Autor Tópico: Diferença entre canon t2i e nikon p100  (Lida 3347 vezes)

rafale1980

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Outubro de 2010, 20:49:27
Pessoal,
Boa noite!

Estou na dúvida entre a canon t2i e a nikon p100, sou iniciante em fotografia, estou aprendendo sobre lentes, porém, o preço da canon esta em torno de U$900,00 e a nikon U$420,00, a canon vem com kit de lente de 18-55mm e a nikon vem com superzoom de 26-678mm. Mais especificamente em relação às lentes, qual a diferença? A qualidade das fotos è a mesma? Existe alguma lente para a canon que cobriria a canon?

Muito obrigado pela ajuda!

Alessandro


rafale1980

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2010, 21:27:55
Retificando...

Retificando a dúvida entre canon e nikon, gostaria de saber se existe alguma lente para a canon que faria o papel da superzoom da nikon?

Obrigado!
Alessandro


crc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2010, 16:45:09
rafaele, as câmeras ultrazoom são compactas com uma lupa na frente. o sensor é pequeno, igual uma câmera de bolso, praticamente como um celular.

As lentes com mais zoom pra uso amador em câmera reflex são as 18-200 da canon ou nikon.

Se a qualidade fosse a mesma a gente só ia comprar a câmera de 400 doletas, não é mesmo?


gamaral

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2010, 17:19:07
rafaele,
São equipamentos com conceitos bem diferentes.
A Nikon p100 é uma ultrazoom, para uso amador, que não permite a troca da lente. O sensor é pequeno (1/2.3). Cobre uma vasta distância focal, mas isso com certeza vai comprometer a qualidade (não existe milagre...), ainda mais aliado a um sensor pequeno.
A Canon T2i (tenho uma) é uma DSLR, equipamento semi-profissional, de lente intercambiável, com sensor maior (1/1,6) e você compra a lente compatível que você quiser (ou puder) e coloca nela. Para ter uma distância focal similar vai ser difícil, não tem lente para ela com a equivalência em distância focal da p100, exatamente porque compromete a qualidade. Tem que comprar várias lentes que se complementam (ex. 18-55, 55-250, 100-400mm, 600mm). Só que uma lente de 300mm prá cima (800 mm é quase o máximo disponível) você gasta uma grana danada (o valor de um carro). Veja aqui o preço das lentes Super Telephoto http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/ef_lens_lineup
Ou então usa tubos extensores junto com lentes de menor distancia focal e mais baratas (menor qualidade....). Mas tudo depende do tipo de foto que vai fazer, eu tenho a 18-55 e 55-250 e tá bom prá começo (R$ 3.200,00 com a T2i),
Enfim, se você está começando na fotografia compre a Nikon... aprenda bem e depois de o salto de qualidade para uma DSLR. Mesmo se você já conhece o básico, mas quer uma camera apenas pro dia-a-dia e uso amador, que tenha grande distância focal (ultrazoom) a nikon p100 ou similares de outras marcas (canon, sony) é a melhor opção.
Mas se já conhece os conceitos básicos de fotografia, sabe usar regulagens manuais, e quer entrar mais no mundo da fotografia, mesmo para uso amador (meu caso), mas diferentemente de mim, tem grana prá investir, vá de DSLR.. T2i, um excelente equipamento para começar. E se prepare para carregar uma mochila só prá máquina, lentes, e acessórios. Ah, prepare a grana prás lentes tb...
« Última modificação: 06 de Outubro de 2010, 17:21:22 por gamaral »
Canon EOS 550D/T2i | EF-S 18-55 IS - EF-S 55-250 IS | Canon SX110 IS
http://500px.com/gamaral
http://www.flickr.com/photos/gilmardoamaral/


Mhr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2010, 10:15:12
pra chegar próximo vc teria que comprar uma 75/300!já tive uma p100 e atualmente tenho uma p90!at