Autor Tópico: Iniciando a carreira muitas duvidas e empolgação.  (Lida 1875 vezes)

JonatasMendes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 04 de Outubro de 2010, 15:51:35
Galera do forum boa tarde..... Estou iniciando no Forum hj e com certeza me veram frequentemente fazendo várias perguntas e assim que for adquirindo experiência vou respondendo tambem...Bom hj trabalho com informatica e estou bastante decepcionado com a valorização da profissão...Vi na fotografia uma possibilidade de testar aos finais de semana uma profissao que para mim ate o momento parece ser bastante rentavel e principalmente divertida...Como toda profissão tem as pessoas que chegam no topo e as pessoas que ficam na mediana...Eu gostaria de saber de vcs na opnião o que faz um fotografo de sucesso e um fotografo mais ou menos??? Qual é o mercado mais procurado e de maior rentabilidade????

Lembrando o principal eu ja tenho estou fascinado pelo mundo da fotografia e estou gostando muito. Peguei uma apostila na internet e estou tentando entender aos poucos abraços e ate mais galera!!!


Uma ultima vcs acham a CANON XSI 450 D uma boa pedida para quem esta começando?? Abraços...
« Última modificação: 04 de Outubro de 2010, 16:12:17 por JonatasMendes »


RodrigoGoulart

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2010, 14:24:43
Jonatas, depende principalmente do seu objetivo a ser fotografado, qual área da fotografia que pretendes atuar ? com base nisso vais aperfeiçoando tecnicas e consequentemente adquirindo seu espaço no mercado de trabalho, quanto a XSI, é uma bela câmera, podes tirar grandes fotos sabendo aproveitar bem os seus recursos.
Rodrigo


hbaldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2010, 16:12:54
Eu acho que primeiramente você tem que decidir em qual ramo da fotografia pretende seguir.


Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2010, 16:33:35
...Eu gostaria de saber de vcs na opnião o que faz um fotografo de sucesso

Muito estudo, muita prática e um outro tanto de talento e sempre estar atento as oportunidades de trabalhar e mostrar seu trabalho.

A fotografia é um produto intangível no momento que é comprado, por isso mesmo você tem que ter na manga cartas para encantar o cliente e convence-lo de que seu trabalho é oque ele precisa.

Fotografe, avalie, compare, fotografe de novo e se supere a cada dia.

Sucesso é sempre fruto de muito trabalho, leia algumas biografias e inspire-se.

Espero ter ajudado!

Um abraço!
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr



Pyroviskiss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
    • Fotografia sem mistérios
Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2010, 04:55:39
A XSI tem um bom custo/benefício. Não é à toa que a série EOS da Canon é uma das mais vendidas.  :)

Ela é bem fácil para manusear e tem tudo que você precisa pra começar - lentes intercambiáveis, controle de velocidade e diafragma, ISO 1600, auto-foco. Inclusive a lente ES que vem com ela é muito boa, permite tirar fotos com até dois pontos abaixo do recomendável sem tremer.

Acho que é uma boa compra pra inicio, seja qual for o propósito.

Abraços
Everson Tavares
__________________________
http://fotografiafacil.blogspot.com/
@Pyroviskiss


alessandromeirelles

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Meu Blog
Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2010, 15:39:40
Olá Jonatas sobre a compra de equipamento isso vária muito, não uso Canon mas conheço muita gente que tem, mas antes de comprar acho melhor vc ir ate uma loja de equipamentos fotograficos pegar as maquinas na mão ver a empunhadora, fazer uns testes e comprar a que vc mais adapte, pq aqui no forum tem quem goste de Nikon e outros Canon isso varia muito, agora como disse os amigos tem que estudar muito, ler muito, treinar muito, errar muito, pra depois começar a oferecer seus serviços tendo confiança no que está fazendo...
:::: São Paulo ::::
A imaginação é mais importante que o conhecimento. Albert Einstein
Nikon D90 - Lente 18-105mm - Nikon D40 - Lente 18-55mm + 55-200mm - Flash SB600 - SB900


Marcelo Dornelles

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
  • fotografando a criação e a criatura...
Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2010, 09:37:37
o que faz um fotografo de sucesso e um fotografo mais ou menos???

É uma longa trilha! Mas uma boa network ajuda muito! Não digo que isso resolva, mas qualidade técnica (muita) acompanhada de uma bela rede de relacionamentos faz diferença sim. Isso não acontece da noite para o dia, tem que transpirar muito. Mas tenho visto fotógrafos profissionais que fazem suas obras com prazer e isso também faz uma imensa diferença. Criação (criatividade), observação aguçada e outros elementos devem estar presente também.
Conheço fotógrafo profissional que é mediano por conta de ser extremamente profissional (só pensa no trabalho) sem sem preocupar em aprofundar seus estudos, não quer fazer seus neurônios transpirarem e isso se reflete em suas fotos. ;) É o que eu chamaria de trabalhador braçal.  :shock:

Divirta-se com responsabilidade, sabendo que ser fotógrafo não é tão fácil quanto apertar um simples botão.

abs e


Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2010, 11:29:50
E aí Jonatas!  :D
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr



nambu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Outubro de 2010, 14:33:49
Fala ai Jonatas,
Eu sou novo neste forum e tenho uma XSI, ela inicialmente me atende muito bem porem tenho algumas lentes para completar o "kit".
Como alguns colegas colocaram, veja o ramo que quer atuar e de preferencia va a uma loja e sinta a maquina, seja ela Canon, Nikon, etc... para depois fazer sua escolha.
Abs