Autor Tópico: Nikon D7000 ou Canon EOS 60D????  (Lida 81870 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #30 Online: 12 de Outubro de 2010, 21:16:02
:ponder: interessante...ainda näo tomei lsd a ponto de confundir a D7000 com a D700  :D mas tudo bem cada um acredita no que quer...

Nossa, se normal não bate muito bem, imagina se tivesse tomado...rssss...Zueira.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #31 Online: 12 de Outubro de 2010, 22:25:10
 :ponder: :ponder:

Um amigo qu eestá indo para JP nesta semana me mostrou num site que ele vai visitar. Ele deve trazer uma D700, ao invés da D7000. Tudo pelo preço, que está quase o mesmo (cerca de US$300 a US$500 de diferença -não lembro), mas já estava disponível, e de acordo com a mensagem dele com a conversão US$1=Y$86, saia por US$2060 o corpo.  :eek:

Não conheço a fonte, nem a loja.

Aqui no Japão a D7000 só estará disponivel nas lojas dia 29/10 assim como nos EUA estranho a Nikon ter disponibilizado a camera pra venda na Europa antes do lançamento mundial :ponder:

D7000 18-200 VRII ---> U$2.358
D7000 18-105 VR ----> U$1.858
D7000 Body Only -----> U$1.207

[]'s



Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #32 Online: 12 de Outubro de 2010, 22:34:36
:ponder: :ponder:

Um amigo qu eestá indo para JP nesta semana me mostrou num site que ele vai visitar. Ele deve trazer uma D700, ao invés da D7000. Tudo pelo preço, que está quase o mesmo (cerca de US$300 a US$500 de diferença -não lembro), mas já estava disponível, e de acordo com a mensagem dele com a conversão US$1=Y$86, saia por US$2060 o corpo.  :eek:

Não conheço a fonte, nem a loja.


É meu camarada. Preço ela tem, e ao que tudo indica qualidade também. Falta a gente ver como ela se porta na prática.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #33 Online: 12 de Outubro de 2010, 23:05:49
Por esse motivo indiquei a ele a D700. Apesar de estar perto de ser descontinuada, o preço ficava muito bom. Se viesse com a 24-120 F/4 nano, então, ficaria 100%. Mas o preço da lente ficava mais caro que trazê-la pela BH.

Pena que as lentes não são baratas no JP. Ao que vi só as Tamron, Sigma, etc. mesmo assim nem todas.



Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #34 Online: 13 de Outubro de 2010, 11:59:05
Daniel, não são as lentes que são caras não é o dolar que tá baixo tipo antes da crise com o dolar ha 130 ienes era uma otimo negocio importar eletronicos do JP.

Paust, fui em duas redes de lojas procurar pela D7000 no Bic Camera e no Kitamura Camera nas 4 lojas (1BC e 3KC) obtive a msma resposta só 29/10. Mas msmo assim passo na loja dia sim dia não pra ver se a bendita esta lá!!
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #35 Online: 13 de Outubro de 2010, 12:12:02
86 + 51% = 130 :eek:
ou então:
130 - 34% = 86

Se retirarmos 34% realmente ficaria um preço muito camarada...

Aí sim, os corpos (que são mais baratos que nos EUA) ficariam de graça.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #36 Online: 13 de Outubro de 2010, 19:32:24
Tenho lido alguma coisa sobre isso e me pergunto se a comparação correta náo seria com a 7D em vez da 60D?

O pessoal reclama que a 60D não é mais liga de magnésio, mas quem disse que a D7000 é? no meu ver a canon tirou os apretrechos profissionais como corpo de liga, contato PC, entre outros e agora sim ficou similar a D7000 (que ainda tem o corpo menor que a 60D), que não tem essas coisas tb...

Entre as duas eu fico com a 60D ainda, não sei que tanto falam da D7000, não que seja uma camera ruim, alias, acho que nem da pra falar qual é melhor, vai de gosto mesmo....

O pessoal fica chorando por tudo e aposto que a maioria aqui nem imprime uma 10x15 das fotos que faz, fica tudo na net... no final uma camera de 2mp resolveria...
« Última modificação: 13 de Outubro de 2010, 19:33:02 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #37 Online: 15 de Outubro de 2010, 22:06:32
Eu já fiz a minha escolha, até o ano que vem estou de d7000


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 15 de Outubro de 2010, 22:17:16
O pessoal reclama que a 60D não é mais liga de magnésio, mas quem disse que a D7000 é? no meu ver a canon tirou os apretrechos profissionais como corpo de liga, contato PC, entre outros e agora sim ficou similar a D7000 (que ainda tem o corpo menor que a 60D), que não tem essas coisas tb...

Entre as duas eu fico com a 60D ainda, não sei que tanto falam da D7000, não que seja uma camera ruim, alias, acho que nem da pra falar qual é melhor, vai de gosto mesmo....

O pessoal fica chorando por tudo e aposto que a maioria aqui nem imprime uma 10x15 das fotos que faz, fica tudo na net... no final uma camera de 2mp resolveria...

Assino embaixo...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #39 Online: 16 de Outubro de 2010, 21:31:05
O pessoal reclama que a 60D não é mais liga de magnésio, mas quem disse que a D7000 é?

O DPReview diz que sim: "The D7000's overall dimensions are very similar to those of the D90, which it now sits above in Nikon's DSLR lineup. The 'feel' of the new camera is far closer to the D300S though, thanks to its heavy-duty magnesium alloy construction."


maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente
Resposta #40 Online: 16 de Outubro de 2010, 22:26:20
A Nikon também diz que sim: "Magnesium alloy employed for the body, and superior weather-resistant and anti-dust capabilities"

http://imaging.nikon.com/products/imaging/lineup/digitalcamera/slr/d7000/features03.htm#f01

O DPReview diz que sim: "The D7000's overall dimensions are very similar to those of the D90, which it now sits above in Nikon's DSLR lineup. The 'feel' of the new camera is far closer to the D300S though, thanks to its heavy-duty magnesium alloy construction."


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #41 Online: 17 de Outubro de 2010, 10:29:17
A disputa vai ser boa, porém, sou da opinião que talvez seja mais importante a qualidade e durabilidade do obturador que a `robustez` do corpo da câmera.Tudo vai depender do uso. Gosto da tecnologia, seus inevitáveis avanços, porém, falando em boa fotografia, eu ainda tenho a convicção que lente é mais importante que câmera.
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #42 Online: 17 de Outubro de 2010, 15:50:39
Ricardo, na realidade era 100% verdade. Ainda é, mas parte desta assertiva se perdeu com sensores entregando cada vez mais sensibilidade e boas resoluções.

Não discordo, mas não é mais uma lei inquestionável como era no passado. :ok: 

... eu ainda tenho a convicção que lente é mais importante que câmera.


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 17 de Outubro de 2010, 22:45:52
Ricardo, na realidade era 100% verdade. Ainda é, mas parte desta assertiva se perdeu com sensores entregando cada vez mais sensibilidade e boas resoluções.

Não discordo, mas não é mais uma lei inquestionável como era no passado. :ok: 


Verdade mesmo, hoje em dia corpo e lente é importante, e é claro, a pecinha que aperta o disparador, rsrsrs.


maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente
Resposta #44 Online: 19 de Outubro de 2010, 14:32:12
Concordo. Diria até que o corpo, de certa forma, tem importância levemente superior à lente. Tanto que uma lente inferior (não estou falado de diferenças extremas) usada em uma FF pode apresentar um resultado melhor que outra lente em uma Crop.

E que novela essa D7000... Ontem fui em uma grande loja de equipamentos fotográficos aqui no Canada pra saber data de entrega etc. Mas os caras não sabem. Disseram que "deve ser" em novembro. Aproveitei pra dar uma olhada na 60D e não achei o tal visor articulado tão frágil quanto dizem. Não deixa nada a desejar ao da minha PS A630 que já tomou alguns tombos. Lógico que em uma câmera mais pesada o estrago seria maior, mas mesmo assim não é algo com que me preocuparia.

Verdade mesmo, hoje em dia corpo e lente é importante, e é claro, a pecinha que aperta o disparador, rsrsrs.