Autor Tópico: Nikon D7000 ou Canon EOS 60D????  (Lida 81795 vezes)

Debrot

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #45 Online: 17 de Março de 2011, 14:52:59
Cara, também estava com a mesma dúvida e acabei optando pela Canon. Acabei de comprar a Eos 60D com lente EF-S 18-135mm IS, cartão de memória 8GB EXTREME PRO SDHC-UHS-1 (45MB/S) e uma Bag Deluxe da Canon para transportar o kit. Comprei tudo nos EUA, na BHPhotovideo. A princípio fiquei na dúvida entre este modelo e sua rival Nikon D7000. Acabei optando pela Canon devido ao custo-benefício. O kit corpo-lente saiu a 1199,00 dólares; o kit corpo-lente 18-105mm VR da Nikon estava 1499,00 dólares.
Estou muito satisfeito, a câmera é excelente: auto zoom muito rápido, boa pegada, view finder muito bom, Lcd com uma nitidez imprecionante, excelente qualidade de imagem, até mesmo em ISO elevado, sua tela Q-menu oferece bons acessos às definições de disparo, para quem gosta de videos, a qualidade é excelente. Apesar da estrutura de seu corpo ter sido alterada em ralação ao seu modelo anterior(EOS 50D que tinha o corpo em liga de magnesio), agora com o corpo em aluminio+policarbonato ela ficou mais leve. As únicas vantagens que observei na Nikon D7000 foram os 39 pontos de focagem, contra 9 da Canon e o 100% de frame coverage contra os 96% da Canon. Achei a pegada da Canon mais gostosa também. Talvez por ela ser um pouco maior e mais robusta que D7000.
Bom, esta é minha opnião, espero ajudar quem estiver em dúvidas como eu estava.
Não sou fotógrafo profissional, sou Engenheiro e tenho a fotografia como hobby. Adoro fotografia.
Abraço a todos.



Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #46 Online: 17 de Março de 2011, 15:48:48
Cara, também estava com a mesma dúvida e acabei optando pela Canon. Acabei de comprar a Eos 60D com lente EF-S 18-135mm IS, cartão de memória 8GB EXTREME PRO SDHC-UHS-1 (45MB/S) e uma Bag Deluxe da Canon para transportar o kit. Comprei tudo nos EUA, na BHPhotovideo. A princípio fiquei na dúvida entre este modelo e sua rival Nikon D7000. Acabei optando pela Canon devido ao custo-benefício. O kit corpo-lente saiu a 1199,00 dólares; o kit corpo-lente 18-105mm VR da Nikon estava 1499,00 dólares.
Estou muito satisfeito, a câmera é excelente: auto zoom muito rápido, boa pegada, view finder muito bom, Lcd com uma nitidez imprecionante, excelente qualidade de imagem, até mesmo em ISO elevado, sua tela Q-menu oferece bons acessos às definições de disparo, para quem gosta de videos, a qualidade é excelente. Apesar da estrutura de seu corpo ter sido alterada em ralação ao seu modelo anterior(EOS 50D que tinha o corpo em liga de magnesio), agora com o corpo em aluminio+policarbonato ela ficou mais leve. As únicas vantagens que observei na Nikon D7000 foram os 39 pontos de focagem, contra 9 da Canon e o 100% de frame coverage contra os 96% da Canon. Achei a pegada da Canon mais gostosa também. Talvez por ela ser um pouco maior e mais robusta que D7000.
Bom, esta é minha opnião, espero ajudar quem estiver em dúvidas como eu estava.
Não sou fotógrafo profissional, sou Engenheiro e tenho a fotografia como hobby. Adoro fotografia.
Abraço a todos.



Debrot, meus parabéns pela aquisição.
O kit da Nikon, em comparação com o seu, tem uma vantagem. A lente 18-135 da Canon não tem qualidade para acompanhar o corpo. É uma realidade. Tanto que quando fui comprar a minha 7D acabei optando pela 18-200. Que pelo menos tem um range mais vantajoso. Acredito até que a qualidade da 18-200 seja melhor que a da 18-135, entregando mais nitidez.

A 18-105 da Nikon é uma lente que entrega muita qualidade, e agora com um sensor que entrega boa nitidez, é bem provavel que os usuários Nikon reconheçam as boas qualidades desta lente.

A parte boa da história é justamente o custo benefício da Canon. Não se importe com o que falei sobre a 18-135, não foi o intuito te jogar uma banho de de água fria, apenas te alertar que, caso você, como muitos outros, pense em fazer algum comparativo, pode ser que o resultado não seja bem o que você esperava em termos de qualidade. E aproveitando a questão do custo benefício, coloque na cesta de compras uma EF 35mm f/2 que está por $350,00 e que pode te dar um resultado excelente com baixa luminosidade.

Quanto aos pontos de foco, desencana. A D300s tinha, se não me engano, 51 pontos de foco, mas é mais lenta que a D7000. Provavelmente os teus 9 pontos de foco sejam o suficiente para fazer frente a D7000, uma vez que cada fabricante tem a sua tecnologia, e a Canon tem uma dos melhores sistemas de autofoco, senão o melhor.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #47 Online: 17 de Março de 2011, 17:02:21
Ôpa... as Multicam 3500 (DX ou FX) das D3(s/x/...), D700 e D300s e  são bem mais rápidas que a nova da D7000.

Aliás, somente recentemente a 1D e 7D alcançaram o mesmo patamar de velocidade e precisão (aliás passaram) que esse sistema de AF.

Mesmo assim a D7000 está bem melhor que a D90 neste quesito.
...Quanto aos pontos de foco, desencana. A D300s tinha, se não me engano, 51 pontos de foco, mas é mais lenta que a D7000. Provavelmente os teus 9 pontos de foco sejam o suficiente para fazer frente a D7000, uma vez que cada fabricante tem a sua tecnologia, e a Canon tem uma dos melhores sistemas de autofoco, senão o melhor.

Quanto à escolha, ambas são excelentes. Ponto para Canon por ser mais em conta, e ponto para Nikon por outros tantos quesitos (tanto que está bem mais cara).


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #48 Online: 17 de Março de 2011, 17:26:43
Ôpa... as Multicam 3500 (DX ou FX) das D3(s/x/...), D700 e D300s e  são bem mais rápidas que a nova da D7000.

Aliás, somente recentemente a 1D e 7D alcançaram o mesmo patamar de velocidade e precisão (aliás passaram) que esse sistema de AF.

Mesmo assim a D7000 está bem melhor que a D90 neste quesito.
Quanto à escolha, ambas são excelentes. Ponto para Canon por ser mais em conta, e ponto para Nikon por outros tantos quesitos (tanto que está bem mais cara).

DK, muitas lendas ainda são tidas como verdades. Não estou com isso dizendo que o que você comentou é ou não é real.
Por exemplo: Descobri recentemente que a D200, famosa com seus 10MP, na verdade não tem 10MP. Tem 6 ou 8 MP interpolados. Se é verdade, não sei, mas foi proferido por um usuário Nikon que resolveu trocar as D200 por este fato. Continuou com Nikon, claro.

A D300 e D300s que utilizam, pelo que você disse, o mesmo sistema de foco da D700 e outras, já são mais lentas também que o sistema de foco da Canon. Quando isso mudou, efetivamente, e se mudou, eu não sei. O que sempre ouvi falar foi justamente o contrário. A Canon sempre teve um dos melhores sistemas de foco.

O fato é que nunca vi vantagem em equipamento Nikon sobre Canon. Desde a D40, D60, D80, D90 que já melhorou bem mais, D300s e agora com a D7000, parece que está finalmente no mesmo nível. Até quando, ainda não sei.

Já nas FF, vou deixar para um outro momento pois me faltam argumentos...rsss
Desculpe reacender marca x marca, mas como fizeste uma afirmação, da qual eu não concorde muito, resolvi responder....um abraço.


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #49 Online: 17 de Março de 2011, 17:49:05
Debrot, vc comprou online ou foi na loja da BH em NY? Se foi na loja, os precos sao os mesmos da internet?
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #50 Online: 17 de Março de 2011, 18:14:42
Hector, a Canon é realmente fantástica. Tenho inúmeros elogios. Uso Canon, que aliás, a 5D2 com um set enorme de lentes todas L, contra minha D90 é covardia...

Mas estou falando da prática. Canon erra muito o foco em situações criticas. Tudo indica que a 1D e a 7D acertaram a mão, mas não é assim nem na 5d2 contra as Nikon que usam multicam 3500 FX.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #51 Online: 17 de Março de 2011, 18:30:52
Mas estou falando da prática. Canon erra muito o foco em situações criticas. Tudo indica que a 1D e a 7D acertaram a mão, mas não é assim nem na 5d2 contra as Nikon que usam multicam 3500 FX.

Também não dá pra comparar 9 pontos conta 51 Tracking 3D... Isso eu sei na prática. Eu perdi pouquíssimas fotos com a minha D700 (mesmo com a sigma, tamron) numa situação de baixa luz... já quando tinha a 40D e a XS bem, elas sempre erravam...

Ainda acho que o sistema Nikon de foco pode ser até mais lento no geral (depende de que objetivas estejas usando pois a objetiva AF mais rápida que existe, ou pelo menos que eu conheço ainda é nikon)mas é mais preciso e pouquíssimas fotos... tanto é que foi um fator que me fez escolher a D700 à 5DII que estava até 100 libras (isso não é pouco) mais barata...

« Última modificação: 17 de Março de 2011, 18:31:32 por Natão »


Debrot

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #52 Online: 17 de Março de 2011, 18:34:20
Td tranquilo Hector? Valeu pelas informações! Gostei muito da dica da EF 35mm f/2. Penso em mais pra frente fazer um up para a 7D. Essa cam é indescente. Parabéns cara!
Abraço!


Debrot

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #53 Online: 17 de Março de 2011, 18:39:38
E ae bacanex, td tranquilo?
Cara, um amigo meu estava nos EUA, eu comprei no site da BHphotovideo e mandei entregar no endereço dele. Quando ele veio para o Brasil, me entregou em mãos. Muito bom cara. O kit que citei acima saiu por 1252,00 dólares.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #54 Online: 17 de Março de 2011, 18:39:45
Td tranquilo Hector? Valeu pelas informações! Gostei muito da dica da EF 35mm f/2. Penso em mais pra frente fazer um up para a 7D. Essa cam é indescente. Parabéns cara!
Abraço!

Oq? de uma 60D ir pra 7D? Acho que não compensa... mais vale ir pra FF direto... 5DII na cabeça depois, ou qualquer coisa que seja uma atualização dessa câmera...


Debrot

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #55 Online: 17 de Março de 2011, 18:43:07
Penso exatamente nisso cara, me expressei mau. Penso em uma atualização da 7D, sacou?


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #56 Online: 17 de Março de 2011, 22:40:31
Hector, a Canon é realmente fantástica. Tenho inúmeros elogios. Uso Canon, que aliás, a 5D2 com um set enorme de lentes todas L, contra minha D90 é covardia...

Mas estou falando da prática. Canon erra muito o foco em situações criticas. Tudo indica que a 1D e a 7D acertaram a mão, mas não é assim nem na 5d2 contra as Nikon que usam multicam 3500 FX.

DK, é estranho, pois a 5Dmk2 já usa praticamente muita coisa da 7D. O processador de imagem já parece ser o Digic 4, por exemplo. Até o corpo da 5D2 já é o mesmo utilizado pela mais nova 7D e 1D (50D também). Ou seja, a 5D ainda é muito atual para ter um sistema de foco ruim.

Também não dá pra comparar 9 pontos conta 51 Tracking 3D... Isso eu sei na prática. Eu perdi pouquíssimas fotos com a minha D700 (mesmo com a sigma, tamron) numa situação de baixa luz... já quando tinha a 40D e a XS bem, elas sempre erravam...

Ainda acho que o sistema Nikon de foco pode ser até mais lento no geral (depende de que objetivas estejas usando pois a objetiva AF mais rápida que existe, ou pelo menos que eu conheço ainda é nikon)mas é mais preciso e pouquíssimas fotos... tanto é que foi um fator que me fez escolher a D700 à 5DII que estava até 100 libras (isso não é pouco) mais barata...

A exemplo, D3s não tem melhor sistema de foco que a 1Dmk4. Nem mais rápido, nem mais preciso. E embora a 1Dmk4 tenha mais pontos de foco que a 7D, o sistema de autofoco é o mesmo. E tudo isso usando o set de lentes existente no mercado a algum tempo. Nada de novos lançamentos em termos de lente. Quanto a 5Dmk2, preciso me informar melhor.
« Última modificação: 17 de Março de 2011, 22:41:28 por Hector. »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #57 Online: 18 de Março de 2011, 07:35:46
A exemplo, D3s não tem melhor sistema de foco que a 1Dmk4. Nem mais rápido, nem mais preciso. E embora a 1Dmk4 tenha mais pontos de foco que a 7D, o sistema de autofoco é o mesmo. E tudo isso usando o set de lentes existente no mercado a algum tempo. Nada de novos lançamentos em termos de lente. Quanto a 5Dmk2, preciso me informar melhor.


Não é o que eu tenho visto em muitos lugares:

http://www.thephoblographer.com/2010/07/22/long-term-test-nikon-d3s-vs-canon-1d-mk-iv/
http://www.robgalbraith.com/bins/multi_page.asp?cid=7-10048-10484
http://mansurovs.com/nikon-d3s-vs-canon-eos-1d-mark-iv

E os outros que encontrei... e olha que procurei, nenhum falou que o sistema de AF Canon teve vantagem sobre o da Nikon em nenhum momento... o único comentário foi que o abismo que se tinha entre o AF da D3 vs. 1DmkIII, foi reduzido a praticamente zero.

Ou seja, não vi em nenhum momento a Nikon perdendo no seu sistema de foco, poste então alguns reviews mostrando que o novo sistema da Canon é melhor do que o da Nikon...


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #58 Online: 18 de Março de 2011, 09:16:45
Comparando a 7D com a D700 (que tem a multicam3500) são praticamente idênticas. Aliás, a impressão que tive é que a 7D é mais rápida, mas não cronometrei nem fiz testes em laboratório, com situações controladas. Foi na prática mesmo, em estúdio sim, mas com fotos diferentes, tochas diferentes, pessoas e figurinos diferentes.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #59 Online: 18 de Março de 2011, 11:44:13
Comparando a 7D com a D700 (que tem a multicam3500) são praticamente idênticas. Aliás, a impressão que tive é que a 7D é mais rápida, mas não cronometrei nem fiz testes em laboratório, com situações controladas. Foi na prática mesmo, em estúdio sim, mas com fotos diferentes, tochas diferentes, pessoas e figurinos diferentes.

Dk, meu pai/irmão têm uma D700 montada com uma 24-70, covardia né. Pois bem, ou eu sou menos atencioso, ou a 7D com uma miserável 18-200 é mais fácil de controlar foco e disparo. Como não estávamos fazendo nenhuma comparação, ficou só o sentimento.