Autor Tópico: Vale a pena trocar Sony T-100 pela Canon S95?  (Lida 3327 vezes)

rodrigosp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 05 de Outubro de 2010, 13:30:43
Pessoal

Eu tenho uma Sony T-100 que comprei em 2007. Nunca gostei muito das fotos noturnas que essa máquina tira, mas as fotos com bastante luz sempre me agradaram.
Aí lendo alguns reviews, vi que essa câmara Canon S95 tira boas fotos noturnas. A pergunta é, vale a pena investir R$ 1000 para trocar a minha T-100 por essa Canon?
Pra ajudar, coloquei um link que compara as duas câmeras.
Obrigado.

http://reviews.cnet.com/4504-4_7-0.html?id=32329621&id=33765880&tag=compare



pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2010, 22:23:09
Para mim, sem dúvidas vale  :ok:
A S95 e outra categoria de compacta...


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2010, 23:20:11
Vale a pena se vc deseja continuar usando uma compacta mas por 1000 reais dá para comprar uma DSLR de entrada. Vende a sua e com mais mil reais dá para comprar uma XSI ou até outra mais nova que é bem melhor que essa compacta.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2010, 23:20:59 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


rodrigosp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2010, 07:56:51
Então, mas meu interesse é uma compacta mesmo. Como minha necessidade de fotos é mais para point and shoot, faço muitas trilhas, já tenho que carregar geralmente um monte de coisa, barraca, saco de dormir, etc, não queria ter que carregar também um monte de coisas da câmera.
Outra pergunta, vale a pena investir 100 usd e pegar a LX-5 da Panasonic?
Mais uma vez obrigado.


zittus

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 236
Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2010, 13:37:18
Então, mas meu interesse é uma compacta mesmo. Como minha necessidade de fotos é mais para point and shoot, faço muitas trilhas, já tenho que carregar geralmente um monte de coisa, barraca, saco de dormir, etc, não queria ter que carregar também um monte de coisas da câmera.
Outra pergunta, vale a pena investir 100 usd e pegar a LX-5 da Panasonic?
Mais uma vez obrigado.
A LX-5 é razoavelmente maior que a S95, se isto não te incomodar acho que vale a diferença.
Vi um mini-comparativo este dias:
http://photography.bhinsights.com/content/which-one-nikon-p7000-vs-panasonic-lx-5-vs-canon-s95.html