Autor Tópico: Canon 5D vs. Nikon D200  (Lida 8050 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #45 Online: 03 de Julho de 2006, 21:23:55
A D200 tem um comportamento não muito legal mesmo, eu esperava bem mais dela, o teste aqui desse post é ruim, mas a D200 nem é tudo que pregaram no lançamento tbm, na verdade tem muita câmera melhor que ela em qualidade de imagem, inclusive em categoria abaixo.
Minha S3 é sem o upgrade de Buffer, para meu uso não faz falta.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #46 Online: 03 de Julho de 2006, 22:16:36
Citar
Kkkk

Acho que é pirataria de Marketing, pois ate agora, ja dei uma boa vasculhada na net, e sempre encontrei fotos ruidosas e piores da D200 ao lado das outras cameras de mesma categoria.

Deve haver uma religião Ant-D200 por ae

Ja cheguei ver fotos que parecia da Aiptek....rs...

rs...
Deve ser mesmo, sorte minha não ter me baseado nestes testes toscos. Realmente estou achando que eu é que sou excepcional por conseguir tirar boas fotos com a D200, essa :bomb:
« Última modificação: 03 de Julho de 2006, 22:17:25 por Eduikeda »
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #47 Online: 03 de Julho de 2006, 22:20:37
Edu, você só ta provando que o equipo não trabalha sozinho. ;)


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #48 Online: 03 de Julho de 2006, 22:29:39
Citar
Edu, você só ta provando que o equipo não trabalha sozinho. ;)
No caso dos propriOtários da D200 é 0,5% equipo e 99,5% é o fotógrafo que tem que tirar leite de pedra com máquina tão ruim...
Fico chocado com as baboseiras que escrevem por aí....
D200 não presta, Canon não tem textura.... :boos2:  :gun_rifle:  :gun2:  :imstupid:  :mf_pain:
« Última modificação: 03 de Julho de 2006, 22:30:13 por Eduikeda »
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #49 Online: 04 de Julho de 2006, 00:51:31
Desse tipo de discussões eu me abstenho, só postei o que ouvi falar.. que a d200 não se saiu tão bem como esperavam.

E evito essa necessidade de comparar sempre Nikon e Canon... tanto que citei a d200 comparada com a d50 e d2hs...


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #50 Online: 04 de Julho de 2006, 04:22:21
Citar
Citar
Edu, você só ta provando que o equipo não trabalha sozinho. ;)
No caso dos propriOtários da D200 é 0,5% equipo e 99,5% é o fotógrafo que tem que tirar leite de pedra com máquina tão ruim...
Fico chocado com as baboseiras que escrevem por aí....
D200 não presta, Canon não tem textura.... :boos2:  :gun_rifle:  :gun2:  :imstupid:  :mf_pain:
Concordo contigo. O que me parece é que em cima de diferenças que na prática são mínimas se fazem manchetes enormes denegrindo essa ou aquela câmera...


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #51 Online: 04 de Julho de 2006, 07:24:10
Citar
Citar
Citar
Edu, você só ta provando que o equipo não trabalha sozinho. ;)
No caso dos propriOtários da D200 é 0,5% equipo e 99,5% é o fotógrafo que tem que tirar leite de pedra com máquina tão ruim...
Fico chocado com as baboseiras que escrevem por aí....
D200 não presta, Canon não tem textura.... :boos2:  :gun_rifle:  :gun2:  :imstupid:  :mf_pain:
Concordo contigo. O que me parece é que em cima de diferenças que na prática são mínimas se fazem manchetes enormes denegrindo essa ou aquela câmera...
É o que acho, veja, não discordo qdo falam que a D50 tem qualidade de imagem melhor que a D200, mas do jeito que falam dá a entender que a diferença é tanta....
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #52 Online: 04 de Julho de 2006, 10:57:36
Citar
Citar
Citar
Citar
Edu, você só ta provando que o equipo não trabalha sozinho. ;)
No caso dos propriOtários da D200 é 0,5% equipo e 99,5% é o fotógrafo que tem que tirar leite de pedra com máquina tão ruim...
Fico chocado com as baboseiras que escrevem por aí....
D200 não presta, Canon não tem textura.... :boos2:  :gun_rifle:  :gun2:  :imstupid:  :mf_pain:
Concordo contigo. O que me parece é que em cima de diferenças que na prática são mínimas se fazem manchetes enormes denegrindo essa ou aquela câmera...
É o que acho, veja, não discordo qdo falam que a D50 tem qualidade de imagem melhor que a D200, mas do jeito que falam dá a entender que a diferença é tanta....
Exato.


diaemus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 247
  • Sexo: Masculino
    • Laboratório de Síntese Ecológica
Resposta #53 Online: 22 de Julho de 2006, 21:20:29
Depois de tudo o que vocês discutiram, fiquei com uma dúvida. Levando em conta que a D50 produz imagens melhores que a D200, a segunda ainda valeria a pena pelo corpo de magnésio e a construção mais resistente? Ou é realmente injusto a D200 custar quase o triplo da D50?
Cientista profissional, fotógrafo amador.


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #54 Online: 22 de Julho de 2006, 21:49:14
Citar
Depois de tudo o que vocês discutiram, fiquei com uma dúvida. Levando em conta que a D50 produz imagens melhores que a D200, a segunda ainda valeria a pena pelo corpo de magnésio e a construção mais resistente? Ou é realmente injusto a D200 custar quase o triplo da D50?
Acaba sendo algo pessoal e/ou dependendo de para que vai usa-la.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #55 Online: 23 de Julho de 2006, 03:43:43
Citar
Depois de tudo o que vocês discutiram, fiquei com uma dúvida. Levando em conta que a D50 produz imagens melhores que a D200, a segunda ainda valeria a pena pelo corpo de magnésio e a construção mais resistente? Ou é realmente injusto a D200 custar quase o triplo da D50?
Oi

comparando a D50 com a D200 é complicado porque a D50 tem otimo custo beneficio..porem a D200 é anos luz melhor construída..tem vedação,etc...se vc colocar uma do lado da outra(eu ja fiz isso) a D200 é melhor construida..tem obturador para 100 mil clicks...e muito mais recursos...ela custa mais porque tem mais apetrechos que eu nao considero perfumaria...no meu ponto de vista a D2Hs tem imagem bem inferior a D200 e a D50 e no entando custa o dobro da D200 e quase 6 vezes o valor da D50...mas a D2Hs é  outro nivel..outra cetegoria não é????...

cada maquina tem seu preço de acordo com seu uso...

vcs lembram quando a CANON lançou a 1D DIGITAL?? ela tirava 300 fotos com uma carga da bateria tb!!!! a bateria da 1D DIGITAL é  a mesma bateria da 1D MKII e 1Ds MKII....ou seja a 1D DIGITAL nem tinha flash interno e consumia mais que opala 6 cilindros...isso sim era super consumo!!! e mesmo assim foi uma revolução!!!


todos comparam a D50 com a D200 na qualidade da imagem..?? mas muita gente diz ate hoje que a 20D tem imagem no mesmo nivel da 1D MKII!!!! por que entao as pessoas nao deixam de comprar a 1DMKII para comprar a 20D e 30D??? cara deixar de comprar a 1D MKII para comprar uma 20d ou 30D só se for falta de grana...do contrario é ate covardia comparar a 1D MKII com a 20D ou 30D...a propria 5D tem imagem bem melhor que a 1D MKII e é bem mais barata que a MKII mesmo assim a 5D vendeu pouco e a 1D MKII é a ferrari da CANON!!!

comparar modelos é normal....mas se um é mais caro que o outro não é atoa...a D200 é muito mais "conjunto" do que a D50..mesmo a D50 tendo uma qualidade no sensor superior...se eu tivesse grana eu compraria a D200 com certeza...se nao tivesse grana compraria a D50 e tb ficaria feliz.

eu possuo a FUJI S3 PRO...ela consome 300 a 400 fotos com um conjunto de pilhas...e nem por isso eu deixaria de ter a S3 por outra maquina (ainda). A D200 tem alto consumo...mas a nikon com certeza dara um jeito nisso..ela lançou uma bateria revolucionaria para a D2Xs com capacidade para mais de 3000 fotos...quem sabe eles nao empregam essa tecnologia daqui em diante??

enfim....quem tem D200 esta bem servido..quem tem D50 tb esta bem servido.

o que conta é estar no sistema NIKON...quando sair um modelo melhor...é só trocar o corpo e aproveitar as lentes.

boas fotos

abraço a todos


diaemus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 247
  • Sexo: Masculino
    • Laboratório de Síntese Ecológica
Resposta #56 Online: 23 de Julho de 2006, 09:25:18
Marcelo e Helder,

Obrigado pelos esclarecimentos! No meu caso, vou usar a câmera para registrar meus trabalhos de campo. Como muitas vezes as condições são adversas (umidade, calor, areia etc.), penso em comprar uma D200. Se não fosse por isso, compraria uma D50 mesmo. Tenho uma D50 para uso pessoal e estou satisfeitíssimo com ela. Meu único medo é colocá-la no trabalho duro do campo, ela não aguentar o tranco e acabar morando mais na T. Tanaka do que no meu laboratório.  :laughing:  
Cientista profissional, fotógrafo amador.