comecar entao deveria pegar logo uma mais em conta, aprender, abusar da maquina, sugar o que puder dela. Quando eu ja estiver me sentindo mais a vontade por tras do visor, ai sim eu compro uma maior e vou me especializar.

A minha pretenção é ter uma camera de qualidade para fazer fotos diferenciadas. Gosto de viajar, fazer rapel, trilha, conhecer lugares distantes, e quero registrar isso tudo com uma camera boa. Mais pra frente, de repente, começar a ganhar uma grana fotografando casamentos, aniversarios. Todo dinheirinho é bem vindo, desde que seja honesto. Não é não?

Agradeço os comentarios. Valeu mesmo. Se mais alguem ainda quiser se pronuciar fique a vontade. :)

Abraços a todos.

Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


Marcelo santana

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Outubro de 2010, 12:20:49
"Aliás, a Canon fez isso com a 1Dmk4 elevando o iso em um sensor cropado e o resultado não foi lá essas coisas." 


Bem, contrariando o colega, eu trabalho diariamente com uma MKIV e estou gostando dos ISOS, até 6400 é muito bom, acima disto vc precisa trabalhar um pouco mais no PS, mas ainda com ótimos resultados. Inclusive, o maior número de MP me permitem cropar as imagens sem uma perda significante de qualidade, pois trabalho com esportes.
Agora, se vc está comparando com D3S, ela sem dúvida é a melhor câmera acima de 6400.


Gde abaço.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2010, 12:22:33 por Marcelo santana »


Marcelo santana

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Outubro de 2010, 12:28:16
Bacanex,

Vc já resolveu seu problema, adquirindo uma Rebel T1I. Portanto, fotografe bastante, treine sem medo de errar e, só mude de equipamento qdo ( ou se) sentir esta necessidade.
Lembre-se a câmera é apenas uma ferramenta, vc é o diferencial.
 


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #10 Online: 04 de Outubro de 2010, 12:57:10
"Aliás, a Canon fez isso com a 1Dmk4 elevando o iso em um sensor cropado e o resultado não foi lá essas coisas." 
Agora, se vc está comparando com D3S, ela sem dúvida é a melhor câmera acima de 6400.

Gde abaço.
Sim, me referia a esse sentido. Elevar o iso não significa elevar a qualidade.


Mhr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #11 Online: 04 de Outubro de 2010, 15:12:44
Difícil falar pq as duas são lançamentos mas acredito que a nikon está melhorando a sua gama de equipamento e essa d7000 parece que veio pra isso!To indo pro Japão agora quero testar pra dar uma opnião mais certa,espero que seja uma ótima máquina para o formtado dx!Abraço


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 04 de Outubro de 2010, 18:46:24
"Eu acho o máximo o pessoal malhar a qualidade de construção de uma máquina que nunca pegou em mãos."

Tive a oportunidade de testar as duas,melhor dizendo...passei uns dias com cada uma,tenho ascesso as mesmas e outras que estam na loja e posso afirmar que a D7000 é infinitamente superior a 60D,torno a repetir que a canon "cagou" nesta xxD e que converteu a categoria semi pro onde estava a 50D em uma categoria inferior (rebel turbo) enguanto a Nikon evoluiu e muito a D90 quase sendo comparada a uma D300s (até melhor em alguns pontos) mas claro que os fanáticos canônicos jamais admitirão o rebaixamento...
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #13 Online: 05 de Outubro de 2010, 09:58:10
BOm, falarei de ambas as marcas até pq uso as duas para trabalhos. Meu equipamento é Nikon e trabalho com Canon em estúdios e casamentos no local mais nobre de Brasília: Lago sul.

O corpo das câmeras de plástico não são pouco robustos, apesar de aparentarem. Já vi uma D80 cair de 1,2m em chão de granito, e não sofrer nada na câmera, apenas no "vidro" (lente).

A aparência mais robusta se confirma quando pegamos o que tem por traz da aparência: uma carcaça de metal na Nikon. Mas como disse, quem pretende deixar uma câmera cair em local duro com altura maior que 1,2m? Essa seria uma altura de uso da câmera quando não está no olho.

Em tempo, há videos de gente que usou as D90 e uma canônica que não lembro qual como sapatos. Pisando, jogando a câmera. Jogando café. Enfim, situações nada normais. Ambas sairam funcionando.

Há também um post aqui no MF de uma rebelde que caiu da cabeça de um paraquedista. Chegou ao chão (grama) e continuou funcionando. Apesar do chão não tão duro não podemos desprezar a altura da queda.

Entretanto a D7000 tem mais funcionalidades e facilidades em comparação à 60D. A perda do botão direcional amplia o que falo quanto aos acessos.

Além das características dos flashes Canon serem inferiores no uso em comparação com os equivalentes Nikon (que custam de 10 a 20% a mais).

Digo isso não pelas especificações, que são quase idênticas, mas pelo uso na prática. As medições da Nikon são mais precisas (pausa para as pedras dos usuários Canon).

As lentes Canon custam, entretanto, 10 a 20% menos na maior parte das lentes. Há raras exceções, mas não lembro quais são, de tão raras.

Então, no longo prazo (todos estaremos mortos - Keynes) a Nikon aparenta ser um melhor custo benefício. Neste sentido preferi essa marca.

Entretanto não dá para negar que a qualidade Canon é tão boa quanto.


silverio stallonge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 05 de Outubro de 2010, 17:12:07
tambem acho que a canon fez besteira ;hoje em dia o pessoal liga muito pra qualidade e preço querendo sempre + com preço - !!!!!!eu acho que nao aumenta muito o preço se eles colocasem o corpo de liga leve.vai sabe oque passa pela cabeça dessa turma!!
nikon D 7100 lente 18-105/nikon D70s lente18-70 e50mm 1.8nikon/flasch sb 700 /panasonic fz-18