Autor Tópico: SX20 IS ou EOS REBEL SX????  (Lida 1923 vezes)

vero

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 30 de Setembro de 2010, 18:18:20
Olá,

Estou em dúvida sobre qual câmera comprar, estava pensando primeiro na Rebel XS pois sou arqueóloga e preciso de boa nitidez, por outro lado, sou amadora e não pretendo investir muito tempo em aprender a "pilotar" uma câmera. Também achei legais os recursos da SX20 de visor movel e video mas vi algumas críticas quanto a qualidade das imagens. De resto, vi alguns preços da SX20 em torno de R$ 1.000,00 e estou em dúvida se compro por aqui ou espero até fevereiro quando viajo para fora do pais.

Obrigada!



JMB

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2010, 16:25:35
Olá !

Sou amador, também estava com esta dúvida e optei pela SX20 IS.

Pontos fortes:

- Ótima para tirar fotos bem de perto (macro)
- Zoom espetacular (ótimo para fotos de natureza)

bem estendido que, para ter todos estes recursos em uma câmera DSLR, você vai precisar gastar uma grana e tanto com lentes.

Pontos fracos:
- É muito difícil fazer fotos com o fundo desfocado...



Conclusão: É a SX20 IS!


Espero ter ajudado

Jean


michelcafe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2010, 16:32:20
Olá, Vero! Você irá perder aprox. o mesmo tempo p/ aprender a mexer em qualquer uma das duas. A compacta vai demorar até mais, porque elas vem cheias de funções que as SLRs não tem (na maioria das vezes, só "perfumaria" mesmo, pois não ajudam a tirar fotos com qualidade melhor).
Como vai querer boas imagens, com qualidade, é melhor a REBEL SX, pois nenhuma compacta se compara em qualidade de imagem de uma SLR, porque o sensor de imagens das compactas são bem menores.

E p/ futuro, vai querer se aprofundar na fotografia, e vai se arrepender de ter comprado uma compacta (embora as SX 10 e 20 são compactas muito boas).

ABraço!