Autor Tópico: Será possível um sensor tão eficiente assim?  (Lida 6102 vezes)

Zarley Starling

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Julho de 2010, 14:33:47
O granmde problema hoje é que os fabricantes estão "espremendo" cada vez mais pixels no sensor e usando o processador para mascarar o ruído. Tudo prá vender mais. Tem gente que compra uma camera pelo total de Mp quando vai ver o resultado....... O bom resultado apenas em cameras caríssimas.
Canon 7D, lente Canon EF-s 24-105mm L, lente Canon EF-S USM 70-300mm, lente Canon EF-S 55-250mm, lente Aus Jena Tessar 50mm f:2.8 com adaptador,Radio Flash Cactus 4, Lente Canon EF-S 18-55mm, ente Canon EF-S 10-18mm,


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Julho de 2010, 14:49:39
O granmde problema hoje é que os fabricantes estão "espremendo" cada vez mais pixels no sensor e usando o processador para mascarar o ruído. Tudo prá vender mais. Tem gente que compra uma camera pelo total de Mp quando vai ver o resultado....... O bom resultado apenas em cameras caríssimas.

Zarley eu concordo que é tudo mkt. :ok:

Vc pode até melhorar a relação sinal/ruído adicionando mais e mais pixels num sensor que já é deficiente pelo seu tamanho, mas se melhorar algo vai ser praticamente desprezível.

Uma coisa interessante é que o mercado não está engolindo esse mkt como antes....tivemos até câmeras que reduziram Mpx como a G10 para G11.

Eu sinceramente espero que essa tecnologia possa dar um pulo na qualidade da imagem das compactas.
« Última modificação: 14 de Julho de 2010, 14:51:51 por Leandro Federsoni »


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #17 Online: 18 de Julho de 2010, 14:14:05
A Guerra das MegaPixels chegou no seu limite. Não só pelo sensor, mas o público (a massa amadora) é que não aguenta armazenar fotos tão pesadas. Daí passam a notar que não vale a pena ter 15mp se vai deixar a camera em 5mp.

Agora é a minha esperada "Guerra dos ISOs" chegando a 102.400 nas câmeras Top. E com essas novas tecnologias a coisa vai decolar legal.
« Última modificação: 18 de Julho de 2010, 14:14:51 por LuizNdo »
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #18 Online: 18 de Julho de 2010, 14:16:26
 :ok:
É isso mesmo. Há vários artigos ou posts sobre essa nova guerra dos megapixels, em que falam exatamente sobre os melhores altos ISO.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 18 de Julho de 2010, 20:58:45
A melhora na qualidade com o simples aumento dos megapixels é quase desprezível ao meu ver.

Se descobrirem algo que deixe um ISO800 ou mesmo 400 de uma compacta igual a imagem dos atuais sensores APS seria maravilhoso.....Eu com ISO800 e f2.8 faço a maioria das minhas fotos.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino


tang

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #21 Online: 30 de Setembro de 2010, 11:39:16
Hum...
Parece promissor, mas mais provável que seja mais usado em celulares/ultra-compactas do que nas DSLR...
Pois essa alteração creio que tenha maior custo/benefício fazer em linhas de grandes escalas dos sensores pqnos dos que nas linhas dos sensores para dslr que tem venda menor comparado a dos celulares.