Autor Tópico: Comprar uma Canon Eos 50D é interessante?  (Lida 16034 vezes)

caroline_tw

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
  • Iniciante na arte da fotografia.
Online: 03 de Outubro de 2010, 07:10:35
Olá amigos, sou eu novamente.
Vocês acham que uma Canon Eos 50D é uma boa câmera para começar?
Qual cartão de memória ela usa?

Encontrei umas ofertas legais de usadas no ML e apesar de estar com medo da compra pela internet, acho melhor arriscar um pouco e comprar uma máquina realmente boa, que possa me ajudar no que preciso.  8-)

Eu vou começar o técnico, então vou usar em todo tipo de fotografia, mas eu quero mesmo é trabalhar com fotografia de eventos e em estúdio.  :D

Desde já agradeço a atenção.


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2010, 12:33:21
é uma boa sim porem,eu espararia um pouquinho mais e pegaria sua sucessora,a 60D.

mais a 50D ñ deixa de ser uma ótima camera porem ela agora vai ficar um pouco menos requisitada pois seu mérito foi passado para a 60D
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2010, 13:49:50
Pra começar qualquer camera atual atende as expectativas, se tratando da 50D então esta de otimo tamanho, da e sobra... não vou prolongar por que ja tem muitos tópicos aqui falando nisso, seria mais uma enxurrada de repetidas opiniões que ja deram aqui no forum, se der uma pesquisada vai achar tudo que precisa com diversas opiniões sobre a 50D  :ok:

Tem um site bacana onde voce também pode fazer um comparativo das cameras com imagens lado a lado, http://www.imaging-resource.com

Eu ja comprei muita coisa pelo ML, sempre retirando em mãos, mas mesmo assim não deixa de ser um risco de o equipamento apresentar problemas.

é uma boa sim porem,eu espararia um pouquinho mais e pegaria sua sucessora,a 60D.
mais a 50D ñ deixa de ser uma ótima camera porem ela agora vai ficar um pouco menos requisitada pois seu mérito foi passado para a 60D

Eu não trocaria uma 50D por uma 60D...
« Última modificação: 03 de Outubro de 2010, 14:21:16 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2010, 20:59:09
Olá amigos, sou eu novamente.
Vocês acham que uma Canon Eos 50D é uma boa câmera para começar?
Qual cartão de memória ela usa?

Encontrei umas ofertas legais de usadas no ML e apesar de estar com medo da compra pela internet, acho melhor arriscar um pouco e comprar uma máquina realmente boa, que possa me ajudar no que preciso.  8-)

Eu vou começar o técnico, então vou usar em todo tipo de fotografia, mas eu quero mesmo é trabalhar com fotografia de eventos e em estúdio.  :D

Desde já agradeço a atenção.

Caroline, a 50D é uma excelente câmera. Perde em alguns quesitos para a linha mais nova da Canon, mas compete muito bem em qualidade de fotografia. É uma câmera dita semi-pró, que é usada por muitos profissionais devido as suas capacidades.

Eu até aguardaria uma 60D, ao contrário de alguns que se revoltaram devido a 60D ser de corpo de plástico e ter um visor articulado, ela é bem mais atual e com recursos superiores. Porém a 50D deve ser mais em conta.

Se o que você quer é fotografia, a 50D será excelente.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2010, 22:45:54
é uma boa sim porem,eu espararia um pouquinho mais e pegaria sua sucessora,a 60D.

mais a 50D ñ deixa de ser uma ótima camera porem ela agora vai ficar um pouco menos requisitada pois seu mérito foi passado para a 60D

Discordo de você quando fala que a 60D é sucessora da 50D. Não é. Pode ser outra categoria, mas não é sucessora.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2010, 22:46:21
Pra começar qualquer camera atual atende as expectativas, se tratando da 50D então esta de otimo tamanho, da e sobra... não vou prolongar por que ja tem muitos tópicos aqui falando nisso, seria mais uma enxurrada de repetidas opiniões que ja deram aqui no forum, se der uma pesquisada vai achar tudo que precisa com diversas opiniões sobre a 50D  :ok:

Tem um site bacana onde voce também pode fazer um comparativo das cameras com imagens lado a lado, http://www.imaging-resource.com

Eu ja comprei muita coisa pelo ML, sempre retirando em mãos, mas mesmo assim não deixa de ser um risco de o equipamento apresentar problemas.

Eu não trocaria uma 50D por uma 60D...

Fico na sua opinião. Não troco por um 60D.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Bernardo Gaetani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #6 Online: 04 de Outubro de 2010, 19:08:24
A 60D não é sucessora da 50D, ela é uma T2i com burst maior, segundo LCD e visor articulado. Ambas câmeras são excelentes. A 50D é mais robusta que a 60D. A 60D usa cartões SD e a 50D CF.


rvicter

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2010, 22:59:05
Boa briga, não conheço a 60D, mas espero que não seja melhor que a 50D, pois acabei de comprar uma. Carol, se for 50D vai estar muito bem servida, não vai querer outra vida.
Rafael Victer


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #8 Online: 04 de Outubro de 2010, 23:21:42
Aí aí..
A 60D é sucessora sim.
Agora ela vai ser pior pois usa cartão sd? Qual é a vantagem do CF em comparação ao SD? Vamos falar em cartões atuais. Usar cartão SD é a tendência do mercado.
Vale lembrar que a 60d usa o mesmo sensor da 7D. Sem contar o ISO elevado com menor presença de ruído, isso já é uma vantagem acima da 50d
Sem contar o fato disparar flash TTL fora da sapata já a faz uma camera superior à 50D.
Filma em FullHD, a 50d não filma (grande diferença).
Sem contar que a camera é um pouco mais leve, isso pra quem usa GRIP, FLASH, 70-200 2.8 já é uma ajuda.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #9 Online: 05 de Outubro de 2010, 09:43:04
Aí aí..
A 60D é sucessora sim.
Agora ela vai ser pior pois usa cartão sd? Qual é a vantagem do CF em comparação ao SD? Vamos falar em cartões atuais. Usar cartão SD é a tendência do mercado.
Vale lembrar que a 60d usa o mesmo sensor da 7D. Sem contar o ISO elevado com menor presença de ruído, isso já é uma vantagem acima da 50d
Sem contar o fato disparar flash TTL fora da sapata já a faz uma camera superior à 50D.
Filma em FullHD, a 50d não filma (grande diferença).
Sem contar que a camera é um pouco mais leve, isso pra quem usa GRIP, FLASH, 70-200 2.8 já é uma ajuda.

Voce trocaria uma Canon 1D Mark III por uma 60D? todos os quesitos que vc mencionou ela eh melhor que a Mark III tb... bem, a 60D eh uma camera mais atual que a 50D, mas perdeu varios pontos como corpo, contato PC, vedação contra chuva moderada e poeira, entre outros quesitos profissionais... 60D eh uma camera ruim? longe disso, mas eu não trocaria por uma 50D nem se fosse pau a pau...  :) mas enfim, tem um topico bom falando da 60D, que ja falou tudo isso:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=46542.20

WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


helpcameras

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #10 Online: 05 de Outubro de 2010, 13:32:59
Olá boa tarde...
Referente a canon 50D é interessante sim uma otima câmera assim como toda linha canon. Porém existe os contras referente a esse modelo 50D, alguns lotes dessa vem apresentando defeito de obturador ou seja apresenta "E30" e esse defeito só é somente trocando obturador... Pense nisso!!!!!!
Trabalho com suporte e manutenção de equipamentos


Bernardo Gaetani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #11 Online: 05 de Outubro de 2010, 13:49:27
O Leonardo disse tudo. Só lembrando a todos também que o sensor de 18mpx APS-C também está na Rebel T2i. Caso visor articulável e modo contínuo de disparo não sejam pré-requisitos a T2i também é uma boa opção e o preço é bem em conta...


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #12 Online: 05 de Outubro de 2010, 14:21:03
Aí aí..
A 60D é sucessora sim.
Agora ela vai ser pior pois usa cartão sd? Qual é a vantagem do CF em comparação ao SD? Vamos falar em cartões atuais. Usar cartão SD é a tendência do mercado.
Vale lembrar que a 60d usa o mesmo sensor da 7D. Sem contar o ISO elevado com menor presença de ruído, isso já é uma vantagem acima da 50d
Sem contar o fato disparar flash TTL fora da sapata já a faz uma camera superior à 50D.
Filma em FullHD, a 50d não filma (grande diferença).
Sem contar que a camera é um pouco mais leve, isso pra quem usa GRIP, FLASH, 70-200 2.8 já é uma ajuda.

Não acho que a 60D seja a sucessora da 50D, não.
A 60D pode ter esses recursos todos, mais no meu ponto de vista não passa de uma amadora perto da 50D
E quanto a filmar, isso ficou pra camera filmadora.
Ela tem que ter esses recursos todos, é de se esperar em uma camera mais moderna, mais a sua construçao é inferior.
Comprei uma 50D a 15 dias atraz, mesmo sabendo de rumores da 60D e não me arrependo.
É uma camera mais pesada, é sim, mais qual fotografo que se preza não gosta de sentir o peso de seu equipamento? E com o tempo vc se acostuma.
Devidoao peso e tamanho, ten-se mais pegada
Eu gostei muito da minha e não troco por uma 60D, depois de ler sobre ela.
Quanto ao preço, a 50D ainda continua o mesmo.
Portando Caroline se voce quer uma camera para trabalho por um bom tempo recomendo a 50D. Na minha humilde opinião ficar trocando de camera toda vez que sai um lançamento é puro modismo.
Se voces notarem, os fabricantes so acrecentam um ou outro ascessorio, mais o escencial continua ali.
Pretendo trocar a minha por uma fullfreme, um dia quando houver nescecidade ou mais dinheiro, rsrsrsr.  
Antes de inventarem a camera digital, usava-se uma analogica e não se via esse recursos todos em uma cam, e ainda asssim se fazia boas fotos, prova disto é que neste mesmo forum ainda se discute as qualidades de uma imagem digital x analogica.
Por isso meu queridos é que, digo que não é a camera que faz o bom fotografo, ajuda, claro que sim.
Por isso cara Caroline fica a seu criterio escolher sua camera, ok?
Mais entre as duas citadas aqui fico com a que tenho.
Abraço
Branco Melo.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2010, 14:48:57 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #13 Online: 05 de Outubro de 2010, 14:56:26
Olá boa tarde...
Referente a canon 50D é interessante sim uma otima câmera assim como toda linha canon. Porém existe os contras referente a esse modelo 50D, alguns lotes dessa vem apresentando defeito de obturador ou seja apresenta "E30" e esse defeito só é somente trocando obturador... Pense nisso!!!!!!
Trabalho com suporte e manutenção de equipamentos
Helpcameras voce poderia prestar um grande favor a todos do forum colocando para nós, quais seriam esse lotes se não for pedir muito. seria de grande valhia. 
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 05 de Outubro de 2010, 15:09:10
Pô Caroline,achei que tu já tinha se resolvido pela D90 e tinha deixado a polemica no outro tópico que criaste,mas vejo que voce não se resolveu nem seguiu a idéia dos posts em seu tópico anterior,muito menos se deu ao tempo de pesquisar,sera uma falta de interesse???

Deixe essa de isso ou aquilo para os torpes,e escolha o que te der na telha,o que realmente te agrade,se é para comecar,aprender e fazer o curso que queres qualquer camera serve até uma D50 ou uma 20D,todas te ofereceram muito mais do seras capaz de usar no momento!

Se quer uma camera mais atual para fazer média,nova e não uma exelente usada,pegue uma 50D ou uma D90,as duas são muito melhor que a 60D,digo isso porque  voce quer fazer um curso técnico de fotografia e não de audio visual ou cinegrafia,excluindo assim o video que ao meu ver só ira disvirtuar os seus intentos de ser uma "fotografa" de verdade,e se queres uma xxD que te vai servir e trazer alegria 50D se for de nikon,D90,e não se fala mais nisso!

Não se esqueca de ter uma SLR analógica (de filme) que ira te ajudar muito tambem e é barato e vai te dar possibilidade de usar lentes em ambas as cameras e de final leia este tópico http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=48119.msg449989#msg449989 espero que da proxima vez venha com impressões de sua nova camera e fotos,boa sorte!
« Última modificação: 05 de Outubro de 2010, 15:11:40 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D