Autor Tópico: Cactus Wireless - V2s e V4 - ???  (Lida 3392 vezes)

smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Online: 26 de Junho de 2009, 11:00:04
Salve pessoal!

Alguem por acaso poderia me esclarecer se há alguma diferença prática entre esses dois modelos de acionamento de flash via radio:
Cactus 4-Channel Wireless Flash Trigger Set V2s
e
Cactus Wireless Flash Trigger Set V4

https://www.gadgetinfinity.com/product.php?productid=17204&cat=0&page=1
https://www.gadgetinfinity.com/product.php?productid=16766&cat=0&page=1

Para usar com uma Canon 40D e um flash 540EZ, ambos cumprem o mesmo papel? (eu li as especificações mas não vi nada realmente significativo que diferencie ambos - embora meu inglês e meus conhecimentos nessa área não sejam assim uma brastemp! rs)

O valor é praticamente o mesmo, mas minha dúvida é quanto a alguma diferença ou "inovação" entre as versões...

Alguem tem alguma ideia?

abs!


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2009, 17:09:57


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2009, 18:23:14
Tks, sanou minhas dúvidas!!!
abs!!!


Ingo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2009, 00:10:34
A diferença mais importante é o tempo de sincronismo de 1/250s que é possível com os V4. Com os outros disparadores chineses que testei houve problemas com tempos < 1/160s.


betopaes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 24 de Setembro de 2010, 13:04:12
Caros,

Gostaria de saber se existe algum modo de disparo para máquinas fotográficas que não seja via controle remoto ou cabo. Eu tenho uma D 90 e pergunto se no Brasil existe um sistema de disparo por magneto, pois tomei conhecimento de uma caixa estanque para fotos aquáticas na França que utiliza esse método (http://www.liquideye-whs.com/us/system.html). Vocês podem me ajudar ?
 Desde já agradeço sua colaboração.
Att,
Robeto Leme
betopaesleme@gmail.com


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #5 Online: 02 de Outubro de 2010, 10:01:57
A diferença mais importante é o tempo de sincronismo de 1/250s que é possível com os V4. Com os outros disparadores chineses que testei houve problemas com tempos < 1/160s.
Ingo, voce esta equivocado ou não teve sorte, pois eu uso a muito tempo esse chineses ,por ser tão barato eu não acreditava , mas me enganei todos funcionaram em todas as velocidades de sinc. e também no flash do estúdio. eu já dei uns 2 para amigos e funcionam até hoje no estúdio deles..e eu uso muito em 250 de velocidade..e eu compro os mais baratinhos de $18 dolares para ficar uns de reserva..e não precisei nenhuma troca...
e tenho outros amigos que também compraram e não tem problema e usam mais de um ano

eu comprei mais esse aqui,mas também de outras marcas
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.6201

não se preocupe, compre os baratinhos sim ,as pessoas tem essa idéia que comprando um mais caro dos xing-ling (porque todos os V4 são chineses) é imenso engano porque eu abri alguns, o V4 e os outros Xing-ling mais barato , é tudo igual por dentro ,só mudou a carcaça, tem um que nem tinha marca que até os componentes eram da mesma marca d V4
quer comprar os bons mesmo ,comece com o nosso Digi4 , dou os PocketWizard , Quantum Instruments e por ai vai
o resto é igual

se quiser pode ver aqui em casa tudo que eu falei inclusive o V4 aberto
 :snack:


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #6 Online: 02 de Outubro de 2010, 10:07:03
Caros,

Gostaria de saber se existe algum modo de disparo para máquinas fotográficas que não seja via controle remoto ou cabo. Eu tenho uma D 90 e pergunto se no Brasil existe um sistema de disparo por magneto, pois tomei conhecimento de uma caixa estanque para fotos aquáticas na França que utiliza esse método (http://www.liquideye-whs.com/us/system.html). Vocês podem me ajudar ?
 Desde já agradeço sua colaboração.
Att,
Robeto Leme
betopaesleme@gmail.com

beto, que eu saiba isso tinha a muito tempo para câmeras analógicas ,
hoje em dia as caixas estão vindo tudo com Wireless ou o velho fio espiral



Ingo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Outubro de 2010, 22:25:53
Ingo, voce esta equivocado ou não teve sorte, pois eu uso a muito tempo esse chineses ,por ser tão barato eu não acreditava , mas me enganei todos funcionaram em todas as velocidades de sinc. e também no flash do estúdio. eu já dei uns 2 para amigos e funcionam até hoje no estúdio deles..e eu uso muito em 250 de velocidade..e eu compro os mais baratinhos de $18 dolares para ficar uns de reserva..e não precisei nenhuma troca...
A diferença principal entre os xing-ling e as marcas como Pocketwizard, Elinchrom etc. é o controle de qualidade que praticamente não existe no caso dos xing-ling. Por isso não tem nada a ver com "estar equivocado" e sim ter sorte ou não. Pesquise na net e você vai achar um monte de reviews contraditórios sobre os xing-ling. Uns acham os Cactus um lixo, outros estão encantados. Posso afirmar que os meus Cactus V4 conseguem disparar até o meu FK Flash, um flash de estúdio artesanal que não atende nenhum padrão industrial. Quando conecto um Elinchrom Skyport a esta bestia, o Skyport se desliga sozinho, enquanto o Cactus V4 aguenta com firmeza. Parece que o V4 chines e o FK Flash brasileiro nascerem um pro outro.

não se preocupe, compre os baratinhos sim ,as pessoas tem essa idéia que comprando um mais caro dos xing-ling (porque todos os V4 são chineses) é imenso engano porque eu abri alguns, o V4 e os outros Xing-ling mais barato , é tudo igual por dentro ,só mudou a carcaça, tem um que nem tinha marca que até os componentes eram da mesma marca d V4
quer comprar os bons mesmo ,comece com o nosso Digi4 , dou os PocketWizard , Quantum Instruments e por ai vai
o resto é igual

O preço dos V4 não é muito diferente dos outros, o conjunto do Cactus V4 custa nem 40 dólares. Não entendo nada de coisas eletrônicas, mas ao meu olho a placa do V4 não parece ser idêntica à dos PT04 (o outro tipo que testei e não gostei).


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #8 Online: 02 de Outubro de 2010, 22:54:37
Por isso não tem nada a ver com "estar equivocado" e sim ter sorte ou não.

no post acima eu deixei claro de que estava equivocado ou falta de sorte

O preço dos V4 não é muito diferente dos outros, o conjunto do Cactus V4 custa nem 40 dólares. Não entendo nada de coisas eletrônicas, mas ao meu olho a placa do V4 não parece ser idêntica à dos PT04 (o outro tipo que testei e não gostei).

no caso de placas pode ter de modelos bem diferente um do outro ,o que interessa são os componentes,
eu gosto muito dessas eletrônicas , eu fiz meu primeiro Radioflash com controle remoto de carrinho de criança e carcaça de flash , só que a velocidade não passava de 30..e na época não existiam esses xing-lings

os Pocketwizard, Elinchrom e etc alem do controle de qualidade são componentes com muito mais potência e e chips mais modernos

Ingo, não falei com intuito pessoal e sim de experiências que eu tive com todos esses equipamentos..
de forma alguma seria contra suas idéias ou experiências que voce teve ..só expressei o meu ponto de vista

e sobre pesquisar na internet não se pode levar a risca como voce mesmo disse ,tem uns contra e outros a favor
eu tenho um pouco de experiência de eletrônica ,trabalhei um pouco em eletrônica fina na marinha de guerra e depois com eprons na parte robótica subaquática onde usam para filmagens , monitoramento em plataforma e etc..então o pouco que eu aprendi deu para salientar que não tem diferença nesses chineses barato
e sim peças conforme voce citou -sem controle de qualidade - e ai bate a sorte , que parece que eu tive e voce nem tanto com esses mais baratos..
desculpe se eu tenha me expressado mal