Autor Tópico: Sony NEX-3 & Samsung NX-100 na casa dos U$500,00  (Lida 4411 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Outubro de 2010, 21:22:19
Pessoal, dando uma olhada nos preços da câmeras mais baratas que existem no mercado com sensor grande, achei muito interessante os preços que as Mirrorless estão chegando, vejam que a nova Samsung NX100 está por menos de U$500,00 e a Sony indo pro mesmo preço.

http://www.amazon.com/gp/product/B0044YGYZS?ie=UTF8&tag=43rumors-20&linkCode=as2&camp=1789&creative=390957&creativeASIN=B0044YGYZS

http://www.bhphotovideo.com/c/product/692498-REG/Sony_NEX3A_B_Alpha_NEX_3_Interchangeable_Lens.html

Valeu


Bernardo Gaetani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2010, 11:27:27
O preço é bastante atrativo. Mas essas câmeras não tem o mesmo conforto de uso de uma SLR. Elas são mais como equipamentos secundários com qualidade, para se levar em viagens...


Washington Pinheiro

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2010, 12:53:47
Bernardo tenho uma sony a700 a pouco mais de 2 anos e últimamente estava a procura de uma camera pra me acompanhar nas caminhadas estrada a fora...

Decidi por uma Nex-5 também da sony... lentes 18-55 e 16mm 2.8

Posso afirmar aqui eu foi uma das melhores aquisições que já fiz. Aquele prazer de fotografar por fotografar me foi devolvido, haja vista a dificuldade de estar em todos os lugares com minha querida e grandona a700. Sem falar que fotografar pessoas com uma Nex não intimida tanto.

Tudo bem que ela não tem isso e lhe falta aquilo... mas é como vc disse... uma segunda opção para fotografia.

Por mais profissional que seja uma pessoa acho que o prazer de fotografar precede qualquer demanda da profissão... e nessa hora ninguém quer ficar dando mole passeando por aí com sua Reflex, não é mesmo?

Sem falar que a Nex-5 supri uma perfumaria que é gravar filme em Full HD.  :D

Segue algumas imagens feitas pela nex-5 em 16mm 2.8





Abraços
SONY α700 + Grip
Carl Zeiss 24-70 2.8
Minolta 70-210mm f4 "Beercan"
Minolta 50mm 1.7
SAL 18-70mm f/3.5-5.6
NEX-5
Flash HVL F58-AM
Flash HVL F42-AM


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2010, 13:38:10
E a NEX tem um diferencial com relação a NX100.
A Sony anunciou na Phokina que vai liberar o protocolo de comunicação da lente com a câmera e trabalhar com outras empresas para desenvolver adaptadores para usar lentes de outra baioneta.
E a Samsung disse que a NX só com lente Samsung.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Outubro de 2010, 17:11:59
Eu acredito que pra muitos usuários de DSLR, principalmente os consumidores de DSLR populares, as mirrorless é mais interessante, pois reune as principais características como qualidade da imagem em qualquer ISO, baixa profundidade de campo e possibilidade de mudança das lentes, AF rápido e tudo isso num corpo bem mais discreto pra levarmos onde formos.

Provavelmente o OVF acaba sendo secundário comparado a portabilidade para grande parte dos usuários, principalmente para aqueles que já estão acostumados com câmeras compactas.

Washington, vc já atualizou o firmware da sua NEX? Vai melhorar bastante o acesso aos principais controles.


Washington Pinheiro

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Outubro de 2010, 18:38:38
Leandro, já atualizei sim para a versão 2 que se não me falha a memória resolve as questões de fotos panoramicas e o recurso 3D. Na verdade foi a primeira coisa que fiz ao pegá-la...rs

Esta versão que vc citou ainda está em fase beta (inicialmente chamada de 0.3) que deverá sair até o final de outubro. Entre outras novidades promete entregar foco automatico para as lentes do Mount A (as Alphas) utilizadas com o adptador (E para A)... incluse para as lentes que tem o recurso SSM.

Também promete utilizar os poucos botões para configurações de atalhos... isso deve diminuir em muito o incômodo que hoje se tem para acessar uma simples mudança de ISO por exemplo.

Gostei muito do desempenho em ISO alto... deixou minha a700 com inveja.

Estranhei no inicio o tamanho do corpo e a falta de viewfinder, mas não demora muito a acaba se acostumando.

Quando a utilização de adaptadores para outros bases (Nikon, Canon, Leica), basta dar uma pesquisadinha no flickr para constatarmos que a galera está fazendo pleno uso desta possibilidade... Já pensou que bacana poder utilizar lentes Leica em um corpo (muito) mais barato?

Gostei muito da estratégia da Sony em abrir estas possibilidades. Acho que a Sony quer encantar os usuários mais experientes com isso e olha que muita gente tá curtindo a "brincadeira".

Ainda não comprei o adaptador... vou acabar comprando no eBay... qdo eu comprei a Nex na B&H o adaptador estava indisponível e não compensa agora pagar o frete comprando ele sozinho.

Outra coisa: comprar bateria extra é requisito obrigatório... o rendimento da bateria considero baixo. Melhor pagar um pouquinho e ter muito mais no final.

Vou deixar aqui umas fotinhas da "Pretinha"  :wub:





« Última modificação: 05 de Outubro de 2010, 18:45:07 por Washington Pinheiro »
SONY α700 + Grip
Carl Zeiss 24-70 2.8
Minolta 70-210mm f4 "Beercan"
Minolta 50mm 1.7
SAL 18-70mm f/3.5-5.6
NEX-5
Flash HVL F58-AM
Flash HVL F42-AM


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Outubro de 2010, 18:59:18
Washington, eu achei que esse firmware já estava liberado. :ok:

A NEX é bem compacta con essa lente hein? Que tipo de case vc está utilizando pra carregar ela?

Valeu


Washington Pinheiro

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Outubro de 2010, 01:13:27
Então Leandro...  a case original também estava indisponível qdo fiz a compra da NEX... estou tomando fole$o pra comprar no eBay... por enquanto eu estou carregando ela em uma case que improvisada comprada aqui mesmo... quando não ela está sempre dentro da minha Shootsac feito filhote de canguru.  :ok:

Abraço
SONY α700 + Grip
Carl Zeiss 24-70 2.8
Minolta 70-210mm f4 "Beercan"
Minolta 50mm 1.7
SAL 18-70mm f/3.5-5.6
NEX-5
Flash HVL F58-AM
Flash HVL F42-AM


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Setembro de 2011, 22:57:08
Pessoal sou novo por aqui e pra não abrir outro tópico vou perguntar por aqui mesmo...

Quero uma câmera com qualidade, para se levar em viagens (pequena), que faça um bokeh e que eu possa usar num ISO até 800 bem.

não tenho medo de usar controles manuais, (aliás esse é meu único medo em comprar uma NEX, de não conseguir usar bem no modo manual por causa da interface sem botões)

penso na NX100 mas o meu medo é que a única lente com abertura legal é a 30mm f/2.0, justamente a que eu penso em usar mais por ser menor
não gosto das reflex por causa do tamanho e acho que se eu comprar uma ela vai acabar ficando mais em casa.

com uma lente f/2.0 numa câmera com sensor APS-C, fator de corte 1,5... eu consigo um bokeh legal? vou conseguir usar ela pra retratos, festas em família e uma paisagem ?



caiosano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #9 Online: 09 de Setembro de 2011, 22:55:46
Consegue, mas eu iria de nex-3.


mauricio_s

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #10 Online: 10 de Setembro de 2011, 22:15:48
A sony acabou de lançar uma lente 50 1.8 para as NEXs.


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Setembro de 2011, 19:49:29
vou acabar pegando uma NEX3, tenho uma compacta que não tem viewfinder e acho difícil usar o modo manual só com o LCD.
nex tá mais barata que a nx100 quase 350 reais... já da pra economizar na comprar uma lente prime com abertura melhor então...  :ponder: