Autor Tópico: Entrada de materias fotográficos com a nova lei da alfândega...  (Lida 57552 vezes)

gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #30 Online: 06 de Novembro de 2010, 09:45:52
show...ano que vem derrepente vou trazer uma mkii ou iii quem sabe...rs
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 06 de Novembro de 2010, 15:29:18
E os colegas que viajam, também agora vão poder trazer equipamento pra gente numa boa!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #32 Online: 20 de Novembro de 2010, 20:38:08
Só para concluir, eu liguei no posto da alfandega do aeroporto de Cumbica, bem o cara me disse que não tem problema nenhum trazer uma câmera desde que "esteja fora da caixa". Eu perguntei sobre a classificação delas, se haveria problema com uma "profissional" sei que é um termo relativo mas, perguntei... ele falou que não tem nada a ver, qualquer câmera fotográfica. E ainda me deu um exemplo prático: O agente - "Você conhece o relógio Rolex?" - Sim! - Sabe que ele custa caro né, até uns 10 mil dólares - Sim! Então, se você trouxer ele no pulso, não tem problema algum e é um Rolex, agora se tu trouxer ele na caixa, bem, você "se fudeu!". Foi exatamente assim que ele me disse, falou "se fudeu" sim. Pediu desculpas depois por ter falado, hahaha. Mas complementou "Você não pode vir com uns 5 no braço, é um só, é tudo muito tranquilo e sem problemas..."


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 20 de Novembro de 2010, 21:15:07
Só para concluir, eu liguei no posto da alfandega do aeroporto de Cumbica, bem o cara me disse que não tem problema nenhum trazer uma câmera desde que "esteja fora da caixa". Eu perguntei sobre a classificação delas, se haveria problema com uma "profissional" sei que é um termo relativo mas, perguntei... ele falou que não tem nada a ver, qualquer câmera fotográfica. E ainda me deu um exemplo prático: O agente - "Você conhece o relógio Rolex?" - Sim! - Sabe que ele custa caro né, até uns 10 mil dólares - Sim! Então, se você trouxer ele no pulso, não tem problema algum e é um Rolex, agora se tu trouxer ele na caixa, bem, você "se fudeu!". Foi exatamente assim que ele me disse, falou "se fudeu" sim. Pediu desculpas depois por ter falado, hahaha. Mas complementou "Você não pode vir com uns 5 no braço, é um só, é tudo muito tranquilo e sem problemas..."

Agora está mais que esclarecido e explicado, valeu mesmo Natão !!!

Só mais uma dúvida, ele disse que pode trazer desde que esteja fora da caixa, então quer dizer que pode trazer a caixa também né, tipo, acaixa guardadinha na mala e a câmera na mão, é isso?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #34 Online: 20 de Novembro de 2010, 21:37:45
Agora está mais que esclarecido e explicado, valeu mesmo Natão !!!

Só mais uma dúvida, ele disse que pode trazer desde que esteja fora da caixa, então quer dizer que pode trazer a caixa também né, tipo, acaixa guardadinha na mala e a câmera na mão, é isso?

Ué, se tu comprou lá, porque não trazer a caixa, ela tem que estar usada, não quer dizer que a caixa precisa ser destruida...
se eu fosse trazer desmontaria a caixa (pra ocupar menos espaço obvio). Mas é bom ter conhecimento disso. Se tiver uns cliques melhor ainda!


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 20 de Novembro de 2010, 21:47:36
Ué, se tu comprou lá, porque não trazer a caixa, ela tem que estar usada, não quer dizer que a caixa precisa ser destruida...
se eu fosse trazer desmontaria a caixa (pra ocupar menos espaço obvio). Mas é bom ter conhecimento disso. Se tiver uns cliques melhor ainda!

Dependendo do equipo compensa ir pra lá e buscar, rsrrsrs, pois tem fretes que chegam a 1000 dólares, dá pra ir na bh, conhecer la, comprar, dar um passeio em NY, e voltar com o equipo.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #36 Online: 20 de Novembro de 2010, 21:49:54
Com certeza... David... vale muito a pena, principalmente pra quem for comprar equipo caro, tipo uma D3x com uma 200 f/2, ou uma Canon 1Ds mkIII com uma 85mm f1.2... sei lá
« Última modificação: 20 de Novembro de 2010, 21:50:12 por Natão »


Munhoz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #37 Online: 22 de Novembro de 2010, 10:40:37
Uma dúvida que ainda tenho...

Se eu trouxer, por exemplo, uma câmera "X", só o corpo, mas colocar, nela, uma lente nova, tipo uma 70-200 2.8... é considerado "parte da câmera"?

E se eu sair com minha 7D, declarar, e quando voltar colocar a lente nela, e deixar a lente "padrãozinho" mais escondida?

Abs


cleciopb

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 23 de Novembro de 2010, 02:19:26
Olá, vou viajar de férias para o exterior (Canadá) e pretendo levar meu equipamento para fotos (40D + 3 lentes e flash). Não tenho nota fiscal. Ouvi dizer que não há mais como declarar o equipamento no aeroporto antes do embarque. Será que posso ter problemas na alfândega no retorno?
Alguém já vivenciou isso?
Canon EOS 6D Mark II, Canon 17-40/4L, Canon 24-105/4L IS, Canon 70-200/4L IS, Canon 100/2.8L Macro, Canon 85/1.8, Speedlite 430EX


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #39 Online: 23 de Novembro de 2010, 07:53:43
Um amigo veio da europa, com uma 60D e uma canon 15-55 F2.8.

Nem olharam.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #40 Online: 23 de Novembro de 2010, 08:48:51
Um amigo veio da europa, com uma 60D e uma canon 15-55 F2.8.

Nem olharam.

Eles sabem que é perda de tempo ficar parando e procurando "pêlo em ovo". Se a lei permite e tens uma os caras nem olham se é d3s com uma 14-24, ou se é uma tecpix... passa


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #41 Online: 23 de Novembro de 2010, 21:27:06
Nunca traga as caixas por mais tentador que seja. Já vi gente se ferrando por isso.
Traga sua máquina de boa, 2lentes flash etc. Dentro de uma bolsa que vai de boa. Pode ser até FF mas se o fiscal achar qualquer caixa na sua bagagem você VAI pagar imposto. JOGUE FORA AS CAIXAS

abs
joelson
[]s<br />Joelson


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #42 Online: 23 de Novembro de 2010, 21:42:16
Nunca traga as caixas por mais tentador que seja. Já vi gente se ferrando por isso.
Traga sua máquina de boa, 2lentes flash etc. Dentro de uma bolsa que vai de boa. Pode ser até FF mas se o fiscal achar qualquer caixa na sua bagagem você VAI pagar imposto. JOGUE FORA AS CAIXAS

abs
joelson

Não sei se é necessario jogar as caixas fora. Mas pelo que sei tem que estar fora... não é preciso que não tenhas as caixas pra dizer que é usado. Afinal, tu podes guardar caixa de qualquer coisa...


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #43 Online: 23 de Novembro de 2010, 23:22:37
Tô até ansioso...to indo em breve.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2010, 23:23:43 por rodrigofaria »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #44 Online: 24 de Novembro de 2010, 00:22:47
Manda as caixas desmontadas pelo correio.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova