Autor Tópico: Estou pensando em trocar minha 5D usada por uma 7D zero?  (Lida 5921 vezes)

Samuk

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #30 Online: 19 de Setembro de 2010, 20:21:54
eu to comprando!! o que eu quero eh qualidade! fora q ela eh FF
Sony Alpha 200 + Sony 18-70/3,5-5,6 + Minolta 50/1.4 + Minolta 35-70/4 + Minolta 70-210/4 + Tamron 28-70/2.8


Javeh

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Javeh Dias
Resposta #31 Online: 06 de Outubro de 2010, 03:16:03
Se o negocio é fotografia... a qualidade da 5D é superior, eu não trocaria.
Tanto que o valor de uma 5D usada é quase o valor de uma 7D nova.
Javeh Dias - Araranguá - SC
Site: http://www.javehdias.com | Instagram: JavehDias | FB: JavehDias
Tudo está a 1 click.
Fuji 2x X-T4 + X-T5 Com Lentes 13mm 1.4 + 17-70mm 2.8 + 75mm 1.2 + 23mm 1.4


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #32 Online: 06 de Outubro de 2010, 11:39:24
Senhores, recentemente fui ver uma comparação direta da 5D com a 5Dmk2. Pelo que vi, embora alguns dizem o contrário, não dá para comparar a 5D com a 5Dmk2.

É sim uma baita câmera e com uma boa definição pro pixel pro ser full frame, mas a qualidade em alto iso não é o suficiente para colocá-la em condições de comparação com a 5Dmk2. Sem contar que faltam regulagens de alto iso.

Com relação a 7D x 5D, novamente vem aquela discussão da melhor qualidade e menor ruído na 5D, mas agora vem também a questão de mais ajustes na 7D. No caso da 7D, na minha opinião algumas fotos com iso alto e flash pop-up são bem usáveis respeitando, obviamente, um limite na hora da ampliação, evitando assim dissabores.


No MEU caso que é astrofotografia, a 5D proporciona resultados melhores em termos de ruído, e ruído é TUDO nesse assunto. Em outras situações, a Mk2 é melhor. E eu tenho as duas para comparar.

"Mais ajustes na 7D".... Fala sério. Os únicos modos realmente relevantes são os A,P,M e T, fotometria spot e fotometria multi-segmento. O resto é bobagem, para geeks, inclusive vídeo e live view. Ou se puserem uma Leica R8 de filme na sua mão você vai achar também que não tem recursos e que uma Rebel de filme é melhor ?

Alto ISO é relativo. Em 90% das fotos que faço uso até ISO 400 no máximo. Atualmente todo mundo morre se a câmera não vai até iso 5 milhões. Não tinha isso na época de filme, vai ter agora porque ? Os objetos de fotografia continuam os mesmos. O que anda acontecendo é que os recursos tecnológicos estão "tentando" melhorar uma eventual falta de competência dos fotógrafos.