Autor Tópico: CAMERA P/ TRABALHAR ATÉ R$1500  (Lida 2011 vezes)

mayishii

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 03 de Outubro de 2010, 15:00:49
Olá pessoal!

Sou nova aqui no fórum, espero estar criando o tópico no lugar correto!

Sou estudante de moda, e pretendo trabalhar com fotografia de moda. Por enquanto, não sou profissional, então, estou à procura de uma câmera que me permita fazer alguns freelas, como aniversários infantis, batizados, e alguns eventos sociais, nada como formaturas ou casamentos, só uns bicos mesmo, até eu me profissionalizar na área.

Como sou leiga no assunto, pesquisei algumas coisas na internet e conversei com alguns fotógrafos aqui da minha cidade, e pensei em comprar a NIKON D3000, que vai sair cerca de 500 dólares (porque vou comprar no paraguai). Mas já li muita gente falando que a CANON é melhor que a NIKON pelo fato de ter lentes mais baratas e manutenção mais acessível. Fico em dúvida!

Então, gostaria que vocês aqui do fórum me auxiliassem na compra da máquina, me falando sobre os modelos que vocês acham adequado pro que eu pretendo fotografar, bem como as vantagens e desvantagens, já que vocês com certeza entendem BEM MAIS de câmera do que eu. :)

Desde já, agradeço pela atenção e colaboração de todos!

Obrigada!


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2010, 15:09:05
Boa tarde
Seja bem vindo!

Bom, R$1500 não da nem pra comprar uma lente boa pra Eventos, dependendo da marca e modelo.

Talvez, o ideal seja juntar um pouco mais e já comprar um KIT (corpo + lente + flash) que atenda suas necesidades.

MODA é muito amplo: ensaios? Passarela? Midia?

Caada situação vai precisar de um tipo de equipamento e isso significa INVESTIMENTO!

At.
Tiago


mayishii

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2010, 15:22:47
Boa tarde
Seja bem vindo!

Bom, R$1500 não da nem pra comprar uma lente boa pra Eventos, dependendo da marca e modelo.

Talvez, o ideal seja juntar um pouco mais e já comprar um KIT (corpo + lente + flash) que atenda suas necesidades.

MODA é muito amplo: ensaios? Passarela? Midia?

Caada situação vai precisar de um tipo de equipamento e isso significa INVESTIMENTO!

At.
Tiago

Oi Tiago, obrigada!

Bom, em primeiro lugar, esse valor de 500 dólares, é do KIT (corpo + lente 18-55) da NIKON D3000 no PY.
Quanto à fotografia de moda, seria para catálago de roupas e acessórios. Nada de passarela, nem desfiles por enquanto.

Infelizmente, não posso investir mais, por isso recorri ao fórum para a escolha da máquina, já que não disponibilizo de muitos recursos nesse momento, mas acredito que tendo uma máquina em mãos, poderei trabalhar em alguns freelas, e logo conseguir poder investir e lentes, e quem sabe até, numa câmera melhor. Mas por enquanto, é o que posso gastar, já que tenho a oportunidade de comprar a máquina no PY, por um preço bem mais acessível do que aqui no Brasil.

Mas obrigada mesmo assim! :)
« Última modificação: 03 de Outubro de 2010, 15:23:19 por mayishii »


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2010, 19:41:47
Para fazer catálogo de roupas e acessórios vc ira precisar de equipamento adequado de iluminação.
Um bom tripé também vejo como fundamental.
Se vc não sabe operar uma maquina deste tipo vai ter de aprender e isso leva tempo.
Além disso precisará de conhecimento e experiência neste tipo de foto. O que leva mais tempo ainda para aprender. Tem que aprender a usar computador e PhotoShop para preparar as fotos e mandar para o lab já certinha.
A coisa não é tão simples e não se resume apenas a compra de uma máquina.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2010, 19:58:58 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


mayishii

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2010, 19:50:44
Para fazer catálogo de roupas e acessórios vc ira precisar de equipamento adequado de iluminação.
Um bom tripé também vejo como fundamental.
Bem como bom conhecimento e experiência neste tipo de foto.
Se não tem condições, não faça.

Me desculpa se eu pareço ignorante demais pra estar aqui nesse fórum, mas acho que vocês não entenderam a minha dúvida... eu não pretendo me jogar no mercado e começar a trabalhar como fotógrafa de moda. Antes de qualquer coisa, pretendo fazer freelas, mesmo que sejam de festas infantis, batizados ou qualquer coisa assim, que não exija nenhum equipamento de luz ou qualquer outra coisa mais "profissional".

Quanto às produções de catálogos, por enquanto, eu vou apenas 'acompanhar' o produtor, junto com o fotógrafo dele. Basta uma máquina pra eu aprender. Quando eu resolver me lançar no mercado como profissional, provavelmente já vou ter dinheiro pra investir em equipamento de iluminação e afins. Ou também posso trabalhar em agência. Não sei.

Por enquanto, eu só preciso de uma máquina que me permita ganhar algum dinheiro com pequenos eventos sociais, na maioria serão infantis, pois já trabalho com design gráfico de convites infantis e tenho uma filha de 3 anos que tem 987342 amiguinhos. Por isso pedi ajuda de vocês. Se for possível conciliar uma máquina que sirva tanto pra uma ocasião quanto pra acompanhar na profissão, POR ENQUANTO.

Obrigada pela atenção, e me desculpem se não estou sabendo me expressar. :)


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2010, 20:12:41
Vc irá precisar de um flash SB 700 para fazer o q vc quer. Sem ele não vejo como fazer o tipo de trabalho inicial q vc quer.
Também não me parece q vc tenha conhecimento para operar uma DSLR e isso exige tempo de aprendizado.
Então são duas coisas: Saber operar uma máquina deste tipo (abertura, velocidade, ISO e como regular isso tudo para cada situação) e mais um Flash SB700 (básico e sem ele esqueça querer fazer trabalho). Para fazer fotos de aniversários e eventos parecidos vc vai ter de saber fotografar e isso não se aprende de uma hora para outra. A coisa é bem mais complicada.
Tem q saber também Photo Shop para editar as fotos e preparar elas para a impressão em laboratório.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2010, 20:14:49 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.